 Fiona Walker
Fiona Walker se tornou conhecida mundialmente, mas 
permaneceu quase  anônima por 35 anos. Foi o tempo necessário para esta 
senhora, de 52  anos, revelar sua identidade: ela era a tenista que 
ajeitava seu  vestido, em uma das imagens mais famosas do universo 
esportivo.
A célebre foto foi tirada em 1976, quando Fiona tinha 18 anos. Martin
  Elliot, seu namorado na época, convenceu-a a posar para uma sessão de 
 fotos. Ela pegou um boné de seu pai, uma raquete e um vestido  
emprestados; depois, foi só compor o cenário para formar a icônica  
imagem.

Na
 foto, tirada na Universidade de Birmingham (Inglaterra), Fiona  aparece
 ajeitando seu vestido, com várias bolinhas de tênis no chão, em  uma 
quadra ensolarada. Como ela não mostrava seu rosto, o mistério deu  um 
toque extra de sensualidade. Isto certamente ajudou no sucesso da  foto,
 que correu o mundo.
Elliot vendeu a imagem para a Atena, que faz pôsteres.
Não demorou 
para  o feito com a foto dela fazer sucesso. Foram vendidas cerca de 
dois  milhões de cópias por todo o mundo. Curiosamente, Fiona não gosta 
de  tênis e disse não ter recebido um centavo sequer.
“Acho que meus filhos contavam às pessoas que era eu, mas poucos 
devem  ter acreditado. Era muito ingênua e não recebi nada. Acho que foi
 o  pôster mais vendido da história”, disse Fiona. “As bolinhas de tênis
 da  foto eram do meu cachorro”, revelou.A famosa imagem fará parte de uma exposição em maio, na Inglaterra, 
na  qual o tênis será tratado como uma fonte de inspiração artística.
         
 
 
    
     
Morreu nesta quinta-feira em Curitiba, aos 81 anos, o  ex-deputado federal 
Affonso Alves de Camargo Neto (PSDB).
 A informação  foi confirmada pela assessoria de imprensa do PSDB, por 
volta das 10h25.  A causa da morte ainda não foi divulgada. Affonso 
Camargo era o mais  antigo representante do Paraná no Congresso Nacional
 e ficou conhecido  como “o pai do vale-transporte”, slogan que 
utilizava nas campanhas  políticas.
Affonso  Camargo não se reelegeu para deputado federal nas eleições 
de 2010 e  decidiu se aposentar da vida política depois de 54 anos. Ele 
foi o  deputado federal mais votado do Paraná em 2002.
Camargo chegou ao  Congresso em 1978, mas a carreira política teve 
início em 1956. Ele  exerceu o cargo de senador por duas vezes – o 
primeiro mandato foi como  biônico durante a ditadura militar – e foi 
deputado federal por quatro  legislaturas. Ocupou o cargo de 
vice-governador (no primeiro mandato de  Ney Braga) e também foi 
ministro por três vezes.
Camargo foi  indicado para ser ministro dos Transportes por Tancredo 
Neves. Com a  morte de Neves, José Sarney manteve a indicação. Ele foi 
ministro dos  Transportes e das Comunicações no governo do ex-presidente
 Fernando  Collor.
Affonso Camargo também se candidatou a presidente da  República, em 
1989. Ficou em 11º lugar em uma disputa entre 22  candidatos. Recebeu 
379.286 votos, ou 0,52% do total.
         
 
 
    
     
De olho no mercado em expansão e nos grandes eventos esportivos que 
vão  acontecer no Brasil nos próximos anos, a norte-americana Warner 
Bros  Consumer Products (WBCP) fechou parceria com o
 Hopi Hari, em um dos  maiores acordos de licenciamento do País.

As empresas anunciaram uma aliança que concede ao parque de diversões
  o direito de trazer algumas das maiores franquias do mundo para o  
destino turístico no interior de São Paulo. Para realizar o projeto, o  
Hopi Hari fará investimento de mais de R$ 100 milhões em atrações,  
marketing, promoção e suporte de vendas.
Essa parceria de longo prazo – o contrato inicial é de dez anos –  
marca a entrada da WBCP no mercado brasileiro de parques de diversões. A
  turma do Looney Tunes – incluindo Pernalonga, Piu-Piu, Frajola e  
Patolino -, os heróis da Liga da Justiça da DC Comics e Penelope  
Charmosa serão as novas atrações, em ambientes temáticos e produtos  
inspirados nos personagens. “Esperamos duplicar o número de visitantes  
em dez anos. O que significa também dobrar o faturamento”, destacou  
Armando Pereira Filho, CEO do Hopi Hari. O parque faturou R$ 104 milhões
  em 2010 e recebeu 2 milhões de visitantes.
O projeto deverá estar totalmente implantado em janeiro de 2012, com 
 atrações, lojas e restaurantes em duas das cinco áreas temáticas do  
parque – Infantasia, com os personagens Looney Tunes, e Aribabiba, com  
os heróis da Liga da Justiça. “Com a Copa e as Olimpíadas, o Brasil será
  vitrine para o mundo e irá receber milhões de turistas. O País é a 
bola  da vez”, comentou Jeffrey Whalen, vice-presidente sênior em  
Licenciamento Internacional da Warners Bros. Consumer Products.
O mercado de licenciamento movimento, por ano, cerca de US$ 100  
bilhões em todo mundo e o Brasil é o quinto país do ranking, registrando
  altas taxas de crescimento nos últimos anos. “Temos 150 licenciados e 
 mais de 300 contratos ativos no Brasil”, disse Marcos Bandeira de 
Mello,  gerente geral da WBCP no Brasil. Além do parque, a Warner Bros. 
aposta  também na nova série animada “The Looney Tunes Show”, cuja 
estreia está  prevista para o segundo semestre deste ano, no Cartoon 
Network e SBT.
         
 
 
    
 
     
O Clube da Voz lança novo site com ferramentas mais interativas, layout inédito e novas seções. De maneira dinâmica, o 
portal disponibiliza
  mais de 50 vozes de locutores profissionais, um pool de opções para 
que  as agências, produtoras e estúdios encontrem a voz ideal para seus 
 comerciais e produções.
Criado pela produtora digital D3! em parceria com a Tônica, agência
  que atende o Clube da Voz, o site é totalmente multimídia. A página  
inicial traz o Mural de Locutores, espaço onde é possível clicar sobre a
  foto do profissional e ouvir sua voz em ação nos mais diversos  
comerciais de TV, rádio e internet.
A Filtragem Inteligente facilita a  busca do internauta por meio de
 sugestões como masculino e feminino,  idioma e especialidade.
O novo site divulga as últimas notícias do blog Clube da Voz,  
destaques publicitários em áudio e vídeo e também os últimos posts dos  
associados no Twitter.
A seção Vozes disponibiliza informações sobre a  carreira de cada 
locutor, principais trabalhos, prêmios e ainda  downloads de trabalhos 
realizados pelo profissional.
“A locução é parte crucial de qualquer campanha publicitária, por  
isso aprimoramos nosso site para que a escolha dessa voz seja feita em  
todas as suas possibilidades” explica Edson Mazieiro, presidente do  
Clube da Voz.
 
 
    
 
     
Já imaginou equipar seu carro com peças pela metade do preço? Isto agora  é possível pelo  
AutoGrupo (www.autogrupo.com.br), primeiro site de  
compras coletivas automotivas
 do Brasil, que se destina  exclusivamente a  oferecer peças, acessórios
 e serviços para carros e motos, com desconto  que vão de 50% a 90%.
Uma novidade deste novo portal é a rede  social AutoGrupo, onde os 
apaixonados por carros e motos poderão dividir  informações, se inteirar
 sobre as novidades do segmento, exibir fotos  de seus carros e conhecer
 as maiores máquinas mundiais. Por essa rede é  possível, ainda, criar 
uma lista de desejos, na qual colocarão as  ofertas que gostariam de ver
 anunciadas – quando um determinado número  de pessoas demonstrar 
interesse pelo mesmo produto, o site tentará uma  oferta exclusiva.
Para aqueles que desejam adquirir um novo  automóvel, o portal 
prepara para breve o Feirão AutoGrupo, que  funcionará como um leilão 
virtual, em que os consumidores poderão  adquirir carros zero quilômetro
 e usados com descontos de mais de 10%,  através de parceria com grandes
 montadoras e concessionárias.
Desejos de clientes impulsionam criação de site
A ideia de criação do portal surgiu da possibilidade de oferecer a  
consumidores descontos especiais em segmentos cujos produtos, por  
natureza, têm alto valor.
“Pela minha percepção de como o  brasileiro é apaixonado por carro e 
como curte enfeitar seu possante e  deixá-lo sempre tinindo, sem 
barulho, pensei em algo que pudesse atender  a seus desejos. Porém, 
itens de personalização, peças e serviços no  Brasil ainda são muito 
caros e então pensamos: por que não tentar  oferecer para este pessoal 
uma forma mais barata de satisfazer suas  necessidades de compra? Assim 
nasceu o AutoGrupo” , conta Diego Ortiz,  idealizador do site.
Fusão de sites reverte em crescimento de ambas as plataformas
Outra tendência do segmento de compras coletivas é a consolidação de 
 sites. Neste caso, já acontece a união entre o Febre Urbana, um clube 
de  compras que conta com uma estrutura muito bem consolidada no 
segmento, e  o Autogrupo. A fusão permitirá que os dois tenham uma base 
sólida,  possibilitando ao AutoGrupo a sua consolidação em todo o Brasil
 como um  centralizador de produtos coletivos automotivos.
Segundo o  idealizador do Febre Urbana, Erwin Julius, a união dos 
dois sites  representa, de forma geral, ganho para os dois lados: a 
capacidade de  relacionamento de um potencializa negócios para o outro, 
além de cada  lado aproveitar conhecimentos e ideia do outro, a fim de 
crescerem  junto.
“Para o Febre Urbana, a aproximação de um site segmentado  como o 
AutoGrupo permite atender a um target que não é o foco normal de  um 
site genérico de compras coletivas. Para o AutoGrupo, a vantagem  está 
em iniciar com uma equipe madura e uma operação já ativa,  minimizando 
os riscos do negócio”, explica Julius.
         
 
 
    
 
     

O  SBT anuncia a contratação de 
Alberto Villas como novo diretor nacional  de Jornalismo da emissora. O jornalista assume o cargo no dia 4 de abril  e chega ao 
SBT com a missão de incrementar e dar dinamismo ao  departamento de Jornalismo.
Alberto Villas nasceu em Belo Horizonte em 1950. Em 1970, venceu o  
concurso de Contos do Estado do Paraná, fato decisivo para que  
desistisse do vestibular de Medicina para fazer Jornalismo.
Mudou-se para Paris em 1973. Formado pelo Institut Français de  
Presse, defendeu a tese “A Censura de Imprensa no Brasil”. Em 1980,  
voltou ao Brasil e começou sua carreira no jornal O Estado de S. Paulo  
como redator de Internacional.
Villas fez o projeto do Caderno 2 do Estadão e, um ano depois de  
lançado, foi convidado para ser o editor-chefe do Jornal de Vanguarda na
  TV Bandeirantes.  Foi o seu ingresso na televisão.
Depois do Jornal de  Vanguarda foi chamado para criar e editar o 
Jornal do SBT apresentado  por Lillian Wite Fibe e, mais tarde por 
Eliakin Araújo e Leila Cordeiro.  Passou também pela extinta Rede 
Manchete, onde editava o telejornal  Noite/Dia, apresentado por Renato 
Machado e Paulo Markun.
Na Globo, Villas foi editor-chefe do Jornal da Globo, editor-chefe 
 do Jornal Hoje e coordenou a redação do Fantástico por 10 anos.
Colaborador de vários jornais e revistas no Brasil, ele passou 
também  uma temporada na Folha de S.Paulo e na revista Vogue. É autor de
 cinco  livros: “O Mundo Acabou”, “Afinal, o que viemos fazer em 
Paris?”,  “Admirável Mundo Velho!”, “Onde foi parar nosso tempo?” e 
“Carmo”.
 
 
    
     
Estreia na segunda-feira, 28, o programa ‘
Boa Tarde RS’,
 da Band  TV. A nova atração da emissora, que irá ao ar de segunda a  
sexta, às 13h10, terá 50 minutos de duração e vai mesclar jornalismo e  
variedades.
A apresentadora 
Fernanda Farias e o comentarista 
João Garcia 
 receberão convidados ao vivo no estúdio. Além disso, o ‘Boa Tarde RS’  
terá participação de repórteres, matérias especiais  e  interatividade 
com o público, que poderá participar pelo email 
boatarders@band.com.br e pelo twitter @boatarders.
“O programa  será dinâmico, com assuntos que interessam à mulher 
moderna, desde  aquela que trabalha até aquela que nos acompanha em 
casa”, diz Fernando  Guimarães, coordenador de telejornalismo da Band.
ColetivaNet
         
 
 
     
A atriz 
Elizabeth Taylor
 morreu hoje aos 79 anos, informou a imprensa norte-americana. A artista
 estava hospitalizada no Cedars-Sinai Hospital, em Los Angeles, informou
 a rede de televisão ABC.
Em comunicado, a agente da atriz, Sally Morrison, informou que 
Elizabeth morreu cercada pelos filhos. Ela estava internada havia seis 
semanas, após apresentar um problema no coração. Elizabeth ganhou o 
Oscar duas vezes.
Segundo a ABC, no fim da vida ela se tornou famosa por seus sete 
casamentos e pelo comportamento às vezes excêntrico. Ela vinha 
apresentando problemas de saúde nos últimos anos e apareceu em público 
em estado de saúde frágil, lembrou a rede norte-americana.

Nascida em Londres, em 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra.
Em 1963, notabilizou-se pelo papel de Cleópatra. Ela recebeu o Oscar 
pelos filmes Quem tem medo de Virginia Wolf? e Disque Butterfield 8.
A  atriz Elizabeth Taylor marcou um período  da 
história do cinema, mas também se tornou uma presença na mídia devido  à
 sua vida pessoal.
Taylor nasceu em Londres no dia 27 de fevereiro de 1932, filha
 de um casal de norte-americanos. Seus pais resolveram voltar aos  
Estados Unidos quando ela tinha sete anos, temerosos da situação de  
guerra na qual a Europa entrava em 1939.
Ela começou a carreira ainda criança, quando um amigo de seus  pais 
sugeriu que a pequena e bela Elizabeth fizesse um teste para  cinema. 
Após algumas participações no cinema, ela ficou conhecida com  “National
 Velvet” (1944), dos estúdios MGM. Após o trabalho, ela se  tornou a 
principal estrela infantil do estúdio.
    
Em  1954, Taylor, já uma estrela, trabalhou nos filmes “Rhapsody” 
(1954),  “Beau Brummell” (1954), “A Última Vez que Vi Paris” (1954) e 
“Elephant  Walk” (1954).
Em seguida, ela contracenou com James Dean no filme “Assim Caminha a 
 Humanidade” (1956). Dean morreu em um acidente de carro em 1955, antes 
 da estreia do filme.
O sucesso “Cleópatra” veio em 1963 e ela foi a primeira atriz a  
receber o cachê de US$ 1 milhão por um filme. Na produção, ela encontrou
  Richard Burton, que se tornaria seu quinto marido, pois Taylor já 
havia  então casado com Conrad Hilton, Michael Wilding, Michael Todd e 
Eddie  Fisher.
Ela e Burton se divorciaram em 1974, mas casaram outra vez em 1975  
para se separarem definitivamente em 1976. Após ele, Taylor se casou com
  John Warner e Larry Fortensky.
Taylor também ficou conhecida por sua amizade com o polêmico Michael 
 Jackson e por seus trabalhos para ajudar infectados pelo vírus HIV.
A saúde da atriz era motivo de preocupação há algum tempo. Em 1997,  
ela retirou um tumor do cérebro. Em 2002, passou por um tratamento  
contra câncer de pele. Ela foi diagnosticada em 2004 com Insuficiência  
Cardíaca Congestiva, uma patologia que impede o coração de bombear  
sangue oxigenado suficiente para suprir as necessidades dos demais  
órgãos do corpo, o que gera uma sensação de fadiga, dificuldade de  
respirar, aumento de peso, entre outros problemas.
Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula  
defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas há mais de cinco  
anos para lidar com sua dor crônica.
Em entrevista, quando tinha 72 anos, a atriz afirmou não temer a morte.
         
 
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