22 de mar. de 2011

Armani lança campanha pela água potável aos carentes


Giorgio Armani e Green Cross lançam a campanha Acqua for Life
O estilista italiano Giorgio Armani acaba de lançar a campanha Acqua for Life, em parceria com a Cruz Verde Internacional. A ideia é promover acesso à água potável a regiões do mundo que sofrem com a falta desta. Para se ter uma ideia, todos os dias, 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas por água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água ‘segura’, limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas.

Assim, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia (lançamento da marca que chega ao Brasil neste mês) será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, por meio de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem do perfume escolhido, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água.

Esse código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook. Nesse espaço, ele poderá enviar kits promocionais e convidar amigos para o movimento. Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água. Quanto mais membros participarem, maior será o alcance e mais fundos arrecadados. Os usuários poderão medir a atividade diária e o desenvolvimento de sua comunidade. O primeiro local beneficiado pelo movimento será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. Neste país da África Ocidental, cerca de 40% da população rural não tem acesso à água potável.

CesarGobbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: