11 de jan. de 2011

PAUSA

O BLOG NILNEWS está em férias…

Band/RS perde Felipe Vieira

Nesta segunda-feira, 10, Felipe Vieira fez sua última participação no programa Band News Porto Alegre Primeira Edição, que apresentava  com Diego Casagrande.

O jornalista deixa o Grupo Bandeirante após 11 anos de atuação. Na parte da tarde, não apresentou o Ciranda da Cidade, que vai ao ar às 15h na Band AM, nem o telejornal Band Cidade, às 18h45, que comandava ao lado de Lúcia Mattos, na TV Bandeirantes.
Sobre seu desligamento, o jornalista informou a Coletiva.net que pediu para sair porque quer partir para novos desafios. “Não há nenhuma proposta de trabalho em jogo, apenas quero estar livre para procurar emprego”, disse.  Conforme nota divulgada pela Bandeirantes, a saída de Felipe estava sendo negociada desde o final do ano passado.
Com a saída de Felipe, o jornalista Sérgio Stock passa a dividir com Lúcia Mattos a bancada do telejornal Band Cidade. Na próxima semana serão anunciados os nomes de novos apresentadores para as rádios Band AM e BandNews FM.
Felipe Vieira iniciou sua carreira aos 13 anos como repórter de esportes amadores na Rádio Sobral, de Butiá. Formado pela PUC em Jornalismo, atuou durante 10 anos na RBS, onde trabalhou nas Rádios Gaúcha e Itapema FM, RBS TV e TVCom. Desde 1999 atuava na Bandeirantes como âncora nas Rádios Bandnews FM e Band AM 640 e apresentava o Band Cidade. Atualmente também mantém o site de notícias www.felipevieira.com.br.
ColetivaNet

Mendigo-locutor vira celebridade

Sem acesso à internet, morador de rua só ficou sabendo de seu novo status no final do dia.







Nos EUA , um pedinte com voz de locutor de rádio teve sua vida transformada por internautas, literalmente do dia para a noite. Ted Williams, morador de rua na cidade de Columbus, EUA , passou da mendicância ao estrelato menos de 24 horas após a publicação de um vídeo exibindo seus dotes no YouTube, já recebeu proposta de emissoras de rádio e televisão e até doações de milhares de dólares.
Tudo começou com a curiosidade do cinegrafista Doral Chenoweth quanto a um pedinte que exibia uma placa com os dizeres “Tenho o dom divino da voz, sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça”. Munido de sua câmera, Chenoweth deu dinheiro ao mendingo com a condição de que ele “fizesse por merecer” e demonstrasse sua voz. A espetacular voz do me pedinte foi então registrada em uma gravação que comoveu dezenas de milhares de pessoas no You Tube, trazendo milhares de pessoas à causa de promover o talento de Williams.
Veja o vídeo abaixo (em inglês) de como encontraram Willians:

Boa parte do trabalho se deve a participantes do fórum online reddit, que ajudaram a promover o vídeo e levantaram milhares de dólares em doações. Um ouvinte anônimo ofertou US$15 mil (R$25 mil) a uma rádio local para ajudar a pagar os primeiros salários de Ted, enquanto outros programas de rádio e televisão manifestavam seu interesse em exibir, e até mesmo contratar, sua voz grave e suave.
Tudo estava correndo maravilhosamente bem, exceto por um “detalhe”: Ted Williams ainda não sabia de nada, e ninguém o encontrava para lhe dar as boas notícias. As propostas simplesmente não chegavam ao maior interessado que não tinha residência nem telefone conhecido, e muito menos acesso à internet para saber que já havia se tornado uma celebridade internacional e que não precisava mais pedir esmolas.
Somente no final da tarde de ontem Ted Williams foi localizado e informado das boas notícias, e na manhã de hoje ele já estava dando entrevista a uma rádio local – entrevista essa que já foi publicada no YouTube. “Fui Susan Boyle por um dia”, brinca Ted Williams, demonstrando incidentemente o seu conhecimento da cultura pop recente. Além da fama instantânea, doações em dinheiro e propostas de emprego, o dia de Cinderela rendeu a Williams também uma casa nova e uma segunda chance de fazer valer seu talento.

Ministro da Justiça aceita discutir liberação das drogas

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo é a favor da discussão pública sobre a descriminalização das drogas. Para o ministro, “a sociedade precisa discutir o tema publicamente”. As declarações do ministro foram feitas durante a gravação do programa 3 em 1, da TV Brasil. O ministro não adiantou sua posição sobre o assunto, mas ressaltou que “posição muito avançadas são desastrosas”.
JOS-ED~1Após a gravação do programa, o ministro disse à Agência Brasil que a discussão sobre drogas poderá avançar para uma consulta popular. Ele também se manifestou a favor da mudança da legislação processual. Durante a gravação, Cardozo defendeu redução no número de recursos e que a tramitação de papéis seja totalmente informatizada, além de que o acesso a Justiça seja mais barato e democrático.
Ele ainda se colocou a favor da criação da Comissão Nacional da Verdade a fim de apurar crimes contra os direitos humanos praticados por militares e policiais durante a ditadura.  A criação da comissão é um projeto de lei que depende da aprovação da Câmara Federal.


Justiça proíbe tiro de advertência para Policia Federal e PRF

O Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República editaram uma portaria interministerial com novas diretrizes sobre uso da força e de armas de fogo por parte das polícias da União, compostas pela Força Nacional de Segurança, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes penitenciários federais. A medida entrou em vigor  segunda-feira (3). O objetivo é tentar reduzir o número de mortes em ações policiais.
O documento não vale para as corporações estaduais e municipais, como as polícias civil e militar e as guardas civis. Segundo Isabel Figueiredo, assessora do Ministério da Justiça e integrante do grupo de trabalho que redigiu o texto da portaria, estas unidades de polícia receberam a sugestão de implementar as diretrizes. As próprias forças policiais têm dúvidas sobre os tipos de armas a serem usados em determinadas situações inesperadas, que fazem parte da rotina deles. Quanto mais normatização do uso de arma, mais seguro o policial se sente.
Entre as principais mudanças na conduta policial está a proibição do tiro de advertência e de atirar contra pessoas que esteja em fuga e desarmada, mesmo que esteja de posse de arma de menor potencial de risco. O disparo de arma contra veículos que tenham furado um bloqueio policial e o ato de apontar arma durante uma abordagem também estão proibidos.
Atirar contra uma pessoa só será autorizado em caso de legítima defesa própria ou de terceiros. De acordo com o texto da portaria, o uso da força deverá obedecer aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.
Para isso, o uso de armas não-letais como gás de pimenta, bastões Tonfa, coletes à prova de bala e pistolas Taser (que emitem ondas T, semelhantes às ondas cerebrais) serão incentivadas no país
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: