Kimindas
Morre o grande produtor Dino De Laurentiis

De Laurentiis produziu quase 500 filmes para o cinema, incluindo clássicos italianos como “A Estrada”, de Federico Fellini, pelo qual recebeu o Oscar em 1957.
Nos anos 1970 ele mudou-se para os Estados Unidos após ter passado por dificuldades com seus estúdios em Roma, e participou de uma série de produções internacionais, incluindo alguns fracassos. Foi nessa época que bancou o primeiro remake para “King Kong” (1976), as super produções de sci-fi “Flash Gordon” (1980) e “Duna” (1984), de David Lynch (para quem produziu também o cult “Veludo azul”), sucessos de bilheteria como “Conan, o bárbaro” (1982) e uma série de filmes de terror populares, como “Halloween II”, “Amityville 3D”, “Evil dead 2″, tendo seguido por uma linha de produções menos custosas até sua morte.
Ele foi o produtor de quase todas as adaptações dos livros de Thomas Harris (de “O silêncio dos inocentes”) para cinema – que lançou o sinistro personagem Hannibal Lecter -, como “Manhunter”, “Hannibal” e “Dragão vermelho”. Curiosamente, ele só não produziu o premiado “O silêncio dos inocentes”. Também esteve por trás de várias adaptações de livros de Stephen King, entre eles “Maximum overdrive”, “Bala de prata” e “A hora da zona morta”.
De Laurentiis foi casado com a famosa (falecida em 1989) atriz italiana Silvana Mangano, com quem teve quatro filhos, e depois com a produtora Martha Schumacher. Dos filhos de seu primeiro casamento, Raffaella De Laurentiis foi a única que seguiu os passos do pai, tendo co-produzido com ele “Duna” e “Conan, o bárbaro” e bancado “Dragão: a história de Bruce Lee” e o sci-fi “Kull”. Um dos filhos de Dino (nascido Agostino), Federico, morreu num desastre de avião aos 26 anos, em 1981. Em 2001, ele recebeu o prêmio Irving G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a do Oscar.
Published novembro 11, 2010 – am:56 am
Categories: Cinema, Memória
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"Tagged"Dino De Laurentiis
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Feevale dará netbooks Dell aos classificados no vestibular
A Universidade Feevale,
de Novo Hamburgo, oferecerá netbooks Dell Latitude 2100 aos alunos que
obtiverem as melhores classificações em cursos de graduação do
vestibular de verão 2011 da instituição. Serão 350 máquinas no total.
O netbook Dell Latitude 2100 conferido aos alunos possui processador Intel Atom N270, tela LED WSVGA de 10.1 polegadas, webcam, memória de 2 Gb, HD de 160 Gb, Windows 7 e 1 ano de garantia.
O vestibular de verão da Feevale acontece no domingo, 21, a partir das 9h30. As inscrições estão abertas até terça, 16.
Published novembro 10, 2010 – pm:15 pm
Categories: Curso, Educaçao, Universidade
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"Tagged"Universidade Feevale
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O fim da rádio rock

Há algumas semanas, os ouvintes da “rádio rock” foram pegos de calças curtas, do nada surgiram as primeiras notas falando sobre as mudanças na programação da 89 FM -SP e, ao contrário da Brasil 2000, que todo mundo comentou que se transformaria em uma rádio de esportes, as mudanças efetuadas pela Rede Bandeirantes de Rádio foram feitas de forma discreta, mostrando que, talvez, a lição da Brasil 2000 – negócio que não saiu do papel e hoje todos os envolvidos negam – tenha servido para alguma coisa.
Primeiro contrataram o ex-diretor artístico da Metropolitana, Waguinho, depois começaram a demitir locutores que davam cara para a 89, Zé Luiz e Luka, e agora a mudança na programação. Tudo isso em pouco mais de algumas semanas e sem causar tanto estardalhaço entre os amantes da rádio.
O motivo? Perda da audiência para outras redes de rádio, como Metropolitana, Jovem Pan, Transamérica e Mix. Culpa de quem? Dos ouvintes que, como foi bem lembrado pela Magaly Prado em seu blog, estão preferindo ouvir os sons da moda – axé, funk, dance e pagode – e do próprio mercado que exige que a emissora seja cada vez mais rentável.
Todo mundo sabe que uma rádio precisa de ouvintes para conseguir sobreviver, quando estes ouvintes começam a migrar para outras emissoras é sinal que algo está errado na programação e a mudança é inevitável. A 89 não é primeira, nem será a última rádio a mudar de estilo – a própria 89, no final da década de 80, já havia flertado com o pop, tirando até mesmo a palavra rock do seu slogan e tocando Noel e Information Society em sua programação.
Nos anos 90 a 97 FM, uma das primeiras emissoras a apostar na segmentação de sua programação, abandonou o rock e abraçou a música eletrônica, a dance music com ótimos resultados para as finanças da empresa. No Rio, a Fluminense FM, a primeira rádio rock brasileira, também mudou de ares quando viu seus ouvintes, e rentabilidade, rarearem. É o sistema capitalista, paciência.
Só que se engana quem acha, ou achava, que a 89 era uma rádio rock. Não basta um slogan para transformar sua programação em algo mais roqueiro.
A 89 era uma rádio pop, movida a jabá e antenada nos artistas que fazem sucesso lá fora. Ou seja, não arriscava, apenas reproduzia as paradas norte-americanas e tocava o que as gravadoras queriam. Agora a tendência é que tal influência seja ainda maior. A gana por mais audiência e, conseqüentemente, mais anunciantes vai tomar conta da programação. Você, ouvinte da rádio e que ainda agüenta, pode ter certeza, vai ouvir cada vez mais as mesmas canções repetidas durante toda o dia. Se já estava cansado de ouvir três, quatro vezes a Pitty em menos de 8 horas de programação, saiba que vai ouvir mais ainda.
Engana-se, ainda mais, se você acha que é quem manda na programação das emissoras. Você, infelizmente, não manda nada, sua lista de pedidos não tem a menor influência na programação, nem mesmo nas tais paradas de sucesso espalhadas por quase todas as FMs.
As canções presentes nos Top 10s da vida são escolhidas a dedo pelas próprias gravadoras que pagam pra que a música entre na programação (é provável que depois de massacrar nossos ouvidos tal canção consiga sobreviver por conta própria, mas até isso acontecer muito dinheiro entrou na conta das rádios). Sim, é o tal do jabá que todos os envolvidos negam que existe. Seu poder, caro ouvinte, é pequeno, mas a sua fuga é rapidamente sentida nos cofres dos departamentos financeiros destas empresas.
Tutinha, dono da Jovem Pan, em entrevista à revista Playboy afirmou com todas as letras que para uma música tocar na rádio a gravadora tem que pagar. Não importa que o artista tenha milhares de pedidos, não pagou, não toca. A 89, assim como todas as outras rádios – em maior ou menor escala –, trabalha desta forma e dificilmente vai mudar sua forma de agir, deixando o ouvinte de mãos atadas.
O que resta? Comprar mais discos, baixar mais músicas pela net, ir atrás das novidades por si só, já que as rádios deixaram de cumprir com tal obrigação há muito tempo e seus donos estão bem pouco preocupados com a sua opinião.
Agora, se você for daquele ouvinte que não está nem aí para novidades, quer mesmo é que sua música favorita toque 10 vezes por dia e sempre pede as mesmas canções quando liga para sua emissora favorita… então não existe nada que alguém possa fazer. Você é o ouvinte padrão, aquele que todas as emissoras querem, um cara que não enche o saco pedindo canções esquisitas e que apóia toda e qualquer mudança feita pela rádio. Na verdade você é que é feliz, porque se contenta com pouco e não gosta quando inventam de colocar na programação aquele artista que lançou um disco independente na Inglaterra, mesmo que depois este artista se transforme em sua banda favorita, afinal, estourou lá fora, está bombando na sua rádio favorita, então deve ser bom. E não existe dúvida, o grosso das pessoas que ouvem de rádio, de qualquer uma, é formado por este tipo de ouvinte, por isso as nossas FMs são tão ruins.
E para onde vai o público descontente com a 89? As duas únicas saídas são a Brasil 2000 e a Kiss FM. A Brasil tenta sobreviver mesclando sons mais comerciais, com outras canções mais alternativas. A Kiss é para quem curte classic rock e mais nada. Entre os prós das duas rádios está uma maior variedade de canções e estilos. Já os pontos negativos são os mesmos, a repetição das mesmas canções durante a programação. E a culpa é toda sua, ouvinte!
Mas é bem provável que boa parte da audiência da 89 continue com ela, as mudanças na programação só serão sentidas por uma minoria e é bem capaz que a nova programação realmente funcione e aumente o número de ouvintes da rádio.
A nota extremamente triste foi a total falta de profissionalismo da nova direção da 89, demitindo locutores por e-mail e desconsiderando totalmente o público que, apesar de tudo, ainda curtia a programação da rádio.
Ainda bem que existe a internet.
Para ir além
89 POP – A verdadeira história da rádio 89 FM
Nota do Editor
Texto publicado originalmente no site Drop Music.
Published novembro 10, 2010 – pm:19 pm
Categories: Publicidade, Radio, rock
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"Tagged"rádio rock
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Tara Lynn: modelo de mulher real


Depois de ser capa da Elle francesa, a nova musa americana Tara Lynn posou como não veio ao mundo. Para a Plié. Foto: Bob Wolfenson
A “plus size” (modelo, cujas medidas ultrapassam os padrões habituais), aceitou posar nua, contrariando uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual do Arizona, que apontou que modelos gordinhas em anúncios publicitários causam baixa auto-estima nas mulheres.

Já no início do ano, Tara Lynn recheou as páginas da V Magazine e instigou os comentários. A revista dedicou uma edição inteira para mulheres de tamanhos e formas diferentes.

Segundo o Daily Mail, na ocasião, o fotógrafo Solve Sundsbo declarou que esta tinha sido uma experiência única e sensacional. “Eu amei a oportunidade de mostrar que você pode ser bonita e sexy, fora das interpretações estreitas que normalmente nos definem.”

Lynn, que veste 48, também foi fotografada usando roupas de grifes renomadas como Chanel e Chloé.
Blog AINANAS.COM
Cristiano Ronaldo: lance-show causa polêmica

Segundo as imagens, os jogadores reclamaram bastante e até ameaçaram o camisa 7 do Real. “Você não faz isso quando está 0 a 0, não é? Te dou um soco”, ameaçou Raúl García, que recebeu o apoio do companheiro Valera que disse que “isso não se faz”.
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, defendeu publicamente o passe de costas do seu jogador. Para o treinador, qualquer ação de seu compatriota gera elogios e críticas e, por isso, lembrou que outros grandes atletas, como Ronaldinho Gaúcho e o sueco Zlatan Ibrahimovic já fizeram o mesmo passe sem receber o mesmo tratamento.
“Outros fizeram algo parecido antes e era fantástico, era magia espetacular. O que o Campeonato Espanhol precisa, o que o mundo do futebol gosta e o que as crianças sonham em fazer é esse tipo de coisa. Mas para alguns é fantástico e para outros, não”, analisou.
Published novembro 10, 2010 – pm:53 pm
Categories: Bizarro, Futebol
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"Tagged"Cristiano Ronaldo
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Band e comentarista condenados a indenizar juiz

O motivo da condenação foi a maneira ofensiva pela qual Godoi, no programa “Jogo Aberto”, da Band, se referiu à atuação do árbitro paulista Phillipe Lombard. Quando questionado sobre o desempenho da arbitragem, Godoi definiu: “Fezes. Resíduo Alimentar”.
Segundo o juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, a opinião do ex-árbitro gera humilhação a qualquer pessoa. “O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera”, respondeu Milano sobre a sentença.
Tanto a TV Bandeirantes como Oscar Roberto Godoi ainda podem entrar com recurso contra a decisão.
Comunique-se
Published novembro 10, 2010 – pm:44 pm
Categories: Imprensa, Justiça, TV
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"Tagged"Oscar Roberto Godo, TV Bandeirantes
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Ensino: grupo Laureate assume a Uniritter
UniRitter anunciou sua entrada no grupo Laureate,
multinacional americana da área de educação presente em 50 universidades
distribuídas por 24 países nesta terça-feira, 09.

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Pelo acordo, que não teve termos societários e financeiros divulgados, a UniRitter passa a ser uma instituição com fins lucrativos.
A área administrativa será conduzida pela Laureate.
O capital segue fechado e o controle acadêmico da instituição segue em mãos da mantenedora, comandada por integrantes da família Ritter dos Reis. Alguns membros deixarão o conselho para serem substituídos por quadros executivos da própria instituição.
Reitor, pró-reitores e coordenadores de curso permanecem nos cargos.
A Laureate fará um aporte de R$ 50 milhões na UniRitter nos próximos cinco anos, destinado a melhorias em pessoal, infraestrutura e equipamentos. Todos os lucros serão reinvestidos na operação no mesmo período.
A UniRitter é a segunda instituição de ensino superior do Sul a assinar uma parceria com a Laureate. A primeira foi o Esade.Outras oito universidades já tem acordos com os norte-americanos, sendo a maior delas a Anhembi Morumbi, em São Paulo.
As outras são Universidade Poriguar (RN), Business School (SP), Faculdade Unida da Paraíba (PB), Faculdade Guararapes (PE), Uninorte (AM), IBMR (RJ) e Unifacs (BA). Ao todo, são 110 mil alunos, uma sexta parte dos 600 mil em todo mundo.
Com a entrada no grupo Laureate, toma força o plano de transformar a UniRitter, centro universitário com 39 anos de atuação, em uma universidade.
“Já estamos encaminhando a criação de novos cursos e doutorados”, adianta o reitor Flávio Almeida Reis.
Segundo Reis, a intenção é também aumentar o número de alunos nos campus de Porto Alegre e Canoas, estacionado “há alguns anos” na cifra de 6,5 mil.
O reitor cita como ganhos para instituição a vinda de novos cursos de outras parceiras da Laureate e a possibilidade de intercâmbios internacionais para os alunos.
Ainda que não esteja totalmente claro qual será a efetiva participação da Laureate na administração do UniRitter, o anúncio do negócio encerra um períodos de incertezas para o centro universitário, que chegou a negociar uma venda para a paulista Anhanguera em 2008.

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Pelo acordo, que não teve termos societários e financeiros divulgados, a UniRitter passa a ser uma instituição com fins lucrativos.
A área administrativa será conduzida pela Laureate.
O capital segue fechado e o controle acadêmico da instituição segue em mãos da mantenedora, comandada por integrantes da família Ritter dos Reis. Alguns membros deixarão o conselho para serem substituídos por quadros executivos da própria instituição.
Reitor, pró-reitores e coordenadores de curso permanecem nos cargos.
A Laureate fará um aporte de R$ 50 milhões na UniRitter nos próximos cinco anos, destinado a melhorias em pessoal, infraestrutura e equipamentos. Todos os lucros serão reinvestidos na operação no mesmo período.
A UniRitter é a segunda instituição de ensino superior do Sul a assinar uma parceria com a Laureate. A primeira foi o Esade.Outras oito universidades já tem acordos com os norte-americanos, sendo a maior delas a Anhembi Morumbi, em São Paulo.
As outras são Universidade Poriguar (RN), Business School (SP), Faculdade Unida da Paraíba (PB), Faculdade Guararapes (PE), Uninorte (AM), IBMR (RJ) e Unifacs (BA). Ao todo, são 110 mil alunos, uma sexta parte dos 600 mil em todo mundo.
Com a entrada no grupo Laureate, toma força o plano de transformar a UniRitter, centro universitário com 39 anos de atuação, em uma universidade.
“Já estamos encaminhando a criação de novos cursos e doutorados”, adianta o reitor Flávio Almeida Reis.
Segundo Reis, a intenção é também aumentar o número de alunos nos campus de Porto Alegre e Canoas, estacionado “há alguns anos” na cifra de 6,5 mil.
O reitor cita como ganhos para instituição a vinda de novos cursos de outras parceiras da Laureate e a possibilidade de intercâmbios internacionais para os alunos.
Ainda que não esteja totalmente claro qual será a efetiva participação da Laureate na administração do UniRitter, o anúncio do negócio encerra um períodos de incertezas para o centro universitário, que chegou a negociar uma venda para a paulista Anhanguera em 2008.
Published novembro 9, 2010 – pm:30 pm
Categories: Economia, Educaçao, Negocios, Universidade
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"Tagged"grupo Laureate assume a Uniritter, Uniritter
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RBS TV condenada a indenizar médica
A autora ingressou com a ação sustentando ter sofrido grave dano moral com a veiculação de matérias jornalísticas ofensivas à sua moral. Afirmou que é médica e exerce funções de médica socorrista no Pronto Socorro do Hospital Centenário, em São Leopoldo, local para onde constantemente a Brigada Militar encaminha pessoas detidas para realização de exame médico. Por não ser médica perita, após realização dos exames a autora coloca na ficha de atendimento a expressão “Exame sem caráter pericial” e encaminha o paciente ao Departamento Médico Legal.
No entanto, em maio de 2008, o jornal Zero Hora noticiou o fato como uma possível fraude na emissão de laudos para a Brigada Militar, apontando e induzindo a responsabilidade de tais atos à médica, mostrando, de modo claro, seu carimbo e sua assinatura na veiculação da matéria. A matéria também foi disponibilizada no Clicrbs.
Em 1º grau, a juíza Elisabete Corrêa Hoeveler condenou a RBS Zero Hora Editora jornalística S.A. a pagar à autora R$ 2.524,00 por prejuízos materiais e R$ 40 mil de danos morais, corrigidos monetariamente, além de vedar a veiculação do nome da autora atrelado às reportagens. Segundo ela, o abalo emocional enfrentado pela autora é confirmado pelos atestados médicos, inclusive com a necessidade de afastamento temporário de suas atividades laborais.
A informação foi divulgada pelo site Espaço Vital, e pode ser conferida na íntegra aqui.
Michael Jackson: voz do novo disco seria falsa
“Breaking News”, o primeiro single do álbum póstumo de Michael Jackson que será lançado em breve, é bem ruim. Mas isso pode não ser culpa do Michael!
Como já virou moda após a morte de vários famosos, há muito dinheiro ainda a ser gerado com Michael Jackson.
A Sony pretende fazer esse dinheiro com Michael, um álbum que o rei do pop deixou imcompleto quando ele morreu em 2009, e que a Sony deu o tapa final e lançará dia 12 de dezembro. A primeira música do álbum que vazou chama-se “Breaking Nws”, e Michael teria gravado a canção em 2007.
Ouça; será mesmo Michael Jackson?
Mas TJ Jackson, filho do irmão de Michael, Tito, diz que a música é completamente fake, um recorte barato de vários samples de MJ com um imitador cantando de fundo. Depois de ouvi-la, TJ foi direto ao Twitter:
Há vários imitadores da voz de MJ. Alguns melhores do que outros. Mas só existe UM Michael Jackson. Mesclar de forma mal feita vocais sombrios com samples de MJ (a partir de registros anteriores de MJ) nunca irá me enganar. Por que eles ignoraram o óbvio, não olharam para os lados e fizeram uma música suspeita que NUNCA esteve no radar de meu tio está além do meu entendimento. Estou revoltado, dececpcionado e triste. E antes que a imprensa comece a manchar nosso nome, lembre-se que nós estamos COMPROMETIDOS (como nosso tio Michael sempre soube) em proteger seu nome e seu impressionante legado que ele levou a vida inteira para criar. Nós não temos nada a ganhar e sabemos que eles tentarão enterrar nosso nome na lama. Mas nós sabemos quanto ele valorizava seu legado e seus fãs. E enganar ambos é inaceitável. “Mentiras correm poucos metros, mas a verdade corre maratonas”.Ele foi além, tentando adivinhar qual imitador da voz de MJ foi o responsável pela voz principal da música:
Me parece que é Jason Malachi também. O vibrato é uma prova fatal de que não é meu tio. Fãs, peço perdão por ver vocês estarem passando por isso.Taryll Jackson, irmão de TJ, teve reação semelhante. Ele disse que há “músicas que meu tio cantou no álbum que será lançado e eu as apoio 100%… Mas não apoiarei músicas como Breaking News e algumas outras porque basicamente não é ele”. Ele explicou no Twitter que pediu para ver os arquivos originais das músicas, mas que eles teriam sido deletados:
“Se você questiona a validade de uma foto profissional, você pode pedir para o fotógrafo mais imagens daquela seção de fotos. Se for autêntica, o fotógrafo mostrará fotos diferentes. Algumas com poses diferentes, algumas com o modelo de olhos fechados. Eu questionei a validade dos vocais na música “breaking news” e em várias outras musicas deles que eu ouvi, e eles me disseram que não há mais resquícios de gravações ou cortes de estúdio. Eles dizem que meu tio ficou tão feliz com o resultado que pediu para que os outros arquivos fossem deletados. Eu tive a honra de aprender e assistir meu tio gravando no estúdio durante toda minha vida e NÃO é assim que ele trabalhava. Sem cortes, sem sobras de estúdio, sem backups, sem provas. Cerca de 10 canções eles transformaram… com a mesma história. Eu perguntei sobre o computador em que elas foram criadas… eles disseram que estava quebrado. Eu pedi o HD original… eles disseram que foi destruído. Uma desculpa dúbia atrás da outra.”Do outro lado, a Sony diz que tem “confiança completa nos resultados de nossa extensiva pesquisa, além de relatos daqueles que estiveram no estúdio com Michael, que os vocais no novo álbum são dele.” Mas eles ainda não divulgaram quanto de pós-produção foi necessário para terminar o álbum e, bem, quem sabe quão extensiva a pesquisa realmente foi. Gigantes da indústria da música são sombrias.
Na realidade, isso não é novidade – há vários relatos de álbuns póstumos que foram modificados, cortados e colados, rearranjados e recriados em vários níveis no passado. Mas se “Breaking News” realmente for fraudulenta como alegam os sobrinhos de Michael, bem, más notícias para a Sony. E você, o que pensa? “Breaking News” é só mais uma música ruim de Michael Jackson? Ou é mais uma música falsa e ruim de Michael Jackson? [ The Hairpin]
Published novembro 8, 2010 – pm:31 pm
Categories: Celebridade, Michael Jackson, Musica, You Tube
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"Tagged"Jason Malachi, Michael Jackson, novo disco Michael Jackson
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Copa 2014: abertura será no novo estádio do Corinthians
Ainda sem garantias financeiras e sem ter saído do
papel, o futuro estádio do Corinthians foi anunciado nesta
segunda-feira (8/11) pelo governo de São Paulo e pelo comitê
organizador do Mundial como o escolhido para receber a abertura da Copa
no Brasil.
“A
nossa vontade e a nossa certeza absoluta é que a abertura da Copa do
Mundo será em São Paulo”, afirmou o presidente da Confederação
Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador, Ricardo Teixeira,
após reunião com o governador paulista, Alberto Goldman, e o prefeito da
capital, Gilberto Kassab.
O projeto do estádio do Corinthians com capacidade ampliada de 48 mil para ao menos 65 mil lugares, a ser construído no bairro de Itaquera, agora será encaminhado para o comitê organizador da Copa, que analisará a proposta entre sete a 10 dias. A Fifa exige capacidade mínima de 65 mil lugares para o jogo de abertura do Mundial.
Apesar da declaração anunciando a abertura da Copa na arena corintiana, o próprio Teixeira afirmou em nota posteriormente que o local ainda precisa da aprovação da Fifa “para ser o estádio utilizado no jogo de abertura da competição, como sempre desejou o comitê organizador e a própria Fifa”.
Em comunicado, o Corinthians informou que um pré-projeto do estádio com capacidade para 65 mil pessoas já está sendo analisado pelos “órgãos competentes locais e nacionais”, e que somente após essa revisão “ele poderá ser definitivamente detalhado; e seus custos, e necessidades de financiamento, equacionados”.
Ampliação do estádio
O estádio paulista para o Mundial era uma das maiores preocupações dos organizadores. O Morumbi, primeira escolha paulista, foi descartado pela Fifa depois que o São Paulo Futebol Clube, proprietário do estádio, não apresentou as garantias financeiras para as reformas necessárias para a Copa.
No final de agosto, após reunião entre autoridades paulistas e Teixeira, foi definido que o futuro estádio do Corinthians seria a sede dos jogos na maior cidade do país, porém somente nesta segunda-feira o governo de São Paulo oficializou essa escolha e enviará ao comitê organizador os detalhes do projeto.
O projeto inicial do Corinthians era para um estádio de 48 mil lugares ao custo de R$ 335 milhões a serem bancados pela construtora Odebrecht, que realizaria a obra em troca do direito de explorar o nome da arena.
O valor necessário para a ampliação do projeto ainda não foi definido, e os dirigentes do clube têm afirmado que não vão bancar o montante que será acrescido ao projeto.
O governador Goldman garantiu que dois terços das garantias financeiras já estão viabilizadas.
“O restante acreditamos que juntos encontraremos a saída para isso. O fato é que tudo que era preciso para chegar a esse ponto foi resolvido”, disse Goldman, que voltou a descartar o uso de recursos públicos na obra.
Teixeira também não demonstrou preocupação a respeito das garantias financeiras. “O comitê irá trabalhar com os arquitetos do Corinthians para algumas eventuais alterações, e depois virão as garantias financeiras”, afirmou o dirigente numa rápida entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
No projeto inicial do clube paulista, a Odebrecht seria a responsável por apresentar as garantias ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a liberação de um empréstimo. O BNDES dispõe de uma linha de crédito de até R$ 400 milhões para cada um dos 12 estádios que serão utilizados no Mundial.
A previsão do início das obras é para março do próximo ano e sua conclusão deverá ocorrer no último trimestre de 2013, “sempre sujeito à velocidade de aprovação do projeto”, disse o Corinthians em nota. Com isso, o estádio ficaria fora da Copa das Confederações, em meados de 2013.

O projeto do estádio do Corinthians com capacidade ampliada de 48 mil para ao menos 65 mil lugares, a ser construído no bairro de Itaquera, agora será encaminhado para o comitê organizador da Copa, que analisará a proposta entre sete a 10 dias. A Fifa exige capacidade mínima de 65 mil lugares para o jogo de abertura do Mundial.
Apesar da declaração anunciando a abertura da Copa na arena corintiana, o próprio Teixeira afirmou em nota posteriormente que o local ainda precisa da aprovação da Fifa “para ser o estádio utilizado no jogo de abertura da competição, como sempre desejou o comitê organizador e a própria Fifa”.
Em comunicado, o Corinthians informou que um pré-projeto do estádio com capacidade para 65 mil pessoas já está sendo analisado pelos “órgãos competentes locais e nacionais”, e que somente após essa revisão “ele poderá ser definitivamente detalhado; e seus custos, e necessidades de financiamento, equacionados”.
Ampliação do estádio
O estádio paulista para o Mundial era uma das maiores preocupações dos organizadores. O Morumbi, primeira escolha paulista, foi descartado pela Fifa depois que o São Paulo Futebol Clube, proprietário do estádio, não apresentou as garantias financeiras para as reformas necessárias para a Copa.
No final de agosto, após reunião entre autoridades paulistas e Teixeira, foi definido que o futuro estádio do Corinthians seria a sede dos jogos na maior cidade do país, porém somente nesta segunda-feira o governo de São Paulo oficializou essa escolha e enviará ao comitê organizador os detalhes do projeto.
O projeto inicial do Corinthians era para um estádio de 48 mil lugares ao custo de R$ 335 milhões a serem bancados pela construtora Odebrecht, que realizaria a obra em troca do direito de explorar o nome da arena.
O valor necessário para a ampliação do projeto ainda não foi definido, e os dirigentes do clube têm afirmado que não vão bancar o montante que será acrescido ao projeto.
O governador Goldman garantiu que dois terços das garantias financeiras já estão viabilizadas.
“O restante acreditamos que juntos encontraremos a saída para isso. O fato é que tudo que era preciso para chegar a esse ponto foi resolvido”, disse Goldman, que voltou a descartar o uso de recursos públicos na obra.
Teixeira também não demonstrou preocupação a respeito das garantias financeiras. “O comitê irá trabalhar com os arquitetos do Corinthians para algumas eventuais alterações, e depois virão as garantias financeiras”, afirmou o dirigente numa rápida entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
No projeto inicial do clube paulista, a Odebrecht seria a responsável por apresentar as garantias ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a liberação de um empréstimo. O BNDES dispõe de uma linha de crédito de até R$ 400 milhões para cada um dos 12 estádios que serão utilizados no Mundial.
A previsão do início das obras é para março do próximo ano e sua conclusão deverá ocorrer no último trimestre de 2013, “sempre sujeito à velocidade de aprovação do projeto”, disse o Corinthians em nota. Com isso, o estádio ficaria fora da Copa das Confederações, em meados de 2013.
Published novembro 8, 2010 – pm:12 pm
Categories: America Latina, Copa 2014, Economia, Esporte, Futebol
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"Tagged"Abertura Copa 2014, Copa do mundo no Brasil, Corinthians
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