Navegador da Opera já está no iPhone
abril 13, 2010 por Nilnews
O Opera foi liberado pela Apple para o iPhone nesta terça-feira, 13.
A companhia é a primeira a ser autorizada a distribuir um navegador na App Store, que até agora só disponibilizava versões do navegador da Apple.
A liberação demorou três semanas, o triplo do tempo normal, informa a Reuters.
De acordo com analistas ouvidos pela agência de notícias, foi uma decisão difícil para Apple, que sabe que navegação na Internet é crucial para o sucesso do iPhone.
A companhia de Steve Jobs teria sido intimidada pela disputa anterior do Opera com a Microsoft, que terminou com a Microsoft obrigada a oferecer uma tela de seleção de navegador em 200 milhões de computadores europeus. . O navegador da Opera promete velocidades de download até seis vezes mais rápidas que o da Apple, e uma redução de até 90 por cento no tráfego de dados.
Analistas afirmam que o acesso ao iPhone teria pouco impacto direto nos negócios da Opera, mas que esta é uma vitória importante em termos de marca.
Copa 2010: Globo faz parceria para SMS
abril 13, 2010 por Nilnews
As operadoras móveis do país prometem uma grande promoção para venda de pacotes SMS durante a Copa, a iniciativa promete mexer com o mercado de serviços de valor adicionado (SVA) do Brasil.
Porém a grande novidade fica por conta da parceria com as redes de TV. As emissoras comercializarão, através de um large account nacional, pacotes de SMS e, assim, dividirão a receita da venda de SMS com o grupo de mídia que irá anunciar a promoção, a Rede Globo.
É comum a divisão de receita em serviços que envolvam algum tipo de conteúdo, está aí a novidade. A promoção é intitulada “Torpedão Campeão” e, oferece por R$4 (mais impostos) pacotes que dão direito ao envio de 30 mensagens de textos. A campanha será divulgada pelo apresentador Fausto Silva ao longo da programação da Globo.
O site TelaViva informa que todas as operadoras fecharam parceria com a emissora carioca e, que aceitaram que a Globo ficasse com maior parte da receita. Para as operadoras, o projeto ajudará a incentivar o uso de SMS no Brasil – que está muito abaixo da média em comparação com outros países latino-americanos.
A proposta da Globo foi de 80% da receita para emissora e 20% para as teles. Como as negociações foram feitas separadamente, os percentuais definidos no contato com cada operadora podem variar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: