26 de out. de 2012


CINEMA: Brasileiro Carlos Saldanha Assina Novo Contrato com a Fox


O diretor brasileiro Carlos Saldanha (“Rio” e “A Era do Gelo“) acabou de assinar um contrato com 20th Century Fox aonde ele ficara pelos próximos cinco anos dirigindo filmes de animações e live-action.
O contrato em questão não detalha quantos filmes o brasileiro terá que fazer mas o diretor já está produzindo uma adaptação de “Alienology”, livro de Dugald Steer, que deverá ser o seu primeiro filme em live-action. Fora também a continuação de “Rio”, longa animado que o diretor também esta envolvido.
Alienology” ainda não possui previsões de lançamento; “Rio 2” estreia em 2014.
Fonte: Omelete.com.br

TV Cultura pode ser tirada do ar pelo Ministério das Comunicações

A TV Cultura de São Paulo pode ficar por até dois dias fora do ar como punição imposta pelo Ministério das Comunicações, informa a coluna ‘Outro Canal’, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha de S. Paulo na edição desta quinta-feira, 25.
O motivo da possibilidade de suspensão é o fator de a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora paulista, não ter comunicado, de forma oficial, ao ministério que o ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad, tomou posse como presidente da entidade em 2010.
Segundo a Folha, a punição já foi publicada no Diário Oficial, mas que a direção da TV Cultura deve encaminhar recurso ao ministério.
fonte Redação Comunique-se

Perigo: contágio do solo por resíduos de antibiótico veterinário

A presença de resíduos de antibióticos de uso veterinário no solo e em cama de frango (revestimento sobre o qual ficam os animais no criadouro) é comprovada por pesquisa do engenheiro agrônomo Rafael Leal no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, em Piracicaba, SP.
Os compostos podem favorecer a resistência de micro-organismos aos antibióticos e se acumular em vegetais usados no consumo humano. O pesquisador aponta que ainda não há legislação sobre limites de resíduos no ambiente e recomenda o controle e o monitoramento das substâncias em uso na criação de animais.
Os resíduos de antibióticos atingem o ambiente de forma direta (fezes e urina de animais que pastam) ou indireta (utilização de esterco animal na adubação de culturas). A pesquisa adaptou e validou uma metodologia analítica para quantificação de resíduos de quatro tipos de antibióticos, as fluoroquinolonas (norfloxacina, ciprofloxacina, danofloxacina e enrofloxacina), aplicada em amostras de solo, cama de frango e solo fertilizado com cama de frango. “Também foi avaliado o potencial de sorção e dessorção dos resíduos, ou seja, a capacidade de serem absorvidos e eliminados dos solos, além da influência dos atributos de solo no potencial de sorção de fluoroquinolonas e sulfonamidas em solos representativos do Estado de São Paulo”, diz Leal.
A orientadora do estudo foi a professora Jussara Borges Regitano, do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. Foram avaliadas 46 amostras de cama de frango e 11 de solo, coletadas em granjas e áreas agrícolas em Piracicaba (interior de São Paulo) e sete municípios próximos, com importante atividade avícola. Todos os solos coletados apresentaram histórico de aplicação de cama de frango. “Para a obtenção dos compostos foi empregada a extração assistida por ultra-som e a quantificação utilizou cromatografia líquida, empregada na análise de uma vasta gama de resíduos de contaminantes orgânicos em matrizes ambientais”, conta o agrônomo.
As concentrações médias na cama de frango variaram de 1,37 a 6,68 miligramas por quilo (mg kg-1), tendo sido encontrados três dos quatro compostos avaliados (norfloxacina, ciprofloxacina e enrofloxacina). “No caso dos solos, foi encontrado apenas um composto (enrofloxacina), sendo a concentração média bastante inferior a da cama de frango, de 22,93 picogramas por quilo (µg kg-1). , diz Leal. “E m ambos os casos (cama de frango e solo), os valores foram compatíveis com os níveis relatados em outros países, podendo-se citar levantamentos conduzidos na Áustria, China e Turquia”.
Impacto
Segundo o engeheiro agrônomo, a ocorrência dos resíduos pode impactar negativamente organismos aquáticos e terrestres (toxicidade crônica ou aguda), mas a questão mais complexa e preocupante é a possível influência no aumento da resistência de micro-organismos aos antibióticos. “As implicações da presença dos resíduos ainda são pouco conhecidas, pois começaram a ser sistematicamente investigadas somente a partir do ano 2000, e o Brasil, carece de pesquisas na área, ignorando possíveis efeitos no ecossistema local”.
Embora não haja uma relação direta de causa e efeito dos resíduos com a saúde humana, Leal observa que as concentrações transferidas ao solo pela aplicação de esterco animal podem favorecer a seleção de populações de micro-organismos resistentes. “Eles poderiam compartilhar a resistência com organismos patogênicos ao homem e reduzir a eficiência dos antibióticos de uso humano, mas não há evidências conclusivas a respeito”, ressalta. “Os resíduos também poderiam ser absorvidos e acumulados nos tecidos vegetais, causando riscos quando da colheita e consumo de alimentos de origem vegetal.”
De acordo com o agrônomo, não há limites estabelecidos para a presença de antibióticos no ambiente (solo, esterco animal, água subterrânea, água superficial, água potável, sedimentos, etc), tanto no Brasil quanto no exterior. “Isso reflete o fato dos estudos sobre o tema serem recentes, mas o estabelcimento de legislação a respeito é apenas questão de tempo”, afirma.
Leal ressalta que o uso prudente e criterioso de compostos antibióticos é a medida mais efetiva para a redução dos riscos ao homem e ao ambiente. “Na prática, isso não se restringe a apenas limitar a duração da pressão seletiva por meio da redução na duração do tratamento e no uso continuado de doses subterapêuticas, mas também inclui controlar os compostos em uso e fazer monitoramento ativo da incidência de resistência”, conclui.
Fonte:  Agência USP

Rafinha Bastos deixa a RedeTV!

O humorista usou sua página na rede social para dar a entender que saída já fazia parte de seus planos, enquanto ‘Saturday Night Live’ fica na emissora

O humorista Rafinha Bastos, em sua chegada à Rede TV!O humorista Rafinha Bastos, em sua chegada à Rede TV! (Francisco Cepeda/AgNews )
Rafinha Bastos usou suas páginas no Twitter e no Facebook para anunciar a sua saída da RedeTV!. Em março deste ano, o humorista foi anunciado como produtor-executivo da versão brasileira do Saturday Night Live, programa que faz parte da TV americana desde 1975. No comunicado, Rafinha deu a entender que a saída já fazia parte de seus planos e, portanto, não está relacionada aos baixíssimos índices de audiência registrados pela atração nem aos recentes casos de atraso de salário que abalaram a emissora de Osasco. “Estou terminando o meu ciclo no programa SNL, da RedeTV!. Minha ideia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas. É exatamente isso que está acontecendo”, escreveu.
Saturday Night Live segue sem Rafinha, que aproveitou para confirmar a segunda temporada do programa. “Estou muito feliz em anunciar que a atração está renovando o licenciamento junto à Broadway Video de NY e terá mais uma temporada. Os contratos ainda estão em renegociação, mas o elenco se manterá praticamente o mesmo no ano que vem.”
O humorista disse ainda que não está em negociação com outra emissora, apesar de encerrar o comunicado com a frase “Nos vemos daqui a pouco” e de circularem rumores de negociação entre ele e a Band.
Além de negar sair devido à baixa audiência, Rafinha defendeu o desempenho do programa no Ibope como satisfatório. O SNL marcou 0,8 ponto na estreia e atingiu média de míseros 2 pontos em oito meses. “Parece um número ridículo, mas esta é a média mensal da emissora. Em apenas 8 meses, nos posicionamos entre os três ou quatro programas mais assistidos da RedeTV!”, escreveu o humorista, que em nenhum momento acertou o nome da emissora — RedeTV! se escreve junto e com exclamação, mas ele escrevia separado e sem ponto.
Veja On Line

Colecionismo animal é considerado transtorno psiquiátrico

Chamado de colecionismo animal ou hoarding, a necessidade de ter muitos animais em casa vem sendo analisada por psiquiatras como um tipo de transtorno obsessivo compulsivo. Um comportamento que não é bom para os animais, para o tutor e para a comunidade.
Essa excessiva acumulação de animais inevitavelmente interfere de forma negativa no dia a dia das pessoas, da família e da comunidade trazendo consequências para a saúde, o trabalho e a vida social de todos que estão próximos ao acumulador.

Foto: Divulgação
Segundo o Dr. Gary Patronek, veterinário americano, diretor do Centro para Animais e Políticas Públicas da Universidade de Tufts, estudioso e pesquisador do tema, reconhece-se um colecionador de animais em alguém que acumula um grande número de animais, mas são incapazes de garantir as necessidades básicas dos animaizinhos.
A questão dos acumuladores de animais ou animals hoarders, sob o ponto de vista psicológico, já vimos que é recomendado a cuidados psiquiátricos, pois geralmente são pessoas que têm dificuldade em tomar decisões racionais e de tomarem conta de si próprios, mesmo em relação ao básico. Também não conseguem lidar com situações que não possam controlar – geralmente a morte de qualquer animal leva a uma forte sensação de angústia.
Estudos ainda mostram que os acumuladores comportam-se acima de qualquer suspeita aparentando vida normal. São pessoas simpáticas, educadas e mantém bom relacionamento com outras pessoas. Porém, se tivermos acesso às suas casas certamente nos deparamos com uma situação crítica na qual se encontram os pobres animais vivendo entre fezes, urina e lixo, subnutridos e doentes. Os cães, geralmente, são infectados por várias doenças e os gatos com leucemia (FeLV), aids felina (FIV), etc.
Há relatos ainda mais surpreendentes sobre acumuladores denunciados, em que nas suas casas, além das fezes e urinas que cobriam o chão ou mesmo suas camas de dormir, havia muitos esqueletos de animais em vários estágios de decomposição.
É indiscutível que um acumulador de animais é uma pessoa mentalmente doente e por isso há controvérsias em relação à punição para este tipo de maus-tratos. Mas não podemos esquecer que os cães e gatos, nesses casos, são as principais vítimas e como uma defensora da guarda responsável, sou a favor da denúncia, como a primeira providência para se amenizar o sofrimento dos animais.
Fonte: O Povo

‘Slowhand’, álbum clássico de Eric Clapton, será relançado

“Slowhand”, um dos maiores sucessos de Eric Clapton, considerado um dos grandes guitarristas da história do rock, será reeditado em 27 de novembro, quando o álbum completará 35 anos.
A Universal Music, estúdio responsável pelo lançamento, anunciou nesta quarta-feira (17) que serão lançados cinco formatos da obra: padrão, vinil, digital e uma edição “deluxe” e “superdeluxe”, que incluirão versões alternativas de algumas das canções originais e um show realizado no Hammersmith Odeon, em Londres, em 1977.
“Slowhand” foi gravado neste mesmo ano no Olympic Studios, na capital britânica, e foi produzido por Glyn Johns, colaborador dos Beatles e do The Who e responsável pelo som dos primeiros discos dos Eagles. Com canções como “Cocaine” e “Wonderful tonight”, este foi o quinto disco de estúdio e um dos mais bem-sucedidos da carreira de Clapton.

Morre o médico ‘pai do transplante de medula óssea’

Edward E. Thomas
E. Donnall Thomas: Médico foi pioneiro no transplante de medula óssea como forma de tratar leucemia (Susie Fitzhugh/Divulgação)
Morreu neste sábado, aos 92 anos, o médico americano Donnall Thomas, considerado o ‘pai do transplante de medula óssea’. Thomas ficou conhecido por ter sido pioneiro no uso do transplante para curar leucemias e outros cânceres no sangue, trabalho pelo qual foi agraciado com o prêmio Nobel de medicina em 1990. O falecimento foi anunciado pelo Centro para Pesquisa em Câncer Fred Hutchinson, instituição em Seattle da qual o médico foi diretor e fez parte até 2002, quando se aposentou.
O trabalho do médico em torno do transplante de medula óssea é um dos mais bem sucedidos no tratamento contra o câncer. Segundo a nota da instituição americana, o procedimento, junto a sua ‘terapia irmã’, o transplante de células-tronco sanguíneas, aumentou as taxas de sobrevivência de certos tipos de cânceres de zero para 90%. Neste ano, cerca de 60.000 transplantes do tipo serão realizados em todo o mundo, de acordo com o centro Fred Hutchinson.
Segundo a agência Associated Press, um porta-voz da instituição afirmou que o motivo da morte de Thomas, que era casado e tinha três filhos, foi doença cardíaca. Ele morreu em Seattle, nos Estados Unidos.
Histórico — Donnall Thomas realizou o primeiro transplante de medula óssea em humanos em 1956. No ano seguinte, o relato do procedimento foi publicado na revista The New England Journal of Medicine. No entanto, somente quase 20 anos após a publicação o transplante passou a ser uma terapia aceita.
Durante esse tempo, o médico, junto a um pequeno grupo de pesquisadores, incluindo sua esposa, Dottie, trabalhou insistentemente para provar que o transplante de medula óssea pode salvar pacientes com leucemia. “Eu já disse no passado que eu tenho dois atributos: um é que eu sou teimoso para continuar fazendo isso e outro é que eu costumo atrair algumas boas pessoas para trabalhar comigo”, disse Thomas em uma entrevista concedida em 2006.
VEJA

CADEIA: CORRUPTOS CORRESPONDEM A 0,12% DOS PRESOS NO PAÍS

Apenas 632 pessoas, total de 0,12% de uma população carcerária de 514 mil presos, estavam presas em dezembro de 2011 porque agiram contra a administração pública, segundo o último levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Os crimes podem ser de corrupção dos agentes do Estado ou do uso do cargo de servidor para achacar contribuintes. As prisões estritamente ligadas à corrupção, entretanto, podem ser em número ainda menor. De modo geral, os corruptos estão encarcerados porque também mataram ou formaram bando armado, prática associada às milícias e aos bandidos infiltrados na polícia.
O Direito brasileiro costuma entender que o corrupto não oferece elevado risco à sociedade. De modo geral, a pena de reclusão é revertida em pena privativa de direitos, como prestação de serviços à comunidade, perda de cargo público ou mesmo de mandato eletivo.
Informações de O Globo.

TST encomenda escultura de R$ 300 mil



O Tribunal Superior do Trabalho (TST) encomendou uma escultura para ser instalada em uma das portas principais que ficará no valor de R$ 324,7 mil. A obra será executada pela Associação Cultural Ossos do Ofício, entidade brasiliense de artes. De acordo com o TST, a estátua deverá simbolizar o conceito “Trabalho, Justiça e Capital”. O prazo para confecção e instalação da escultura é de 60 dias, a partir da assinatura do contrato. O Tribunal e a associação não forneceram informações a respeito das dimensões ou do material a ser usado na criação da obra.

De acordo com o TST, a obra é de Anna Bella Geiger e tem as dimensões de 5,5 m de comprimento, 2,10 m de largura e 0,8 m de altura. A obra é feita em alumínio e possui acabamento artístico.
Além da nova decoração, o TST também adquiriu novos materiais de limpeza. No total, R$ 2 mil foram empenhados para reabastecer a área de serviço do tribunal. Os produtos encomendados incluem 130 panos de prato, 80 fibras de limpeza, 900 esponjas dupla face e 744 litros de detergente.

Com informações do site Contas Abertas.

GLOBO TEVE LUCRO DE R$ 2 BILHÕES COM ‘AVENIDA BRASIL’, DIZ REVISTA FORBES

Avenida Brasil foi um sucesso não apenas de público, mas também de faturamento. A novela, que terminou nesta sexta (19) com recorde de audiência, registrou também o maior faturamento já alcançado por uma produção televisiva em toda a América Latina. Ao todo, foram 2 bilhões de reais em lucros. O cálculo foi feito pela renomada revista de economia norte-americana Forbes. As dezenas de anunciantes, que pagam entre R$ 500 mil e R$ 800 mil durante os intervalos de Avenida Brasil, renderam à TV Globo cerca de R$ 1 bilhão nos meses em que esteve no ar. O lucro total da emissora com a novela, com os acordos publicitários, alcança a marca de R$ 2 bilhões. Apesar do custo para a produção da novela também ser alto, em torno de R$ 90 milhões, a emissora ainda manteve uma margem de lucro altíssima.
via blog  do Zeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: