29 de out. de 2012


ANIMAÇÃO: Curso para quem curte o universo da animação

#ANIMAÇÃO #CURSO Para quem curte o universo da animação, ta aí a oportunidade de se aprofundar em conceitos e técnicas que vão fazer toda a diferença no mercado: Curso de Pós-Produção Audiovisual Avançado

Animações em 3D se tornaram muito populares com seus detalhes que beiram a perfeição e dão vida a tudo que a gente achava que era inanimado.
E o mais legal? O destino da animação não é mais apenas o computador, mas também aparecer em filmes dedicados para propaganda e cinema.
Para quem curte o universo da animação, ta aí a oportunidade de se aprofundar em conceitos e técnicas que vão fazer toda a diferença no mercado: Curso de Pós-Produção Audiovisual Avançado: Módulo Animação e 3D.
Mais infos: http://bit.ly/PGySUP
via NOISE

Agencias no Brasil criam campanha promocional mundial do Windows 8


.
A JWT Brasil e a Wunderman assinam a campanha global que marca o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, pensado para tablets, notebooks e desktops tradicionais. Criada no Brasil, a campanha também será veiculada em 11 países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Itália, Espanha, Portugal, Israel, Turquia e França.
Ao todo, foram criados oito filmes, que poderão ser escolhidos para veiculação de acordo com cada região. Apesar das diferentes situações, todos eles têm em comum uma missão: mostrar, por meio de divertidas histórias, a capacidadae da interface do Windows 8 em proporcionar tudo ao mesmo tempo para um usuário já ambientado ao ritmo da informação do século 21.
Histórias essas que só acontecem usando cada device ou aplicativo em evidência. De acordo com Ricardo John, Chief Creative Officer da JWT, durante o processo de criação da campanha identificou-se que, principalmente entre os latinos, todos gostam de histórias, pois se divertem, se identificam e sentem-se próximos. “Com esse pensamento em mente, criamos roteiros baseados em situações sociais que somente seriam possíveis de acontecer por meio da plataforma integradora e intuitiva do Windows 8. O resultado superou as nossas expectativas e alguns dos filmes seguirão até mesmo para outros mercados que não são latinos”, explica John.
O criativo revela ainda que todas as histórias são embaladas por músicas de novos artistas brasileiros, como Holger, Mallu Magalhães, Juliana R e Clube do Balanço. A curadoria da trilha sonora da campanha ficou a cargo de João Marcello Bôscoli, da Trama. Já a produção dos filmes é assinada pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e Guto Terni. A JWT criou ainda peças para mídia impressa.
Dentro da mesma estratégia, para o meio digital, a Wunderman desenvolveu peças em diferentes formatos. Os principais portais brasileiros serão “envelopados” com intervenções que destacam a nova interface do produto e as diferentes funções que  facilitam a vida do usuário conectado.
“O Windows 8 reúne tudo o que o usuário quer e precisa para realizar suas atividades no computador. O sistema vem ao encontro das necessidades do usuário multitarefa, no qual ao mesmo tempo que trabalha, também está conectado ouvindo música, fazendo pesquisas na web, entre outras ações. Tudo em um ambiente completamente amigável e fácil de navegar. A campanha tem como objetivo apresentar essa evolução do produto e suas novidades”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.
Além da campanha online, nessa primeira etapa da comunicação digital, a Wunderman assina também o desdobramento de conteúdo sobre as novidades do Windows 8 nas redes sociais da marca, a criação de peças para veiculação em mídia out of home, como Elemídia, e ações de merchandising no site da Lilian Pacce durante a cobertura em vídeo do São Paulo Fashion Week, que acontece de 29 a 31 de outubro.



Ao mesmo tempo em que aumenta voos ao exterior, a Gol vai reduzir ainda mais a oferta no mercado doméstico. Com isso, a companhia daria continuidade ao processo, iniciado neste ano, de cortar em 10% as frequências de voos e de encolher até 4,5% a capacidade de assentos por quilômetro. O tamanho do novo corte ainda não está definido.
Entrevistado pelo Valor, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, disse: “Nós já fizemos nossa redução de oferta de 10% e estamos avaliando as projeções de demanda com o objetivo de verificar a necessidade de fazermos futuras reduções”. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil mostram que ainda há excesso de oferta. Em agosto, foram 10 bilhões de assentos por quilômetro voado no país, o maior nível para o mês desde 2000.
Valor

Facebook alcança 61 milhões de usuários no Brasil.



Facebook acaba de alcançar o número de 61 milhões de usuários no Brasil. A velocidade de crescimento da rede impressiona: em junho, a empresa havia anunciado que chegara a marca de 50 milhões de usuários. São, portanto, quase 3 milhões de novos usuários por mês.
Por Lauro Jardim

Caetano Veloso será o homenageado do Grammy Latino deste ano


Caetano Veloso foi escolhido a personalidade de 2012 pela Academia Latina de Gravação, será homenageado em noite especial do deste ano em 14 de novembro, desta vez em Las Vegas. No jantar de gala para cerca de 1.500 pessoas na MGM Grand Garden Arena, convidados interpretarão dez canções de Caetano ou que tenham marcado seu repertório.
Seu Jorge, Ivete Sangalo, Maria Gadú e Alexandre Pires são os brasileiros escolhidos para cantar com nomes internacionais como Nelly Furtado, Natalie Cole, Lila Downs, Juanes, Juan Luis Guerra, Tania Libertad, Natalia LaFourcade, Mala Rodriguez e Enrique Bunbury.
A noite de gala em homenagem a Caetano é um evento fechado, em que convites serão vendidos a patrocinadores. A renda revertida irá para a Fundação Viva Cazuza, a pedido do artista. Caetano é o segundo brasileiro a ser escolhido personalidade do ano pelo Grammy Latino. O primeiro foi Gilberto Gil, em 2003. No dia 15 de novembro, acontece a entrega do prêmio, no Mandalay Bay Events Center, também em Las Vegas, esta sim uma festa com transmissão pela TV, para audiência estimada em 80 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 11 milhões nos EUA, por meio do canal latino Univisión. Para o Brasil, a transmissão será pelo canal fechado TNT.
OGlobo.



Apple cadastra usuários brasileiros com interesse em comprar iPhone 5

Image
Aparentemente, a espera pelo iPhone 5 no Brasil está cada vez mais próxima de acabar. Nesta sexta-feira (26), a Apple disponibilizou em seu site oficial a opção do usuário se cadastrar para ser avisado quando o novo iPhone chegar por aqui.
Na hora de cadastrar o e-mail, é preciso escolher o país de origem (a opção Brasil já está marcada, mas há um espaço vazio para preenchimento de outro lugar, se for o caso).
A justificativa para o recolhimento dessa informação é que assim a empresa pode “compreender mais sobre os clientes” e que dessa forma é possível garantir que “a comunicação por e-mail esteja no idioma correto e com informações relevantes para o local onde o usuário vive”.
Quando o iPhone 5 foi lançado, em setembro deste ano, a Apple divulgou que o gadget chegaria a cem países até o fim deste ano. No entanto, ela não liberou quais os países que estariam na lista.
Depois de se cadastrar, é só aguardar o e-mail da empresa avisando sobre o iPhone 5
O aparelho de última geração da Apple possui espessura de 7,6 milímetros (18% mais fino que o iPhone 4S) e pesa 112 gramas (20% mais leve que seu antecessor). A tela do iPhone 5 é de 4 polegadas (resolução de 1136×640) e continua utilizando a tecnologia Retina.
Apesar de ser compatível com a rede 4G americana, o aparelho foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sem o recurso, a pedido da própria Apple. Isso indica que, por aqui, os usuários do iPhone 5 vão ter que se contentar com a internet móvel 3G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: