16 de ago. de 2011

Kimindas

Romário e Jean Wyllys podem ganhar o “Oscar” do Congresso Nacional


Romário e Jean Wyllys
Mal chegaram à Câmara dos Deputados e os deputados Romário e Jean Wyllys são cotados para ganhar o Prêmio Congresso em Foco 2011, conhecido em Brasília como o “Oscar do Congresso Nacional”, na categoria “Parlamentar de Futuro”, que premiará congressistas de até 45 anos.
Até o final desta semana, jornalistas vão selecionar os parlamentares que, na opinião deles, mais se destacaram no exercício de suas funções.
A partir da próxima segunda-feira a votação será feita na internet.

Vila Sésamo: Becas e Egas são apenas “amigos”

É oficial: Becas e Egas não são gays. Os produtores da Vila Sésamo garantem que a dupla não irá casar numa cerimonia civil, apesar da pressão  exercida nesse sentido por uma petição que circula na Internet.

Os responsáveis pela petição, que já foi assinada por  mais 7 mil pessoas, defendem o casamento dos dois personagens da Rua Sésamo como uma forma de encorajar a tolerância em relação a quem é gay.
Em comunicado, os produtores da série infantil frisaram que Becas e Egas “são marionetas e não têm orientação sexual”.


Cantora Joanna acusada de agredir ex-namorada

 ADRIANA CRUZ/ODIA
- A briga entre a cantora Joanna e a ex-namorada, a empresária Maria Marta Vieira, parou no 3º Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher de Jacarepaguá. Maria Marta alega que foi agredida em janeiro. As duas tinham rompido o relacionamento de 20 anos.
Segundo Maria Marta, por ter sido traída pela artista. Mas as duas continuavam convivendo no mesmo apartamento até que o imóvel fosse vendido e o dinheiro, repartido. Joanna garante que apenas se defendeu na briga, ou seja: agiu em legítima defesa. A cantora descreve a ex-namorada como ciumenta e possessiva. A Lei Maria da Penha também é aplicada para relações homoafetivas.
Foto: Divulgação
Maria Marta tem muita mágoa de Joanna por causa de antigo caso da cantora com uma portuguesa. A amigos próximos, a cantora confidenciou que a ex-namorada não aceitava a separação. A artista não queria que o caso fosse registrado por causa da sua vida pública. Agora, o julgamento sobre as agressões vai ficar a cargo da Justiça.

Primeiro carro de fabricação brasileira completa 55 anos

A Romi-Isetta não é apenas um carro de design diferenciado. No Brasil ele é histórico por ter sido o primeiro veículo automotor produzido no país, de 1956 a 1961, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo.
Para comemorar os 55 anos da fabricação do primeiro automóvel nacional, será realizado no dia 3 de setembro um encontro dos modelos Romi-Isetta na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de
São Paulo. O pequeno Romi-Isetta foi o primeiro carro fabricado em série no Brasil.
Lançado oficialmente no dia 5 de setembro de 1956, ele era produzido pelas Indústrias Romi S.A., que hoje fabricam máquinas e ferramentas para processamento de plásticos.
O primeiro encontro dos célebres modelos foi realizado em 2006. Na época, era comemorado o aniversário de 50 anos do veículo, com 36 automóveis participantes no total.No ano passado, em razão das
comemorações de 80 anos das Indústrias Romi, foi realizado o
segundo encontro, com 27 Isettas. Para o terceiro encontro,a expectativa é reunir 55 carros, fazendo uma alusão aos 55 anos do lançamento do modelo no Brasil.
O evento poderá ter novamente a presença de um colecionador
gaúcho. “Estive no que marcou os 50 anos do Romi-Isetta e fui convidado parair este ano”, revela Mário Célio dos Santos, dono de um modelo 1957. “Comprei o carro há 26 anos e levei 10 anos para restaurar e deixá-lo perfeito”, destaca, salientando que pelo tamanho e agilidade no trânsito, ele ainda poderia fazer sucesso nos dias atuais.
Além de juntar dezenas de colecionadores de todos os cantos do Brasil, o evento contará ainda com a presença de alguns ex-funcionários das Indústrias Romi que participaram da produção do automóvel, entre os quais Mário Pacheco Fernandes, de 80 anos, que trabalhou no lançamento e no marketing do veículo.
Produzido no Brasil entre 1956 e 1961, o carro foi resultado
de um projeto da marca Romi que buscou na Itália o modelo do Iso Isetta, que foi desenvolvido pelo engenheiro aeronáutico Ermenegildo Preti e seu colaborador Pierluigi Raggi. Ao todo, foram produzidos
cerca de 3 mil exemplares em território brasileiro.
O Romi-Isetta conseguiu incorporar muitos conceitos e características marcantes em um estilo único, assinado pelo designer italiano Giovanni Michelotti. São marcas registradas do modelo itens como a
porta localizada na frente do carro, o motor transversal posicionado
entre-eixos e as dimensões extremamente compactas, podendo transportar
dois adultos e uma criança. O carro atingia velocidade máxima de 85 km/h e tinha consumo de 25 km por litro rodado.
Coluna do Cezar Brezolin – O Sul

Nova Miss Mundo Brasil namora o Edilson do Grêmio


A gatíssima acima é a gaúcha Juceila Bueno, coroada Miss Mundo Brasil 2011, em Angra dos Reis, sábado. A beldade é a representante do Rio Grande do Sul e tem 23 anos. Um outro detalhe importante do perfil da moça é que ela namora o jogador do Grêmio Edilson, há duas semanas.
No dia 6 de novembro, Juceila vai disputar o concurso Miss Mundo, em Londres (Inglaterra).
“Tenho muito jogo de cintura. Quando a gente gosta de verdade, entende o trabalho do outro. Apesar de pouco tempo, nosso relacionamento é muito tranquilo”, contou Juceila que conheceu o atleta num projeto social.
Questionada sobre a possibilidade de posar nua, a miss eleita disparou: “Não posaria por dinheiro nenhum do mundo. Não me acho sexy. Tenho outro tipo de beleza, uma coisa mais meiga.”
Apresentação com custo zero
Relatando dificuldades financeiras, a nova Miss Mundo Brasil 2011 investiu apenas R$185 na sua produção:
“O valor que eu gastei foi apenas para imprimir os meus portifólios. O restante veio através de doações. Desde o vestido até os sapatos, tudo veio com a colaboração dos meus amigos que sempre acreditaram em mim. Eu não tinha condições de bancar uma produção grande, mas tinha a força de vontade e consegui”, contou.
Já a candidata representante de Minas Gerais gastou cerca de R$ 20 mil, incluindo o transporte e hospedagem da sua caravana que tinha aproximadamente 40 pessoas: “O verdadeiro lucro são as amizades. Fiz amigas aqui para sempre. Não rolou aquela coisa de briguinhas”, contou a modelo. As informações são do Ego.

Pai de Gianecchini também tem câncer



Gianecchini e o pai, Patão, lutam contra o câncer
O drama do ator Reynaldo Gianecchini vai além de seu problema de saúde. Ele, que foi diagnosticado com Linfoma do tipo Não-Hodgkin, já estava passando pela tristeza de ver seu pai Reynaldo Cisoto Gianecchini, mais conhecido como Patão,  combater a mesma doença.
Patão, que é professor de química, está afastado do colégio onde dá aulas, o Anglo, em Penápolis, interior de São Paulo, para se tratar de um câncer na área do trato digestivo, é o que confirmam fontes ligadas à Contigo! Online.
Reynaldo Gianecchini está internado desde o dia 1º de agosto no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde recebeu a visita da mãe, Heloísa, na tarde desta quarta-feira (10), dia em que foi confirmado o câncer. Segundo informações divulgadas no Jornal Nacional, o ator começará suas sessões de quimioterapia na segunda-feira (15).
Na noite de quarta-feira (10), o ator recebeu duas visitas especiais.Claudia Raia, que estava se preparando para subir aos palcos com o ator, no musical Cabaret, não conversou com a imprensa. Já Marília Gabriela, que viveu um relacionamento de 8 anos com o galã, foi sucinta: “Ele está bem.”
Por conta do tratamento, a peça da qual o ator faz parte, foi cancelada. “Comunicamos que a temporada da peça Cruel está cancelada por tempo indeterminado, por motivo de tratamento médico do ator Reynaldo Gianecchini”, informou comunicado no site do espetáculo.
A autora de novelas Glória Perez e a presidente Dilma Roussef também já superaram câncer no sistema linfático. (CB)
Fonte:Contigo! Online

Saúde: Quando o viciado é o médico


Há quem pense que, por compreender os riscos e os perigos das drogas melhor que ninguém, os médicos estejam livres de sua influência. Mas talvez o fato de tê-las estudado em profundidade seja na verdade a razão de esse mal estar tão disseminado na categoria. Ter acesso fácil, conhecer os sintomas do abuso e saber como escondê-los torna os médicos usuários perigosos.
Uma pesquisa feita na Inglaterra, publicada no jornal médico The Lancet, mostra que um número elevado de médicos, principalmente aqueles em formação, consome drogas como maconha, cocaína, LSD, ecstasy e anfetaminas, além de beber em  excesso. Cerca de
11% dizem fumar maconha regularmente e até 13% já fizeram uso de cocaína, ecstasy, LSD e anfetaminas. A maioria disse beber e se drogar por prazer. A pesquisa, no entanto, tocou em um ponto importante. Esses mesmos médicos que dizem fazer uso social das drogas demonstram níveis de ansiedade e depressão altíssimos — especialmente as mulheres: 45% (os homens somam 21%). Quando se trata de substâncias prescritas, quase 17% dos médicos declararam apresentar problemas relacionados ao uso de psicotrópicos e admitiram já ter feito uso de algum deles sem prescrição ou acompanhamento adequado (com destaque para os benzodiazepínicos, os “remédios para dormir”).
O autor do livro A Verdade sobre as Drogas, doutor Patrick Dixon, afirma que um médico viciado representa uma ameaça significativa à saúde pública, porque a vida de seus pacientes será colocada em risco. Cerca de 10% têm dificuldades em executar suas funções por causa do vício. Nos Estados Unidos, uma pesquisa de cinco anos mostrou que 12% dos médicos se viciam em drogas. Por essa razão, desde 1970 funciona por lá um programa de reabilitação.
Mas como garantir que os responsáveis por nossas vidas estejam sóbrios quando nos tratam? Precisamos primeiro entender que mecanismos são acionados quando alguém se entrega a qualquer tipo de excesso. O médico é, na maioria das vezes, ativo, ambicioso, competitivo, compulsivo, entusiasta e individualista — e por isso se frustra facilmente em suas necessidades de realização e reconhecimento. Isso pode ser suficiente para produzir ansiedade, depressão. Na maioria das vezes, em lugar de buscar cuidados psicológicos, ele se automedica com álcool e drogas. Alguns chegam ao extremo: suicídio. A morte é, por definição, familiar a quem pratica a medicina. Os médicos sabem exatamente o que fazer para eliminar a si próprios.
Um livro escrito por L. Wekstein (Handbook of Suicidology) mostrou que os elevados índices de suicídio encontrados entre estudantes de medicina e médicos estão relacionados à perda da onipotência, da onisciência e da virilidade idealizadas por muitos e à crescente ansiedade pelo temor em falhar.
Como foi minha experiência de quase 30 anos na profissão? Morremos de medo de falhar porque desempenhamos uma função única na vida das pessoas. Quando frustramos alguém, a queda é grande não somente para quem recebe a notícia. Nesse momento, faz diferença ter uma sólida formação e equilíbrio familiar e social. Caso contrário, simplesmente enlouqueceríamos. Conheço médicos incríveis que são totalmente dependentes de álcool e drogas, muitas vezes a ponto de precisarem tomar uma dose
para se “calibrar” antes de iniciar os trabalhos logo pela manhã…Acho que os médicos precisam relaxar e descansar mais. A verdade é que nunca fomos muito bons em cuidar de nossa própria saúde. A grande maioria tem um forte senso de dever e coloca os pacientes acima da própria saúde. Nós, médicos, deveríamos, acima
de tudo, buscar a construção de uma rotina pautada pela qualidade de vida, com equilíbrio entre as horas trabalhadas e as dispensadas ao lazer e à higiene mental.
No caso de quem já cruzou a linha do vício, faz-se necessária a criação de programas de apoio, com o duplo papel de ajudá-lo a alcançar a sobriedade e de dar garantias aos colegas, aos hospitais e ao público em geral de que poderá praticar um atendimento seguro. No estudo americano, três quartos dos médicos tratados tiveram resultados favoráveis ao longo de cinco anos. Tais programas parecem oferecer uma combinação adequada de tratamento e apoio para administrar a dependência.
Em um caso relatado nos Estados Unidos — muito parecido com algo que vivi no Brasil —, um jovem médico, totalmente dependente de álcool e drogas, pede ajuda a um colega. Este sugere que ele tome um remédio “para dormir”. O que o jovem médico faz? Toma o frasco inteiro… Termino com uma frase que circula há tempos nos hospitais: “Nenhuma forma de tratamento é efetiva com um paciente morto”.
* Cardiologista, faz parte da equipe do Instituto do Coração e dirige a Escola de Ciências da Saúde e Medicina na Universidade Anhembi Morumbi, ambos em São Paulo
Fonte:ALFA

Morreu ex-cantor da banda de rock metal Warrant


Jani Lane, ex-vocalista da banda de rock metal Warrant, foi encontrado morto em um motel de Los Angeles, disse a polícia, que investigava esta sexta-feira a causa da morte deste músico americano de 47 anos.
Conhecido pelos cabelos louros e as jaquetas de couro, Jani Lane, cujo nome verdadeiro era John Kennedy Oswald, foi encontrado morto na noite de quinta-feira no motel Comfort Inn de Woodland Hills, subúrbio de Los Angeles, no vale de San Fernando, no norte da cidade.
Nos últimos anos, foi detido duas vezes por dirigir embriagado e passou algum tempo atrás das grades.
Nascido em Akron (Ohio, norte dos Estados Unidos), Jani Lane se mudou para Los Angeles nos anos 1980. Foi então que se uniu ao Warrant, tornando-se cantor e compositor dos principais sucessos da banda, como “Uncle Tom”s Cabin”, “Down Boys” e a balada “Heaven”.
Os dois primeiros álbuns do grupo foram “Dirty Rotten Filthy Stinking Rich” (1989) e “Cherry Pie” (1990), cada um dos quais vendeu mais de dois milhões de cópias.
Jani Lane deixou o grupo em 2004, ao qual voltou em 2008 por alguns meses.
O cantor, casado trêsvezes e pai de quatro filhos, também participou de um ”reality show” em 2005.

Samsung tá lançando hoje no Brasil o Galaxy Tab 10.1

A Samsung programou para este sábado (13), no Brasil, o lançamento do novo tablet Galaxy Tab 10.1, que teve vendas proibidas em grande parte dos países da União Europeia. O novo computador em prancheta roda o sistema operacional Android 3.1, do Google, e tem vendas exclusivas pela operadora Vivo até o fim deste mês As vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1 foram bloqueadas temporariamente em alguns países da Europa por conta de um processo que a Apple move contra a Samsung e que teve audiência marcada para 25 de agosto no Tribunal Regional de Dusseldorf, na Alemanha. Para a Apple, o tablet da concorrente copiou direitos de projeto em itens como a interface do usuário, embalagem e formato do aparelho.
A audiência do dia 25 ainda é a preliminar e o tempo do processo depende de fatores como os procedimentos de oitivas. O prazo para a decisão deve levar de uma a duas semanas após a audiência preliminar, mas também existe a possibilidade de ser decidida na própria audiência.
O único pais da União Europeia que não teve a venda do tablet suspensa foi a Holanda, já que lá uma ação própria foi movida pela Apple contra a Samsung. Os processos judiciais também se estendem pelo mundo. Além da Holanda e Alemanha, também existem ações impetradas na Austrália e nos Estados Unidos. A Apple também moveu ações contra a Motorola, alegando igualmente que elementos de design do tablet Xoom foram inspirados no iPad 2. A audiência da Apple contra a Motorola também deve ser realizada na corte de Dusseldorf.

Ipanema FM lança nota para justificar a “mentira”


“Comunicado oficial da Ipanema FM
Foi mal aí, Ipanêmicos. Mas cá entre nós, no fundo você sabia que não. A gente jamais daria essa bola nas costas de vocês. O anúncio das mudanças na rádio não foi mera jogada de marketing, nem pegadinha. Foi simplesmente a Ipanema sendo a rádio livre de sempre. Livre, destemida, inconseqüente como ela sempre foi. E como sempre se orgulhou em ser.
Porque em mundo cada vez mais medíocre e bundão, alguém tem que ter coragem. Alguém tem que tirar as pessoas da zona de conforto, da pasmaceira. Alguém tem que lembrar que a música sofreu nas mãos da ditadura militar, e hoje sofre com a ditadura do mainstream, da modinha, do mercado.
Mas agora falando sério: a Ipanema vai mudar, sim. Mas cada mudança será sempre para se tornar ainda mais Ipanema. Ainda mais “N”. Ainda mais maldita. Ainda mais Ovelha Negra. Música da novela? Rádio colorida? Piadinha de vô? Isso aqui é Ipanema, rapá. #sabequenão”
A idéia, no fundo, não é original. No dia 1º de abril de 2003, a 89 FM, que ainda se denominava “A Rádio Rock”, surpreendeu os ouvintes com doze horas de clássicos da Disco Music. Eles também acharam uma “puta falta de sacanagem”.
De onde saiu a idéia da Ipanema: O dia em que a 89 FM desmentiu ter deixado de ser “rádio rock” http://midiaclipping.blogspot.com/2009/04/o-dia-em-que-89-fm-desmentiu-ter.html E pagam prá isso!
Tá no site TUDORADIO:
Divulgação
Ipanema FM assume uma programação mais “pop”
Uma surpresa para o mercado de rádio do Rio Grande do Sul que envolve um dos projetos tocados pelo Grupo Bandeirantes. A Ipanema FM 94.9, emissora tradicionalmente “roqueira”, voltada a um publico interessado numa grade de programação mais segmentada e alternativa, será “reinventada” (palavra usada pela própria emissora). A mudança dará ao Grupo Bandeirantes o controle de mais uma FM voltada ao público jovem/pop.
A Ipanema FM passará a ter uma grade de programação mais jovem, voltada ao público que hoje está nas mãos da Jovem Pan 2 FM 97.5 (atual líder no segmento jovem/pop na capital gaúcha – saiba mais a partir de segunda) e da Atlântida FM 94.3. Nos últimos anos a 94.9 FM teve números de audiência relativamente baixos na comparação com outras FMs comerciais de Porto Alegre, porém considerado normal pela proposta de programação adotada pela Ipanema nos últimos anos. No dia 15 a marca Ipanema será mais uma rádio jovem nas mãos do Grupo Bandeirantes.
A intenção do Grupo Bandeirantes é elevar os números de audiência da 94.9 FM no mercado da capital gaúcho, aumentando a participação do grupo no Rio Grande do Sul. A indicação de mudanças deixou uma expectativa por parte do mercado, com boatos nos bastidores na possível repetição do sinal da Bandeirantes AM 640 através da 94.9 FM. A própria Ipanema anunciou através de redes sociais a alteração em sua grade e perfil, indicando que será uma emissora jovem/pop e manterá o nome Ipanema.
Com a nova programação da Ipanema, o Grupo Bandeirantes passará a ter controle total de três marcas direcionadas ao mercado de rádio jovem/pop, sendo uma marca no Rio Grande do Sul e as outras duas em São Paulo. No território paulista o principal exemplo de projeto que obteve êxito no segmento jovem/pop está em Campinas, através da Educadora FM 91.7 (atual líder geral de audiência no mercado campineiro, segundo dados do Instituto Ibope). Além da Educadora e da Ipanema, o Grupo Bandeirantes também controla a Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos.
A nova programação da Ipanema irá ao ar a partir do dia 15 deste mês, ou seja, nesta segunda-feira. O anuncio dessa reformulação já provocou a reação dos atuais ouvintes da 94.9 FM, que protestam contra a mudança. O mercado de Porto Alegre fica na expectativa de como será essa nova rádio e como ela irá se comportar contra a Jovem Pan 2 e a Atlântida. A capital gaúcha conta também com outro projeto voltado ao público jovem: Pop Rock FM 107.1.
Além da Ipanema, o Grupo Bandeirantes é responsável pelas rádios BandNews FM 99.3 e Bandeirantes AM 640 em Porto Alegre. O grupo também controla as redes nacionais das marcas Bandeirantes, BandNews, Band FM e Nativa, além de projetos locais como SulAmérica Trânsito FM 92.1, Mit FM 92.5 e BandVale FM 102.9 (localizadas no estado de São Paulo).
A emissora já apresentou a sua nova logomarca. Veja na página inicial do Tudo Rádio ou no “player ao vivo” localizado logo abaixo.
Colaboração de Luiz Fernando
DivulgaçãoTá no página 21
Mudanças na Ipanema
De uma maneira abrupta, os ouvintes da Ipanema FM ficaram sabendo nesta sexta-feira (12) que a rádio, caracterizada por sua programação musical diferenciada, vai mudar a partir de segunda. À tarde, o apresentador Cláudio Cunha reclamou, ao vivo, das mudanças na emissora. Cunha chegou a abandonar o
programa que estava apresentando e, ao fundo, se ouvia uma discussão dele com alguém da produção da rádio. Na internet, a notícia correu cedo: a Ipanema como conhecemos não existe mais e, na segunda-feira, até sertanejo e pagode começará a tocar.
Pode ser um viral?
Em meio às lamentações dos “ipanêmicos” na internet, houve quem desconfiasse se tratar de uma ação de marketing da emissora, para chamar atenção e anunciar,na segunda-feira, que jamais a Ipanema iria abandonar seu público. O Sul21 conversou com a coordenadora de produção da Ipanema,
Paola Kremer, que negou se tratar de algo combinado. “Espero que seja”,lamentou. Segundo Paola, a grade de programação já está alterada, seguindo uma ordem da direção do Grupo Bandeirantes em São Paulo para popularizar a emissora conhecida pelo estilo alternativo. Sertanejo e pagode estariam, sim, no cardápio
da “nova” Ipanema. “Na segunda-feira, a programação muda totalmente”, disse a coordenadora.
Agência teria feito reposicionamento
Apesar da confirmação da coordenadora da rádio, o Sul21 obteve a informação, de duas fontes do meio publicitário, que uma agência de Porto Alegre trabalha, há alguns meses, no reposicionamento da Ipanema. Mudanças ocorrerão, mas não passariam, nem de longe, por mudar drasticamente a orientação da rádio. No seu site, a Ipanema anuncia uma mudança na logomarca, que deixa o
“n” e passa a ser um “i” em preto e amarelo.
Assunto repercute no Twitter
No Twitter, a jornalista Kátia Suman, que voltou à Ipanema depois de uma passagem pela RBS, disse estar “de cara” com a situação. “Eu estou de cara, me pediram calma. Só sei que segunda-feira as coisas vão mudar. Talvez nem entre no ar…”, escreveu. Outros apresentadores de programas se manifestaram no mesmo sentido, se mostrando chateados e dizendo não saber sobre o destino de seus programas. Um apresentador ouvido pelo Sul21, no entanto, disse não ter sido informado de mudanças. “Acho que é marketing”, afirmou. No Twitter, o diretor da concorrente PopRock, Mauro Borba, deu uma cutucada: “Semana terminando e eu não criei nenhum viral enigmático e pretensamente criativo…” As
novidades na programação da Ipanema, para que lado apontarem, devem ser anunciadas com uma festa na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: