Padre defende que urina cura câncer e Aids
O Padre Renato Roque Barth,
que está sendo acusado de curandeirismo e charlatanismo pelo Conselho
Regional de Medicina (CRM-MT), afirmou que não há falhas no tratamento
que ele desenvolve nos centros de Biosaúde e argumentou que não aceitou
a conciliação com a classe médica, já que um acordo significa admitir
que o tratamento desenvolvido por ele apresenta falhas.Nos quatro centros localizados em Mato Grosso, é oferecido tratamento à base de ervas e argila, técnica utilizada há séculos no Oriente Médio. É considerada a primeira alternativa no combate às doenças antes de se partir para a medicina convencional, recomendada apenas em casos agudos e de emergência.
Nesta quinta-feira (25), em audiência no Fórum Criminal de Cuiabá, o padre rejeitou um acordo com o CRM para que a ação fosse retirada da Justiça. Ou seja, ele manterá o seu atendimento de cura.
Vilson Nery, um dos advogados de Barth, disse que, como não houve consenso, permanece o conflito: “O CRM continuará defendendo que o trabalho desenvolvido pelo padre é errado e o padre tentará provar que não pratica nenhum tipo de crime”.
O jesuíta Barth é adepto da biossaúde (ou o que ele chama de bioenergia) desde 1992, quando, como missionário, esteve na Nicarágua e lá tomou conhecimento dessa suposta forma de cura, que ele afirma ser uma “ciência” desenvolvida nos anos 70 pelo médico japonês Yoshiaki Omura radicado em Nova Iorque (EUA).
Em 1995, com o consentimento da hierarquia da igreja, ele abriu na periferia de Cuiabá um centro para atender doentes. Agora, na cidade, há dois locais de tratamento. Em todo o Mato Grosso, existem quatro unidades, que compõem a Abrasp (Associação Brasileira de Saúde Popular).
O padre disse em um vídeo no Youtube que a biossaúde já cuidou de um milhão de pessoas durante esses mais de 10 anos de implantação no Brasil.
Quem se submeter a essa medicina alternativa não poderá, paralelamente, tomar medicamento químico, incluindo vacinas, ou recorrer à quimioterapia ou à radioterapia. Também terá de suspender o consumo de carne e açúcar.
O padre usa a urinoterapia somente para determinadas doenças graves. Para as outras, há poções feitas com ervas e argila, que combatem, segundo ele, doenças tidas pela “medicina das farmácias” como incuráveis, como a diabetes. No vídeo, ele citou Jesus para afirmar que todas as doenças têm cura.
O CRM tenta impedir que o padre exerça ilegalmente a medicina há mais de cinco anos.


EVIKEN é um vilarejo de aproximadamente 1,7 mil habitantes na região central
da Suécia. Cravada em uma floresta, bem poderia atrair visitantes pelo
“ar puro, rios limpos e uma magnífica paisagem de montanha”, como está
em seu site oficial. Mas esses atributos naturais não são o motivo de
um interesse crescente pela comunidade.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: