11 de out. de 2010


CBF multada por descumprir contrato e permitir jogos na Globosat

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá que pagar multa de US$ 312,5 mil para a TVA Sistema de Televisão S/A por descumprir um contrato que garantia à empresa os direitos de transmissão exclusiva dos jogos dos campeonatos brasileiros de 1997 a 2001, que também chegaram a ser exibidos pela Globo. A decisão é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.
Em 2003, a CBF firmou contrato com a TVA. Em 1997 outros dois contratos envolvendo o Clube dos Treze e a Globo, dona da Globosat. O acordo garantia a exclusividade na transmissão dos campeonatos brasileiro nas temporadas de 1997 a 1999.

Logo que os jogos foram exibidos pela Globosat, a TVA entrou com ação cautelar contra a CBF, para garantir o cumprimento do primeiro contrato, e também tentou impedir a transmissão dos jogos pela Globo. A TVA tentou que a justiça decretasse a nulidade do contrato entre CBF e Globo.

A Globo, também ingressou com medida cautelar para impedir a TVA de exibir os jogos de 97. A emissora carioca venceu a TVA e em primeira instância o contrato entre a TVA e a CBF foi declarado extinto e a empresa não pôde exibir os jogos. No entanto, a CBF, o Clube dos Treze e os clubes foram condenados ao pagamento da multa contratual de US$ 312,5 mil solidariamente.
Segundo o TJ-RJ, que analisou as apelações, os dois contratos têm validade. Para o órgão, apenas a CBF deveria ser responsável por ter feito promessa em nome de terceiro, sem a devida autorização dos clubes.
As informações são do Conjur.

Morre o sambista Ratinho, compositor de Vai Vadiar

Morreu neste domingo (10), aos 62 anos, o sambista Alcino Correia Ferreira, o Ratinho, conhecido por composições como “Coração em Desalinho” e “Vai Vadiar”, feitas em parceria com Monarco e sucessos na voz de Zeca Pagodinho.

Ele deu entrada na manhã de ontem no hospital municipal Salgado Filho, no Meier, zona norte do Rio, com quadro de Acidente Vascular Cerebral. Nascido em Portugal, ele morava no Rio desde os quatro anos de idade.

Frequentou desde criança a Caprichosos de Pilares, pois seu pai tinha uma barbearia perto da quadra. Venceu sete vezes a disputa de samba-enredo na escola.
Neste ano ele lançou seu primeiro CD, “O Rato Sai da Toca”, com músicas inéditas interpretadas pelo compositor, parte delas em parceria com Zeca Pagodinho.

Ele está sendo velado na capela Santa Cássia, próxima ao hospital Salgado Filho, e será enterrado às 13h desta segunda-feira, no cemitério de Inhaúma, também na zona norte.
Veja o vídeo de “O dia se zangou”, um dos sucessos de Ratinho, interpretado pelo grupo Casuarina.

Ratinho deixou cerca de 300 composições gravadas e ainda parcerias inéditas com Guilherme de Brito, Wanderley Monteiro, Mijinha, Alcides Malandro Histórico, Argemiro da Portela e Noca da Portela, entre muitos outros.

Morre Solomon Burke, o rei do Soul

O cantor norte-americano Solomon Burke morreu neste domingo, aos 70 anos, quando chegava em um voo à Holanda, vindo de Los Angeles.

Burke, que era conhecido como “o rei do rock e soul”, teria morrido logo após chegar ao Aeroporto de Schiphol, nas imediações de Amsterdam, capital da Holanda. A causa da morte ainda é desconhecida.
Vencedor de um Grammy e membro do Rock and Roll Hall of Fame, Burke iria se apresentar em um show na capital holandesa na terça-feira à noite.

Nascido em 21 de março de 1940 na Filadélfia, Burke é autor de sucessos como “Everybody Needs Somebody to Love”.


 

Pedofilia: Xuxa ganha ação contra o Google

Xuxa venceu uma ação contra o Google para não ter mais o seu nome vinculado à pedofilia no maior site de buscas do mundo.
Até ontem, quem digitasse no Google o nome de Xuxa e o adjetivo pedófila teria acesso a 50100 textos e vídeos e mais 21400 fotos da apresentadora, em parte delas nua ou em cenas de sexo (tiradas de um filme que fez em 1982).

Pois bem, agora o Google terá de retirar todas essas referências do seu site por determinação judicial.

Xuxa venceu na semana passada uma ação contra o maior site de buscas do mundo. A decisão, em primeira instância, da Justiça do Rio de Janeiro é clara: se não o fizer, o Google terá de pagar 20 000 reais por cada “resultado positivo” de busca. Além disso, terá de pagar outros 20 000 reais por foto ou vídeo de Xuxa “sem vestes”.

Radar/ Lauro Jardim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: