Ana Paixão: a nova Executiva de Contas da RBS TV
Profissional com longa
trajetória nos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul,
ela será responsável pelo atendimento a grandes agências de
propaganda
A publicitária Ana Paixão Côrtes
é a nova Executiva de Contas da RBS TV. Ela assume a função em 1º de
outubro e será responsável pelo atendimento às agências de propaganda.
Ana formou-se em 1988 na PUCRS, quando iniciou carreira na área
comercial dos principais veículos de comunicação.
Ana Paixão, registra passagem como Executiva de Contas pela rádio Gaúcha e gerente comercial da rádio Band FM, tendo desempenhado a mesma atividade na rádio Antena 1 FM. Retornou ao Grupo Bandeirantes de Comunicação em 2002, onde foi gerente do departamento de Clientes Diretos e Autônomos até 2005. Desde então, atuava como Gerente Comercial da rádio BandNews FM.
RBS
Ana Paixão, registra passagem como Executiva de Contas pela rádio Gaúcha e gerente comercial da rádio Band FM, tendo desempenhado a mesma atividade na rádio Antena 1 FM. Retornou ao Grupo Bandeirantes de Comunicação em 2002, onde foi gerente do departamento de Clientes Diretos e Autônomos até 2005. Desde então, atuava como Gerente Comercial da rádio BandNews FM.
RBS
Roriz desiste e lança sua mulher ao governo do DF
O
candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC), que
corre o risco de ser também barrado pela Lei da Ficha Limpa no Supremo
Tribunal Federal (STF) , decidiu retirar sua candidatura para lançar sua
mulher, Weslian Roriz. A informação foi divulgada no site da filha de Roriz, Liliane. Ela é candidata a deputada distrital pelo PRTB.“Depois de passar a manhã em reunião, o ex-governador Joaquim Roriz decide lançar a esposa Weslian Roriz como candidata a governadora do Distrito Federal. O vice é Jofran Frejat”, informou Liliane. A filha de Roriz colocou a informação em seu twitter às 12h40. Logo em seguida, a informação foi publicada, também em seu site.
Roriz e seus assessores permanecem em reunião para definir os rumos da candidatura de Weslian.
Contradição
O ex-governador sempre destacou não ter um plano B caso o Supremo Tribunal Federal (STF) impugnasse sua candidatura (a Suprema Corte adiou, mais uma vez, ontem, a decisão sobre a validade da Ficha Ficha Limpa nestas eleições). Segundo Roriz, a esposa não queria que ele se candidatasse, preferia que ficasse em casa cuidando das fazendas e dos netos.
3 de outubro
Como as urnas já foram lacradas, o nome e a foto de Roriz aparecerão para aqueles eleitores que decidirem votar na coligção Esperança Renovada. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Distrito Federal (TRE-DF), os votos que iriam para ele, serão transferidos à sua esposa. O partido deve se comprometer a realizar ampla divulgação da troca.
Ainda segundo o TRE, a ação é legítima, já que o cabeça da chapa pode ser anunciado até as vésperas do processo eleitoral. Para tanto, o partido deve comunicar, oficialmente, o tribunal sobre a troca.
Bradesco é condenado por proibir barba e cabelo afro
A 7.ª Vara do Trabalho de Salvador condenou ontem o Bradesco a
pagar R$ 100 mil de indenização por dano moral coletivo, por
discriminação estética – o banco proíbe que os funcionários usem barba
ou cabelo afro.
De acordo com a decisão do juiz Guilherme Ludwig, o valor deve ser
encaminhado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o banco ainda deve
divulgar, “nos jornais de maior circulação na Bahia, durante dez dias
seguidos, e em todas as redes de televisão aberta, em âmbito nacional”,
uma mensagem reconhecendo a “ilicitude de seu comportamento” e a
alteração de seu “Manual de Pessoal, para incluir expressamente tal
possibilidade” (o uso de barba por parte dos funcionários).O Bradesco ainda pode recorrer da sentença.
Denúncia.
A ação, apresentada pelo procurador Manoel Jorge e Silva Neto, do Ministério Público do Trabalho da Bahia, em fevereiro de 2008, foi baseada na denúncia de um dirigente do Sindicato dos Bancários do Estado, funcionário do banco.Por ter a pele sensível à lâmina, o barbear diário causava erupções em seu rosto.
A instituição financeira alegou, em sua defesa, que uma pesquisa interna apontou que barba “piora a aparência” e que seu uso pode atrapalhar o sucesso profissional.
Na sentença, Ludwig alegou que a pesquisa foi feita apenas com executivos, “público que não se confunde com o brasileiro médio”, e citou Jesus Cristo, Charles Darwin, Machado de Assis e próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros, para rebater o argumento.
Segundo o documento, a proibição constitui “conduta patronal que viola inequivocamente o direito fundamental à liberdade de dispor de e construir a própria imagem em sua vida privada”.
Publicado setembro 24, 2010 – am:57 am
Categorias: Banco, Justiça, Lei
|
Enviar comentário
"Tagged"Bradesco, Bradesco é condenado por proibir barba
|
Morre o ator e cantor Eddie Fisher
Morreu em Berkeley, na Califórnia, na noite da última quarta, 22, o cantor Eddie Fisher,
um ícone pop dos anos 50. Ele estava com 82 anos e sua morte foi
causada por complicações decorrentes de uma cirurgia no quadril,
segundo informou à imprensa sua filha Tricia Leigh Fisher.
Quando jovem, Fisher foi ídolo das adolescentes e assunto frequente
nos tabloides por conta de seus cinco casamentos e quatro divórcios
escandalosos. Três grandes atrizes estão nessa lista de esposas do
cantor: Connie Stevens, Elizabeth Taylor e Debbie Reynolds, sendo que esta última é mãe de sua filha Carrie Fisher, também atriz e mais conhecida pelo papel de Princesa Leia na saga Guerra nas Estrelas..
O músico é considerado um precursor de Elvis Presley. Já no começo dos anos 50 começou a lançar hits românticos. Alguns de seus sucessos de rádio foram “Thinking of You”, “Oh, My Pa-pa”, “I’m Yours” e “Lady of Spain”.
Além da carreira na música, Fisher foi estrela do programa de TV Coke Time (1953) e fez alguns filmes, como Disque Butterfield 8, no qual atuou ao lado da então esposa Liz Taylor.
Publicado setembro 24, 2010 – am:07 am
Categorias: Celebridade, Cinema, Internacional, Memória, Musica
|
Enviar comentário
"Tagged"Elizabeth Taylor, Eddie Fisher, Debbie Reynolds, Carrie Fisher
|
Médicos reprovam os planos de saúde
Os
médicos de São Paulo desaprovam os planos de saúde com que trabalham,
acham que eles interferem em sua autonomia e que isso prejudica o
atendimento. A informação é da reportagem da Folha de São Paulo desta
sexta-feira (24).Em pesquisa feita pelo Datafolha, a pedido da APM (Associação Paulista de Medicina), a nota média atribuída pelos médicos às operadoras foi de 4,7, de zero a dez. Mais do que isso, 93% deles afirmaram sentir que há interferência dos planos de saúde em sua autonomia.
Entre as interferências, os médicos dizem que não recebem por procedimentos feitos, que os planos limitam o número de exames e que a burocracia dos planos retarda a internação de pacientes. “Isso causa grave prejuízo a quem trabalha e à população que gasta recursos para garantir à família um atendimento melhor”, diz Jorge Curi, presidente da APM. A pesquisa ouviu médicos de todas as especialidades.
Publicado setembro 24, 2010 – am:02 am
Categorias: Justiça, Previdencia, Saúde, Universidade
|
Enviar comentário
Diabetes: remédio Avandia proibido na Europa
A Agência de Drogas e Alimentos dos estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (23) uma série de restrições ao medicamento contra diabetes
Avandia. A nova medida é uma resposta às recentes informações que
indicam um elevado risco de eventos cardiovasculares, como ataques
cardíacos e derrames, em pacientes que se trataram com o remédio.Em um comunicado, a porta-voz da agência Margaret A. Hamburg disse: “A FDA está tomando esta ação para proteger os pacientes, depois de um cuidadoso esforço para pesar riscos e benefícios. Estamos buscando o equilíbrio certo para apoiar os cuidados clínicos”. As informações são do jornal americano “The Washington Post”.
De acordo com a publicação, o Avandia foi banido na Europa. A FDA disse, por sua vez, que ordenaria a GlaxoSmithKline, laboratório que produz o remédio, a desenvolver um “programa de acesso restrito” ao Avania, que limitaria o uso da droga apenas aos novos pacientes da diabetes tipo 2 que são incapazes de controlar seus níveis de açúcar no sangue com outros remédios e não têm acesso ao similar conhecido como Actos.
A agência afirmou ainda que as pessoas que já tomam o Avandia e se beneficiam disso poderão seguir com o uso se assim preferirem.
Artigo
A segurança do Avandia é colocada em questão desde a publicação, em 2007, de um artigo do cardiologista clínico de Cleveland, Steven Nissen, no New England Journal of Medicine. Segundo o artigo, o remédio aumenta o risco de ataques cardíacos em mais de 40%.
O estudo de Nissen foi uma análise de 42 estudos já existentes, a maioria dos quais teve duração de um ano ou menos. A GlaxoSmithKline afirma que estudos com prazos mais longos não mostram esse risco.
Insuficiência cardíaca provocada por excesso de retenção de fluidos é um problema reconhecidamente causado tanto pelo Avandia quanto pelo Actos. Os dois produtos já trazem em suas caixas advertências da FDA sobre esse risco.
A questão sobre o Avandia é se o medicamento eleva o risco de ataques cardíacos ou de outros problemas cardiovasculares mais do que outras drogas para o tratamento do diabetes.
Aqui no Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidirá em reunião na próxima segunda-feira, 27, sobre a manutenção no mercado do medicamento contra diabete tipo 2 Avandia, após a resolução final da agência americana Food and Drug Administration (FDA), que autorizou a permanência do produto nas farmácias desde que informe em novas etiquetas os possíveis riscos de ataques cardíacos.
Entre as possibilidades a ser adotadas, estão desde alertas nos medicamentos até a retirada de lotes. “Estamos adotando um procedimento bastante criterioso para não colocar a população em risco”, afirma a assessoria.
A Anvisa acompanha de perto essa discussão desde 2007 e já determinou alteração da bula do remédio no Brasil para alertar que pacientes cardíacos são contraindicados a usá-lo. Além disso, médicos foram orientados a informar os pacientes diabéticos sobre os possíveis riscos do medicamento de tarja vermelha.
As informações são da “Dow Jones“.
Publicado setembro 24, 2010 – am:51 am
Categorias: Alimentos, Saúde
|
Enviar comentário
"Tagged"Diabetes, diabetes tipo 2, Avandia
|
Editar
INSS reduz pagamento de pensões acima do teto
O
INSS está enviando este mês correspondências a 2.022 pessoas que
recebem, desde abril de 1995, pensão por morte em todo o Brasil,
informando que os seus benefícios sofrerão uma redução.O objetivo é enquadrá-los no teto previdenciário
atual, de R$ 3.467,40. Haverá cobrança retroativa a cinco anos e o
desconto será automático, limitado a 30% do vencimento recebido por
mês. Os pensionistas terão dez dias para apresentação de defesa após os
comunicados.Segundo o Ministério da Previdência, o instituto está seguindo determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Em 2006, o órgão de fiscalização do Executivo encontrou 55 mil pensões e aposentadorias com ao menos um tipo de problema, entre eles a concessão de benefícios em valores acima do teto previdenciário.
O TCU, na ocasião, mandou o INSS corrigir a situação. Em auditoria de setembro do ano passado, considerou a determinação parcialmente cumprida e renovou a ordem, conforme registrado no acórdão 2.221/2009.
Sentença para aposentadoria não vale para pensão
A assessoria da Previdência informou que serão revistos os benefícios de pensão por morte com início em 29 de abril de 1995. O entendimento do TCU é que o teto previdenciário deve ser respeitado, mesmo nos casos em que o benefício original estivesse acima, por exemplo, devido a sentenças judiciais.
Isso porque as decisões da Justiça se aplicavam à aposentadoria original, ao passo que a pensão por morte é outro benefício concedido à família de um segurado morto, não uma “herança”. No entanto, o beneficiário que tiver uma decisão judicial a respeito da sua pensão por morte – como liminar, tutela antecipada e mandado de segurança – não terá o vencimento reduzido.
O INSS terá de resolver a questão na Justiça.
As cartas começaram a ser enviadas no início deste mês e têm Aviso de Recebimento. A partir daí, o pensionista tem dez dias para se defender na agência que cuida de seu benefício – levar a ação judicial, apresentar documentação ou defesa escrita. O INSS vai dar um parecer, ao qual caberá recurso por um prazo a ser ainda informado.
Confirmada a revisão para baixo do benefício, a pessoa receberá nova correspondência. O desconto do que foi pago a mais será feito retroativamente a cinco anos e começará, provavelmente, no pagamento subsequente. Por determinação legal, anterior à revisão, o desconto não pode comprometer que 30% da pensão, mas ocorrerá até que o ressarcimento seja encerrado.
O telefone para informações do INSS é o 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita de telefone fixo e do orelhão mas custa o preço de chamada local quando feita do celular.
Publicado setembro 24, 2010 – am:42 am
Categorias: America Latina, Aposentados, Justiça, Lei, Previdencia
|
Enviar comentário
"Tagged"inss, Previdencia, teto previdenciário
|
Candidato que bateu na repórter perde até no TSE
O
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou intempestivo o recurso
especial protocolado pelo vereador por Pontes e Lacerda Lourivaldo
Rodrigues de Moraes – o Kirrarinha, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que reprovou sua candidatura para deputado estadual.
Apesar do episódio, a candidatura de Kirrarinha foi vetada em virtude da ausência de quitação eleitoral decorrente de desaprovação de contas relativas à campanha de 2008.
Em decisão monocrática, o ministro do TSE Marcelo Ribeiro observa que o Ministério Público Eleitoral opinou pelo não conhecimento do recurso especial. Ele pontua que o acórdão recorrido foi publicado na sessão plenária do dia cinco de agosto e o apelo foi protocolado somente no dia nove, após o vencimento do prazo legal.
Conforme despachou o ministro, a jurisprudência é firme no sentido de que “os prazos relativos a processos de registro de candidatura são peremptórios, contínuos e correm em secretaria ou em cartório, não se suspendendo, durante o período eleitoral, aos sábados, domingos e feriados”. “Ante o exposto, nego seguimento ao recurso especial”, decidiu.
Conforme consulta processual ao site do TSE, a decisão transitou em julgado no dia 7 de setembro. Ou seja, o TSE negou recurso para ele. Dessa forma, o vereador Kirrarinha fica impedido até mesmo de fazer campanha, porque não se enquadra mais na lista dos candidatos sub judice. Embora o documento tenha sido expedido ao TRE no dia 10, o órgão informou, por meio de assessoria de imprensa, que ainda não foi comunicado desta decisão.
JEAN CAMPOS/Diário de Cuiabá
Publicado setembro 23, 2010 – pm:55 pm
Categorias: Bizarro, Eleiçoes, Imprensa, Justiça
|
Comentários (1)
"Tagged"Kirrarinha
|
Editar
Lula: sua história em busca do Oscar
A equipe de Lula - o Filho do Brasil ainda terá um longo caminho a percorrer antes de pisar no tapete vermelho. A Academia americana de cinema definirá no dia 25 de janeiro as cinco obras que disputarão o prêmio de melhor filme em língua estrangeira. A cerimônia de premiação do Oscar será realizada no dia 27 de fevereiro.
A última produção nacional a disputar a categoria foi Central do Brasil, em 1999. No entanto, a participação brasileira indireta mais recente foi de Fernando Meirelles, diretor de O Jardineiro Fiel, em 2006. O filme concorreu ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, edição, música e roteiro adaptado.
Conforme a produtora LC Barreto, o pedido teria sido feito pelos distribuidores dos EUA. A ideia é destacar a consagração do presidente brasileiro no cenário mundial.
“Em vez das fotos no Nordeste, com a família, eles querem fotos com o Obama e com a rainha da Inglaterra. Nós tínhamos isso disponível, mas evitamos na versão original para não ficar muito ufanista”, explica Luiz Carlos Barreto, fundador da produtora.
O filme estreia nesta quinta-feira, dia 22, na Argentina, com expectativas discretas por parte de produtores e distribuidores. O projeto inicial, que previa lançamento simultâneo em 50 salas, foi reduzido para 20 cópias distribuídas entre Buenos Aires, La Plata e Mar del Plata.
Nos Estados Unidos, a estreia está prevista para fevereiro ou março de 2011. A distribuição ficará a cargo da New Yorker Films, sendo que a exibição está assegurada, de acordo com a produtora Paula Barreto.
O exibidor Dan Talbot, que havia desistido do filme após a articulação política de Lula com o Irã, voltou atrás. Dono de um complexo em Nova York, ele havia hesitado por temer baixa bilheteria, uma vez que boa parte de seu público é judeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: