Cantora com AIDS julgada por contaminar parceiros
A estrela da música pop alemã Nadja Benaissa começou a ser julgada nesta segunda-feira por ter ocultado que era soropositiva e transmitido o vírus HIV a um de seus amantes.
Benaissa, 28 anos, admitiu que não disse a verdade sobre seu estado de saúde a três amantes, com os quais manteve relações sexuais sem proteção, mas alegou que não pretendia contaminá-los.
“Sinto muito”, declarou a cantora no tribunal de Darmstadt, oeste da Alemanha.
Nadja Benaissa, portadora do vírus desde 1999 e mãe de uma menina, é acusada de maus-tratos e ferimentos graves por ter infectado com conhecimento de causa um dos amantes. Ela pode ser condenada a entre seis meses e 10 anos de prisão.
A cantora, integrante de um grupo de música pop feminino chamado “No Angels”, foi presa em abril e liberada 10 dias depois.
O grupo No Angels ganhou fama em 2000 em um programa de televisão e gravou músicas que fizeram sucesso na região central da Europa.
O veredito do processo é esperado para 26 de agosto.
Microapartamentos de 2 metros são construídos na China
O engenheiro aposentado Huang Rixin voltou a construir nos arredores de Pequim os famosos “microapartamentos”, espaços de 2 m², que floresceram na cidade durante este ano e que posteriormente foram proibidos pelo governo, informou nesta segunda-feira o jornal Xin Beijing.
Huang, 78 anos, inteirou-se da existência dos também chamados “hotéis-cápsula” no Japão e decidiu importar a ideia para a China, onde apesar da elevada população, as casas costumam ser maiores em comparação ao densamente povoado arquipélago japonês.
Este tipo de moradia se popularizou rapidamente na capital chinesa devido à especulação imobiliária e ao aumento do preço dos aluguéis.
Mas no mês de maio, Pequim promulgou uma normativa para acabar com os “microapartamentos” e marcou uma superfície mínima de 7,5 m² por habitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: