Receita cancela CNPJ de 3,5 milhões de empresas
maio 31, 2010 por NilnewsA Receita Federal cancelou a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de cerca de 3,5 milhões de empresas inativas. A instrução normativa nº 1.035 foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (31).
A medida já era prevista e dependia de regulamentação do órgão. Segundo a Receita, a ação abrange apenas as empresas cuja inaptidão ocorreu até 31 de dezembro de 2008.
Pela instrução normativa, a partir de agora, essas empresas estão desobrigadas a apresentar declarações e demonstrativos exigidos pela Receita e isentas das penalidades decorrentes do descumprimento dessas obrigações.
As pessoas físicas que deveriam fornecer a declaração de Imposto de Renda dos exercícios de 2006 a 2009 (ano-base de 2005 a 2008), por fazerem parte de uma empresa inativa, estão dispensadas da apresentação do documento desde que não tenham outro tipo de obrigatoriedade com o Fisco.
As inscrições no CNPJ canceladas podem ser consultadas na página da Receita na internet, na opção “emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral”.
Joaquin Phoenix lança filme de sexo explícito
maio 31, 2010 por Nilnews
Parece que no ano em que Joaquin Phoenix ficou “ausente” do cinema, ele realmente pirou. Seu documentário I’m Still Here: The Lost Year of Joaquin Phoenix (algo como Continuo Aqui: O Ano Perdido de Joaquin Phoenix), exibido em Cannes, chocou o público do festival.
O ator apareceu no evento para apresentar aos possíveis investidores e distribuidores o seu filme, uma espécie de falso documentário ao estilo de Borat ou Bruno, de Sacha Baron Cohen, só que ainda mais polêmico.
Os motivos? São apresentadas várias sequências de sexo explícito e momentos verdadeiramente perturbadores que envolvem violência física e outras perversidades morais e sexuais.
O filme “I’m Still Here: The Lost Year of Joaquin Phoenix” (“Ainda estou aqui: o ano perdido de Joaquin Phoenix”), segundo o jornal “Los Angeles Times”, foi rodado pelo amigo e cunhado, Casey Affleck. Nele Phoenix cheira cocaína na frente da câmera, chama prostitutas pelo telefone, faz sexo oral com uma assessora de imprensa e trata abusivamente seus assistentes. O pior momento talvez seja quando um desses assistentes defeca em cima de Phoenix enquanto o ator dorme. As principais distribuidoras do mercado cinematográfico presentes não fizeram qualquer comentário oficial, mas muitos dos seus representantes disseram que se trata de um registro deplorável e digno de uma pessoa demente.
Thyago Gadelha
Cineasta brasileira estava no comboio atacado por Israel
maio 31, 2010 por Nilnews
A produtora e cineasta brasileira, de origem coreana, radicada nos EUA, Iara Lee, estava a bordo de um dos barcos atacados na manhã desta segunda-feira por Israel, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.
Ainda não se sabe se ela está entre as vítimas da ação israelense, que visava impedir que uma flotilha internacional de seis embarcações furasse o bloqueio à faixa de Gaza para entregar suprimento à população do território controlado pelo grupo radical Hamas.
As amigas da cineasta brasileira enviaram carta ao chanceler Celso Amorim e ao assessor do presidente Lula para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, pedindo que o governo brasileiro tome as providências para assegurar a integridade de Iara.
O último contato feito por Iara foi na noite deste domingo, quando ela postou mensagem no site de relacionamentos Facebook anunciando que o barco em que ela estava havia sido cercado pela Marinha de Israel. A brasileira embarcou na última quinta-feira da Turquia e vinha dando notícias graças a uma conexão internet disponível no barco em que ela estava.
Em carta escrita antes do embarque, Iara justificou a participação na missão a Gaza dizendo que pretendia chamar atenção para o que ela considera “grave abuso de direitos humanos” cometidos por Israel contra a faixa de Gaza.
Entre suas obras estão os documentários “Synthetic Pleasures” (1995), que trata do impacto da alta tecnologia sobre a cultura de massas, e “Modulations” (1998), considerada uma das obras cinematográficas mais importantes sobre música eletrônica.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: