12 de jan. de 2010

STJ quebra sigilos bancário e fiscal de Arruda

Janeiro 12, 2010 por Nilnews
O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), de deputados distritais, empresas e associações investigadas pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), sobre suposto esquema de desvio de verbas públicas e compra de apoio político.

De acordo com o STJ, a quebra do sigilo ocorreu no último dia 18 de dezembro, mas somente nesta terça-feira o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Rocha, autorizou a divulgação. A medida foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Para o MPF, a quebra dos sigilos é necessária para a investigação das denúncias do suposto esquema de pagamento de propina a deputados distritais em troca de apoio político. O dinheiro viria de empresas prestadoras de serviço ao Distrito Federal e Arruda é suspeito de liderar o esquema.

As empresas que terão os sigilos quebrado são: Adler Assessoramento Empresarial e Representações, Vertax Consultoria, Info Educacional, Uni Repro Serviços Tecnológicos, Linknet Tecnologia e Telecomunicações e as CTIS Informática. O pedido alcança também a Associação Brasiliense dos Amigos do Arruda no Distrito Federal e o Instituto Fraterna.

Hebe tem câncer no peritônio

Janeiro 12, 2010 por Nilnews
A equipe médica do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Hebe Camargo está internada desde sexta-feira afirmou que o resultado da análise dos nódulos retirados da apresentadora de 80 anos confirmou “um tumor primário de peritônio”. A doença é conhecida como carcinomatose, quando as células cancerosas se espalham pelo peritônio, membrana que envolve os órgãos do abdome.

“A paciente passa bem e iniciará seu tratamento durante a internação”, informou o boletim médico.
Hebe já foi submetida a uma laparoscopia – cirurgia feita por meio de pequenos cortes e com o auxílio de câmeras -, na qual foram retirados nódulos para exame. A apresentadora está internada na UTI

TJ nega indenização de servidora contra RBS

Janeiro 11, 2010 por Nilnews
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) negou pedido de indenização pleiteado por uma servidora pública da Receita Federal contra a RBS TV.
A funcionário do Estado entrou com ação devido ao uso de câmera escondida em reportagem do canal que mostrava a qualidade de atendimento do órgão público.
De acordo com o site Conjur, a reportagem -exibida no “Jornal do Almoço” -mostrou o atendimento de um senhor que foi à Receita resolver questões trabalhistas. Na matéria, de autoria da repórter Letícia Palma, a servidora pública aparecia dando respostas ríspidas ao contribuinte, como “pesquisa é pesquisa, procure no dicionário”.
“Em se tratando de servidora pública no desempenho de suas atribuições, não havia necessidade de avisar que a matéria estava sendo gravada, nem de solicitar autorização para veicular a sua imagem”, entendeu o desembargador Antônio Corrêa Palmeiro da Fontoura.  Segundo ele, a reportagem não foi além da narrativa do fato, com base no depoimento de testemunha.
“A reportagem revela-se inspirada pelo interesse público e decorre da prática legítima da liberdade pública. Como bem salientou a repórter Letícia Palma, a profissão de um jornalista é sempre mostrar a verdade e buscar colocar fatos para o telespectador, sempre procurando mostrar a realidade, e esse foi o objetivo principal dessa série”, citou o desembargador, que ainda defendeu o uso da câmera escondida na matéria jornalística.
Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: