19 de dez. de 2009

Nove milhões de óculos apreendidos

Dezembro 19, 2009 por Nilnews

. Óculos genéricos Neste ano, até agora, mais de nove milhões de óculos genéricos foram apreendidos. Nos últimos quatro anos, 32 milhões de unidades.

No Brasil, existem mais de 23 mil óticas e outros 4,7 mil estabelecimentos comerciais que vendem também óculos, mas não são focados apenas nesse produto.

Entre os dois blocos, óculos movimentam por ano mais de R$ 13 bilhões. Estima-se que a pirataria responda por 40% das vendas de óculos e metade desse percentual – surpresa – é vendido pelas próprias lojas que reclamam diante da invasão dos genéricos. Ou seja: quando um consumidor compra, numa loja legal, óculos de conhecidas marcas internacionais, não tem nenhuma certeza de que esteja levando um original.

GB1

1.867 municípios não têm Urgência do SUS

Dezembro 19, 2009 por Nilnews

A população de 1.867 municípios brasileiros (33,5% de um total de 5.562) não conta com estabelecimentos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de urgência. A Região Sudeste concentra a maioria dessas cidades (31,7%). Em seguida, vêm o Nordeste (29%), o Sul (24,2%), o Centro-Oeste (9,2%) e o Norte (5,9%).

Em 428 municípios do país, não há médicos que atendem pelo SUS. Os dados fazem parte do estudo Presença do Estado no Brasil: Federação, Suas Unidades e Municipalidades, divulgado hoje (15) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Segundo a pesquisa, até abril deste ano, duas cidades em todo o país não contavam com atendimento ambulatorial do SUS: Paraíso, em São Paulo, e Mimoso, em Goiás. De acordo com o estudo, em 1.875 municípios não há unidades públicas de internação.

Além de saúde, o estudo traz dados sobre indicadores básicos, Previdência Social, educação, assistência social, trabalho, bancos públicos, infraestrutura, segurança pública e cultura.

Edição: Juliana Andrade

Paulo Skaf será candidato ao governo de SP

Dezembro 19, 2009 por Nilnews

Está mais do que sacramentado: Ciro Gomes sairá mesmo candidato à Presidência da República pelo PSB e Paulo Skaf para o governo de São Paulo. Os socialistas acham que Skaf poderá alavancar mais doações para as duas campanhas e não querem mais ser atrelados ao PT. Do seu lado, o presidente da Fiesp já percorre o interior de São Paulo, inaugurando escolas financiadas pela entidade e acredita em aliança com PDT e PCdoB.

De fora A decisão de Aécio Neves de desistir de se candidatar à Presidência da República (sujeita a recuo, em diversas circunstancias) e, se mantida, disputar uma cadeira no Senado, barra a intenção de Itamar Franco, que completa 80 anos em 2010, de sair candidato pelo PPS. E as chances do ex-presidente podem ser reduzidas ainda mais, caso o vice-presidente José Alencar também dispute uma vaga no Senado.

PT embolado Coma desistência de Ciro Gomes de disputar o governo paulista, o PT fica ainda mais embolado em São Paulo: Eduardo Matarazzo Suplicy é pré-candidato, sua ex-mulher Marta Suplicy também quer, há uma forte corrente a favor da candidatura de Antonio Palocci e grande bloco acha que Aloizio Mercadante é o nome que teria mais chance.

Projetos Culturais da TAM: incrições abertas

Dezembro 18, 2009 por Nilnews

Até o dia 30 de dezembro, a TAM receberá projetos esportivos e culturais que tenham como data de realização o primeiro semestre de 2010. Na edição deste ano, a empresa investirá em projetos na área cultural, cujo os recursos serão destinados a casas de show, peças teatrais, cinemas, espetáculos e musicais, moda e museus. O patrocínio será realizado de forma direta, uma vez que a empresa não realiza patrocínios externos por meio de incentivos fiscais estaduais ou federais.

Os interessados em solicitar patrocínio à empresa deverão enviar as propostas por meio do preenchimento do formulário padrão, disponível no site da TAM. Para que as propostas sejam analisadas, o formulário deverá ter todos os campos obrigatórios preenchidos. As propostas deverão ser encaminhadas para o endereço comunicacao.mkt@tam.com.br e os projetos de caráter social e/ou assistencial deverão ser encaminhadas para responsabilidade.social@tam.com.br.

Especificações para envio de propostas, análise e respostas: As propostas devem ser enviadas por meio de preenchimento do formulário padrão e, para que sejam analisadas, o formulário deverá estar com todos os campos obrigatórios preenchidos. Informações complementares sobre os projetos (roteiros, fotos, apresentações em pdf e etc) serão solicitadas pela área de Patrocínio oportunamente numa segunda fase da análise.

Maiores informações

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=fa4b8c0583068110VgnVCM1000004232690aRCRD

Fonte: www.fcc.sc.gov.br/patrimoniocultural/

Show de Beyoncé e Ivete já tem data e preço

Dezembro 18, 2009 por Nilnews

A venda de ingressos para o show da cantora pop Beyoncé e da baiana Ivete Sangalo, em Salvador, já tem valor e data definida. A partir do dia 28 deste mês, os fãs das musas poderão adquirir as entradas com valor promocional (!?) de R$ 60 (pista), R$ 250 (pista vip), R$ 150 (camarote Coruja) e R$ 300 (Camarote Cerveja & Cia). Para adquirir, basta ir as lojas Axé Mix do Shopping Iguatemi (2º e 3º piso) ou ainda através do site (clique aqui para acessar) e do serviço de call center no número 4003-1527 (custo de ligação local).

Essa é a primeira vez que Beyoncé vem ao Brasil, onde fará quatro grandes shows. Além de Salvador, a cantora americana passará por Florianópolis (dia 4 no Parque Planeta), São Paulo (dia 6, no Estádio do Morumbi) e Rio de Janeiro (dia 7 na HSBC ARENA). O show na capital baiana acontece às vésperas do Carnaval, no dia 10 de fevereiro (quarta-feira), no Parque de Exposições, antecipando a folia dos baianos. Ivete será a primeira a se apresentar na noite, às 21 horas. Beyoncé sobe ao palco às 23 horas.

Beyoncé chega ao Brasil com sua turnê mundial ‘I Am…Tour’. Na semana passada, ela concorreu com 10 indicações para a 52ª edição do prêmio Grammy. Entre as categorias estavam as de ‘Álbum do Ano’, por “I Am…Sasha Fierce”, ‘Música do Ano’, por “Single Ladies (Put a Ring On It)” e ‘Gravação do Ano’, por “Halo”. Em novembro, Beyoncé levou para casa os prêmios de cantora do ano, melhor vídeo e melhor música pelo MTV Music Awards.

A Tarde on Line

Banco do Brasil simplifica internet banking

Dezembro 18, 2009 por Nilnews

A partir desta sexta-feira (18/12) O Banco do Brasil simplifica seu serviço de internet banking para pessoas físicas, com a eliminação do teclado virtual, a atualização de um software de segurança para ser instalado no desktop do cliente, além de permitir que correntistas façam consultas sem a necessidade de cadastro prévio nas agências do banco.

Com uma versão mais simples, o banco espera elevar em 30% a base de usuários de internet banking em 2010, informa o gerente geral da unidade de gestão de canais do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão. Hoje, dos 35 milhões de correntistas do Banco do Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas, 6,4 milhões também usam o internet banking, informa o executivo.

“Havia uma barreira que exigia que as pessoas se cadastrassem antes de degustar”, afirma Leitão. “Agora, o cliente se cadastra na própria internet e já pode fazer consultas ou adquirir algum produto do banco”. Para fazer transferências e pagamentos, entretanto, o cadastro na agência ainda é necessário.

Teclado e módulo de segurança A partir de hoje, todos os correntistas do BB deixam de usar o mouse para informar suas senhas no teclado virtual – ferramenta incorporada em praticamente todos os serviços bancários online para evitar fraudes.

A eliminação do teclado virtual, segundo Leitão, é um sinal de amadurecimento do internet banking. “Não há uma correlação positiva entre uso de teclado virtual e a eliminação de fraude”, diz o executivo. “Isso se consegue com inteligência, com a compreensão do comportamento do usuário”, afirma.

Para ‘blindar’ os dados de seus correntistas, o BB facilitou o download de seu módulo de segurança – software que deve ser instalado nas máquinas usadas para acessar o internet banking, incluindo as máquinas de novos usuários que realizam consultas.

O software também foi atualizado para monitorar com mais precisão o perfil de uso do internet banking pelo correntista, explica o gerente executivo da diretoria de gestão de segurança do banco, Luiz Fernando Martins. “Este reforço no sistema de monitoramento é importante para identificarmos se do outro lado da linha está o cliente ou um cracker”, afirma Martins.

Ao instalar o módulo nas máquinas que usa para acessar o internet banking, o correntista terá seu comportamento de uso do serviço mapeado pelo Banco do Brasil, incluindo dados de quais máquinas são usadas para acessar o banco, em quais horários e datas. “Se isso sair deste algoritmo de comportamento, o banco vai confirmar com o usuário se ele realizou determinada transação”, afirma Leitão.

Gillette corta a bola da mão de Henry

Dezembro 18, 2009 por Nilnews
A raquete, o taco e a mão no bolsoA raquete, o taco e a mão no bolso. Agora é tarde.

Zelosa com sua imagem, a empresa multinacional Gillette retirou a bola da mão, em uma das suas publicidades, do atacante francês Thierry Henry, garoto-propaganda da marca com quem tem um contrato de 8,4 milhões de dólares anuais. A jogada tenta prevenir os efeitos desastrosos para vendas de seus produtos depois que o jogador trapaceou, tocando e controlando a bola com a mão, para ajudar no gol que classificou a França para Copa do Mundo de 2010.

Apesar de na Irlanda a empresa de apostas esportiva Paddy Power ter feito uma publicidade jocosa no aeroporto da capital Dublin – “Seja bem-vindo a Irlanda, salvo se seu nome é Henry” – acompanhando o clamor de torcedores locais para boicotar os produtos promovidos pelo atacante francês, a imagem de Thierry na publicidade da Gillette foi mantida com a bola.

Na França, onde 8 em cada dez franceses reprovam o gesto irregular, Thierry aparece com a mão no bolso. Os publicitários franceses acham que o gato subiu no telhado. A Gillette prepara o rompimento do contrato. O serviço de comunicação da gigante Procter & Gamble, proprietária da Gillette, diz que não. Em todo caso, a empresa gostaria que o jogo fosse refeito, que a trapaça não tivesse acontecido. Na impossibilidade, refez o que está ao seu alcance, sua publicidade.

Segundo lista da revista Forbes, Thierry Henry é o terceiro jogador de futebol que mais lucra com a publicidade, seus contratos somam 28 milhões de dólares anuais. Além da Gillette, o atacante faz propaganda para a Pepsi e a Reebok. Henry só perde para David Beckham ( 46 milhões de dólares) e Ronaldinho Gaúcho (33 milhões de dólares).

Tiger Woods, companheiro de Henry na publicidade da Gillete, ao lado do tenista Roger Federer também passa por um inferno astral. Ele sofreu um acidente de carro depois de uma briga com a mulher. O Cadillac Escalade, de Woods, foi danificado pelos choques com um hidrante e uma árvore em frente à casa do golfista. O vidro traseiro foi quebrado a golpes com taco de golfe. No local do acidente, a polícia da Flórida encontrou Woods, de 33 anos, estendido no chão e sua mulher, Elin Nordegren, de 29 anos, prestando-lhe socorro. As autoridades querem saber o que houve? O taco de golf de Woods continua na publicidade.

Blog do Antonio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: