Alfred Hrdlicka, um dos mais importantes artistas austríacos do século 20 e militante contra a guerra, a violência e o fascismo, morreu neste sábado (6), aos 81 anos de idade, em Viena.
A notícia foi anunciada pelo jornal conservador “Die Presse”, citando o marchand –representante comercial artístico– Ernst Hilger.
Durante muito tempo simpatizante comunista, é autor do Monumento contra a Guerra e o Fascismo instalado desde 1991 na praça do Museu Albertina, no centro histórico da capital austríaca. O artista causou polêmica em 2008 com a obra “A Última Ceia”, em que ele expôs sua particular “visão orgiástica” dessa passagem bíblica.
O quadro com a imagem de um Jesus imerso em uma orgia homossexual com os doze apóstolos, pintado pelo artista ateu e exposto no museu da Catedral de Viena, causou tamanha indignação que precisou ser retirado da mostra da qual fazia parte.
Arruda diz em vídeo que ama Brasilia
Dezembro 5, 2009 por NilnewsDepois das piadas sobre a versão panetone, que se disseminaram pelo Twitter e conquistaram as ruas, as denúncias de corrupção no governo do DF continuam a fazer sucesso. Internautas desenterraram um vídeo de José Roberto Arruda gravado em abril de 2001, pouco antes que seu envolvimento no escândalo da violação do painel do Senado fosse revelado.
No vídeo, o então senador Arruda diz que a capital deve ser mantida “limpinha, arrumadinha e longe da sujeira” – tudo isso com uma Brasília verde ao fundo. Confira:
Rafael Pereira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: