Bolsa de estudo em países ibéricos
Dezembro 21, 2009 por NilnewsO Programa Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades – USP, apoiado pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), aceita inscrições até o dia 1º de março.
Segundo a USP, o programa oferece, para intercâmbio acadêmico no segundo semestre de 2010, 45 bolsas no valor de 4.650 euros. O valor será dividido em uma parcela de 2.250 euros e duas parcelas bimestrais de 1,2 mil euros cada uma.
Os alunos interessados devem apresentar a documentação diretamente à Comissão de Graduação de sua unidade para avaliação, além de realizar uma prova de conhecimento da língua espanhola.
O programa é voltado somente para alunos de graduação que já tiverem, no mínimo, 40% do curso concluído. A relação de universidades participantes e as instruções para a inscrição estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação.
Os resultados serão divulgados no dia 23 de abril. Em 3 de maio a Pró-Reitoria de Graduação fará reunião de todos os alunos contemplados.
OBS: Os paises ibéricos são a Espanha e Portugal (e também Andorra), localizados na denominada Península Ibérica.
Mais informações no site da USP.
Mais brasileiros estudando nos EUA
Dezembro 21, 2009 por NilnewsO Brasil enviou 8.767 pessoas para estudar em instituições norte-americanas durante o período letivo 2008/2009. O número é 16% maior na comparação com o ano acadêmico anterior, fazendo o país subir do 17º para o 13º país que mais tem estudantes nos Estados Unidos.
Os dados são do relatório anual Open Doors do Instituto Internacional de Educação (IIE). O país com maior número de estudantes nos Estados Unidos, de acordo com o levantamento, é a Índia, com 103.260, seguida pela China, com 98.510 estudantes, e Coreia do Sul, com 75.065.
A Universidade do Sul da Califórnia foi a instituição que mais recebeu alunos estrangeiros, 7.482, seguida pela Universidade de Nova York (6.761) e pela Universidade de Columbia (6.685). Ao todo, os Estados Unidos hospedaram 8% mais estudantes estrangeiros em comparação ao ano letivo anterior.
Além de receber mais alunos no último período letivo, os Estados Unidos também enviaram mais gente para estudar fora. Foram ao todo 262.416 norte-americanos que cruzaram as fronteiras para estudar, um aumento de 8,5% em relação ao calendário acadêmico 2007/2008.
Mais informações no site do Open Doors.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: