11 de set. de 2009

Twitter faz regras para permitir publicidade

O Twitter, serviço de microblogs em rápido crescimento e agora à procura de maneiras de faturar, expandiu seus termos de uso de modo a permitir que anunciantes ganhem acesso aos seus mais de 45 milhões de usuários mensais.

A empresa criada dois anos atrás com apoio de fundos de venture capital e que permite que pessoas enviem número ilimitado de mensagens com um máximo de 140 caracteres, só agora está acelerando seus esforços para monetizar, ou faturar com, o seu popular site.

Na quinta-feira, a empresa revisou seus "termos de serviço" para especificar que está autorizada a veicular publicidade.

O crescimento explosivo das redes sociais vem atraindo interesse: o número mundial de acessos ao site do Twitter chegou a 44,5 milhões em junho, 1.500 por cento acima do total do mês em 2008, de acordo com a comScore.

Os serviços incluem anúncios, que podem ser direcionados ao conteúdo ou informação no serviço, às pesquisas realizadas.

blog.twitter.com/ Edwin Chan)

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