23 de abr. de 2009

STJ: cai na rede o “Créu do Barbosão”

Abril 23, 2009 by Nilnews

Já faz sucesso no YouTube o Créu do Barbosão. É uma montagem de 1m23, que mistura trechos do bate-boca de ontem entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, com o funk Melô do Créu e imagens do comediante inglês Rowan Atkinson interpretando o seu personagem mais famoso, o Mister Bean.

O Bate-boca entre ministros do Supremo ocorreu dia 22 de Abril de 2009…

Radar

Saúde: 15 milhões de idosos serão vacinados

Abril 23, 2009 by Nilnews

A campanha contra a gripe pretende vacinar 15 milhões de idosos no Brasil. A partir de sábado até o dia 8 de maio, mais de 65 mil postos de saúde vão imunizar as pessoas acima dos 60 anos de idade.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançou, na quarta-feira a campanha “Deixe a Gripe na Saudade”. A estimativa da Organização Mundial de Saúde aponta que, em duas décadas, o Brasil deverá ser o sexto maior país em número de idosos.

A vacina previne doenças originárias da gripe como a pneumonia, a sinusite e a otite, diminuindo o risco de complicações. Segundo o Ministério da Saúde, a internação de um paciente idoso custa, em média, R$ 2 mil enquanto que a vacina tem gasto de R$ 4.

Só não pode tomar a vacina contra a gripe quem tem alergia a ovo. Os efeitos colaterais, como febre e tontura, são mínimos. O diretor do Hospital Emílio Ribas, David Uip, ressalta que a vacina contra a gripe deve ser tomada por todos, principalmente, pelos idosos.

A campanha está na 11ª edição e a meta é vacinar 80% da população idosa, o que representa 15,5 milhões de pessoas. Estudos nacionais e internacionais mostram que a vacinação reduz em mais de 50% as doenças relacionadas à gripe nos maiores de 60 anos.

JP

Banco do Brasil muda seis vice-presidentes

Abril 23, 2009 by Nilnews

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira a troca de seis vice-presidentes da instituição. Os novos responsáveis por áreas como crédito e varejo complementarão mandatos iniciados em 2007 e que vão até 2010.

A assessoria de imprensa do BB não soube informar o destino dos executivos que ocupavam as vice-presidências modificadas, mas disse que alguns deles já estavam aposentados e continuavam na ativa.

Na quarta-feira, fonte havia informado à Reuters sobre as alterações que ocorreriam nas vice-presidências do banco estatal após a mudança no comando da instituição, anunciada no começo de abril, quando Aldemir Bendine foi indicado para a presidência no lugar de Antonio Francisco de Lima Neto.

A troca na presidência do BB ocorreu em meio aos esforços do governo para que a instituição atue mais agressivamente na redução do spread bancário, a diferença entre o que um banco paga na captação de recursos e a taxa que cobra para conceder crédito.

Na prática, quatro executivos estão deixando vice-presidências do BB, já que um está apenas mudando de área e outro está assumindo a posição antes ocupada por Bendine.

A vice-presidência de Varejo e Distribuição será ocupada por Alexandre Corrêa Abreu, no lugar de Milton Luciano dos Santos.

O nomeado para a área de Negócios Internacionais e Atacado é Allan Simões Toledo, em substituição a José Maria Rabelo.

A vice-presidência de Cartões e Novos Negócios de Varejo, que era ocupada por Bendine, ficará com Paulo Rogério Caffarelli.

A vice-presidência de Governo será assumida por Ricardo Antonio de Oliveira, no lugar de Ricardo José da Costa Flores, que assumirá outra vice-presidência - a de Crédito, Controladoria e Risco Global. Esta última era exercida por Adézio de Almeida Lima.

A vice-presidência de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental será ocupada por Robson Rocha, em substituição a Luiz Oswaldo Moreira de Souza.

Alberto Alerigi Jr.

VisaNet quer entrar na bolsa de ações

Abril 23, 2009 by Nilnews

Até esta sexta-feira, a VisaNet - empresa que faz captura e processamento de pagamentos eletrônicos dos cartões de crédito e débito com a bandeira Visa e Visa Electron - deve entregar um pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fazer a sua oferta inicial de ações, também conhecida pela sigla em inglês IPO.

O movimento da empresa tem um significado especial para o mercado local porque é uma demonstração de confiança depois de quase um ano em que imperou o medo. O último IPO na Bovespa foi o da OGX, companhia do empresário Eike Batista, em junho de 2008 - antes da quebra do banco americano Lehman Brothers e do quase derretimento do sistema financeiro mundial.

Entre alguns analistas existe a esperança de que o IPO da VisaNet, se de fato for adiante e tiver êxito, seja um divisor de águas. O pedido da empresa à CVM virá na esteira da terceira oferta de ações feita por sua concorrente - a Redecard. A operação realizada em março deste ano foi um sucesso e marcou a volta dos investidores estrangeiros (eles foram 87% do total).

Essa não será a primeira vez que a VisaNet entrará com um pedido de IPO. Em agosto de 2008, a empresa comunicou o desejo de estrear na bolsa, mas, devido ao agravamento da crise um mês depois, voltou atrás. Seus principais acionistas são o Bradesco (39%), o Banco do Brasil (31%), o Grupo Santander (14%) e a Visa International (10%).

A Visanet tem uma fatia de cerca de 45% do mercado em que atua.

Exame

Tags: , , , Postado em Consumo, Economia, Financiamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: