Negada cassação de Clodovil
Março 12, 2009 by Nilnews O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira por unanimidade o pedido do PTC para que a Corte declarasse a perda do mandato de deputado Federal Clodovil Hernandes (PR-SP) por infidelidade partidária.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira por unanimidade o pedido do PTC para que a Corte declarasse a perda do mandato de deputado Federal Clodovil Hernandes (PR-SP) por infidelidade partidária.
Os ministros entenderam que o parlamentar teve justa causa para deixar a legenda pela qual foi eleito em 2006, com 493.951 votos. Posteriormente à eleição, Clodovil se desfiliou e ingressou no Partido da República (PR), quando alegou sofrer perseguição do PTC.
O partido exigia indicar pessoas para cargos no gabinete do deputado, que não aceitava a exigência. Em sua manifestação, o PTC negou qualquer perseguição ideológica e desqualificou as testemunhas de defesa de Clodovil — a advogada, a assessora de imprensa e a médica do parlamentar. O PTC também sustenta que mudanças estatutárias criticadas por Clodovil ocorreram quando da mudança da sigla PRN para PTC, fato anterior ao ingresso do parlamentar na legenda.
A defesa do deputado, por sua vez, ressaltou que Clodovil foi eleito “com quase meio milhão de votos” e que todos os demais candidatos a deputado federal do PTC, em 2006, somaram apenas 33 mil votos. Em nome do PR, o advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE, também lembrou que Clodovil seria eleito por qualquer partido com a votação obtida nas urnas. — Ele não trouxe prejuízos ao partido (PTC) , mas vantagens — argumentou Neves, ao tempo de propaganda eleitoral que o PTC terá em virtude da eleição de Clodovil.
O órgão assinalou que, no sistema jurídico nacional, “não existe a figura do candidato avulso” nas eleições proporcionais. Entretanto, o relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, votou contra a perda do mandato e foi acompanhado pelos demais juízes da Corte. — A permanência (de Clodovil no PTC) se tornou impraticável e a convivência insuportável — disse o relator.
AGÊNCIA BRASIL
Responsável por morte de peixes pega 30 anos de prisão
Março 12, 2009 by Nilnews
Foi proferida na tarde desta quinta-feira a sentença que condena a 18 anos de reclusão, em regime fechado, e mais 12 anos no semiaberto o ex-diretor da Utresa — Central de Resíduos Industriais —, Luiz Ruppenthal, pela responsabilidade da mortandade dos peixes do Rio dos Sinos, em outubro de 2006.

Luiz Ruppenthal é ex-diretor da Utresa
A sentença foi assinada pelo juiz de Direito da Comarca de Estância Velha, Nilton Filomena, e confirmada pelo promotor de Justiça Paulo Eduardo de Almeida Vieira. Um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça, no entanto, garante que Ruppenthal permaneça em liberdade até que todos os recursos manejados por seus advogados sejam realizados.
Ao todo, 20 fatos foram imputados ao réu, sendo um deles a responsabilidade pela mortandade dos peixes. Outros 19 fatos acarretariam responsabilidade quanto à poluição causada na época em que ele era diretor da Utresa.
Em outubro de 2006, o Rio dos Sinos amanheceu com mais de 90 toneladas de peixes mortos no trecho entre Portão e Sapucaia do Sul. Produtos e substâncias químicas teriam sido lançadas no arroio Portão pela Utresa e chegado ao Rio dos Sinos. O pouco oxigênio dissolvido, somado à carga tóxica despejada no período de piracema, causou a morte de milhares de peixes no local.
Letícia Barbieri
O pequeno príncipe da Moda
Março 12, 2009 by Nilnews Arlo Weiner tem apenas oito anos de idade e já é referência de estilo nas principais revistas de moda internacionais.
Arlo Weiner tem apenas oito anos de idade e já é referência de estilo nas principais revistas de moda internacionais.
O guarda-roupa do menino, conhecido como ‘meio Oliver Twist, meio excêntrico Tenenbaums’, é de causar inveja aos fashionistas.
Filho de Matt Weiner, criador da série Mad Men e produtor do seriado Os Sopranos , Arlo se inspira nas criações do pai para se vestir.
 Seu interesse por moda começou aos três anos de idade, quando pediu aos pais uma cartola de presente. Nos aniversários seguintes, a lista de pedidos incluiu jaquetas de couro, calças de veludo, gravatas e sapatos.
Seu interesse por moda começou aos três anos de idade, quando pediu aos pais uma cartola de presente. Nos aniversários seguintes, a lista de pedidos incluiu jaquetas de couro, calças de veludo, gravatas e sapatos.
Elogiado pelo site Style (www.style.com) e citado na categoria Homem de Estilo na revista americana Men Style, Arlo é também inspiração para o cantor Beck.
Entre os atuais sonhos de consumo do jovem está uma máquina de costura. Arlo pretende lançar sua própria grife o mais rápido possível.
Adele Grandis
Marcelo Parada sai da Band
Março 12, 2009 by Nilnews Depois de 12 anos, o executivo Marcelo Parada deixa o Grupo Bandeirantes. Entre várias funções, Parada ocupou a vice-presidência artística da emissora.
Depois de 12 anos, o executivo Marcelo Parada deixa o Grupo Bandeirantes. Entre várias funções, Parada ocupou a vice-presidência artística da emissora.
Antes de trabalhar na Band, Parada foi diretor de jornalismo da Rádio Eldorado, editor de política da revista “Isto É”, repórter da Folha e da rádio Jovem Pan.
Na Eldorado Parada criou o Ouvinte - Repórter e participou ativamente da campanha pelo fim da obrigatoriedade da Voz do Brasil. Lançou em 2000 o livro Rádio - 24 horas de jornalismo. Marcelo Parada estava na Band News FM do meio - dia até às 14h.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Band, o executivo sai para se dedicar exclusivamente à sua agência de comunicação. A Band ainda não definiu o substituto de Parada.
Ainda sobre a Band, o publicitário Enio Mainardi, pai do Diogo, da “Veja”, passou a cuidar da house ( agencia) do Grupo Bandeirantes. Ele sempre teve excelentes relações com a casa.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: