16 de mar. de 2009

Clodovil internado em estado grave com AVC

Março 16, 2009 by Nilnews

O médico Alan Ricardo Coutinho Ferreira classificou como “muito alto” o risco de morte do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), de 71 anos, que está internado em estado grave em um hospital particular em Brasília desde a manhã desta segunda-feira (16).

Clodovil teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico durante a madrugada e foi submetido a um procedimento de drenagem do sangue por meio de um cateter.

“O quadro é muito grave e o risco de morrer é muito alto. É em cima dessa pequena possibilidade (de sobrevivência) que estamos trabalhando”, disse o médico.

Ferreira, que faz parte da equipe de atendimento a Clodovil, afirma que o paciente chegou às 8:17 no hospital com nível cinco de coma em uma escala que vai de três a quinze, sendo que, quanto mais baixo o nível, pior o estado do paciente.

Clodovil foi encontrado nesta manhã por um assessor parlamentar em sua residência na capital federal ao lado de sua cama. Ele teria sofrido o AVC durante a madrugada e depois teria caído da cama.

No hospital, o deputado foi submetido a um procedimento de drenagem, uma vez que uma cirurgia, devido à gravidade da lesão, não era recomendada. “Os procedimentos foram feitos da maneira mais precoce visando obter recuperação do paciente. Devido à gravidade, o que poderia ter sido feito já foi feito. Não vai ser feito nenhum novo procedimento. Temos que esperar este procedimento surtir efeito”.

De acordo com o médico, o mais provável é que o AVC hemorrágico tenha sido espontâneo e não tenha relação com o AVC isquêmico que o deputado sofreu em 2007.

De acordo com Susana Collares, assessora parlamentar de Clodovil, enfrentou uma semana de “fortes emoções e muito estresse”, com o julgamento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de processo no qual era acusado de infidelidade partidária. Clodovil deixou o PTC e ingressou no PR. Ele foi absolvido da acusação e teve o mandato mantido pelo TSE.

Quando a empregada chegou ao apartamento, por volta 6h desta segunda-feira, Clodovil estava passando mal. Ele foi levado para o hospital por ambulância do posto médico da Câmara dos Deputados.

De acordo com informações de sua assessoria de imprensa, ele teria caído da cama e batido com a cabeça no chão. Clodovil teve hemorragia no lado esquerdo do cérebro e os médicos avaliaram que não se trata de caso para cirurgia e fazem a retirada de coágulos por meio de um catéter.

Clodovil foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) de “leve intensidade” em junho de 2007.

Ele ficou sete dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em maio do mesmo ano, ele passou por um cateterismo na Clínica Santé. O parlamentar ficou internado com suspeita de dengue na mesma clínica, em março.

AE

Show do Radiohead será transmitido direto de SP

Março 15, 2009 by Nilnews

O Multishow vai exibir, direto de São Paulo, dia 22 de março, os shows do Radiohead, do Los Hermanos e do Kraftwerk, que se apresentam no festival Just a Fest.

A transmissão começa às 20h30, com apresentação de Edgard Piccoli. O show do Los Hermanos - que abre o festival - será exibido simultaneamente na TV e na web (multishow.com.br).

O show acontece no Rio de Janeiro no dia 20 de março, na Praça da Apoteose, e em São Paulo, na Chácara do Jóquei, em 22 de março.

Susana Vieira fala do novo amor

Março 14, 2009 by Nilnews

A fase turbulenta passou. Quatro meses após o término de seu último casamento, Susana Vieira ressurge com mais energia e alegria do que nunca. O motivo? Está novamente apaixonada.

A atriz de 66 anos chega atrasada ao estúdio do jornal com ar de adolescente. Rindo à toa, conta que tinha acabado de desembarcar de uma temporada de seis dias em São Paulo com o novo namorado. “Saía todas as noites e só voltava lá pelas 5h da manhã”, diz a atriz, que falou pela primeira vez sobre o novo relacionamento com Sandro Pedroso, também ator, que completara na véspera 24 anos.< NOVO AMOR “Ele é amigo da minha irmã, mas no carnaval aconteceu um brilho diferente no olhar e eu estava predisposta também. Ele olhou para mim e eu olhei para ele… Ele falou uma coisa no meu ouvido…”. QUEM É SANDRO PEDROSO “Ele gosta de música sertaneja, é de Curitiba, se formou na escola (de dramaturgia) Ulisses Cruz, em São Paulo, e aprendeu muita coisa no Circo do Beto Carrero. Mas não exerce nada do circo. Eu o conheci por uma vizinha da minha irmã”.

CASAR DE NOVO “Toda mulher tem o direito de se apaixonar. Mas eu nunca quis casar, eu não preciso de um marido, de ninguém para me sustentar. O casamento para mim só representa o companheiro da noite, dar um ‘boa noite’ e rezar junto ou me contar as coisas do dia-a-dia. Fora isso, não preciso de homem nem para pegar carona, porque eu tenho motorista e tenho segurança”. HOMENS MAIS VELHOS “José Mayer e Antonio Fagundes, por exemplo, nunca se engraçaram comigo. Então, eu também não me engraço com eles. Espero a pessoa se engraçar primeiro. E as pessoas que se aproximaram de mim, a vida inteira, foram os mais jovens, eu não posso rejeitar… Ficar esperando por um senhor de 70 anos, de olhos azuis, que transe, que vá à praia… Aí já é demais! Eu sou assediada o tempo todo, metade por pessoas que querem me comer”. TERAPIA E REMÉDIOS “Pela primeira vez na vida, estou fazendo terapia, a conselho médico, depois que eu sofri um sequestro de alma e de coisas materiais. Na verdade, aparentemente, não estou traumatizada com nada. Mas ela (a terapeuta ) achou que eu precisava de cuidados médicos, de remédios… Aceitei e continuo alegre e feliz“. FELICIDADE Para viver bem, só preciso de saúde, felicidade e salário bom. Sou feliz nas pequenas coisas da vida, como curtir meus cachorrinhos. Vivo em estado permanente de alegria, que é diferente de felicidade. Alegria é algo interno, só depende de mim. Felicidade é quando se compartilha a alegria com alguém ou alguéns.

O FILHO”É o homem que eu mais respeito na vida, o mais educado, o mais equilibrado. Ele não faz comentário desagradável“. VOVÓ SUSANA ”Meus netos foram criados longe de mim. Não fui avó de trocar fraldas, nunca vi o pintinho deles. Quando passaram a frequentar minha casa, já eram grandes. Moravam no exterior … Eles me chamam de vovó, sim. ENVELHECER ”A gente vive num país onde a velhice é desrespeitada, onde há muito preconceito. Basta ver os comentários de alguns porque uso minissaia, porque tenho um namoradinho de 24 anos. Mas o povão mesmo me adora. Não tenho medo de envelhecer“.

ENERGIA NATURAL ”Sempre tive um pique invejável. Leda Nagle uma vez falou que eu tinha que ser vendida em cápsulas. Não sou de beber, gosto de uma cervejinha, mas fico feliz mesmo sem beber. Não gosto de perder o domínio das situações. Sempre fui assim. Nunca precisei de be-bida, aditivos, drogas, nada disso“. TRABALHO ”Eu morreria se tivesse que trabalhar só segunda e terça-feira. Vou ligar para Manoel Carlos (autor de novelas), porque quero trabalhar. Não quero ficar sem trabalhar… Vou fazer ’Zorra total‘, sei lá… ’A turma do Didi‘. Vou perguntar ao Renato (Aragão) se ele não me quer fixa lá“. SE DEU BEM, HEIM! ”Fico encantada como as pessoas falam comigo. Esta semana, eu estava atravessando a rua e o Sandro botou o carro na garagem do aeroporto. Aí, passou um carro da Comlurb paulista e gritaram: ‘Susana Vieira, valeu’. Eles ainda falaram para o Sandro: ‘Se deu bem, heim!’. É isso que eu acho legal… As pessoas não têm a menor cerimônia comigo“.

ABENÇOADA ”Tenho um público variadíssimo, que vai de 8 a 80 anos. Tem senhoras evangélicas que oram por mim, senhoras católicas que rezam por mim, que falam que me amam, que me adoram, que eu sou um espelho para elas. Meu corpo está protegido pelo povo brasileiro, pelo meu trabalho. Meu público se identifica comigo. Ontem eu estava saindo do restaurante e um garotinho de rua se aproximou e disse: ‘A senhora faz um ótimo trabalho na TV’. Fiquei emocionada, uma frase quase intelectual vinda de um menininho sem dentes de 8 anos. Agradeço a Deus essa bênção de ter podido tocar o coração dele. Como tenho tocado o coração de tanta gente“.<

Canal Extra

Texto: Leo Dias e Roberta Ferraz Foto: Marcelo Theobald Produção: Christina Boller Beleza: Edson Moralles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: