16 de set. de 2008

SP: Presidente de Ass. de moradores enganou 140 famílias

Setembro 16, 2008 by Nilnews

O homem preso nesta segunda-feira por porte ilegal de arma e estelionato manteve convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) até 2006, quando foi descredenciado por má administração de recursos e prestação de contas de construção em esquema de mutirão. A informação é de Célio Noffs, da CDHU. Segundo ele, as pessoas devem entrar em contato com a CDHU para checar a veracidade de informações e possíveis convênios antes de pagar qualquer quantia a terceiros.

Identificado como Pedro Orlando Petrere Junior, presidente da Associação União dos Moradores e Amigos do Jardim Popular, na zona leste, ele enganou pelo menos 140 famílias. Elas acusam Petrere Junior de cobrar entre R$ 30 e R$ 80 por mês para garantir um apartamento num conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Jardim São Carlos, na mesma região.

No último domingo, após receber as chaves dos apartamentos, as famílias foram retiradas do conjunto habitacional pela polícia. Nesta segunda, revoltados, foram tirar satisfações com o presidente da associação, que portava uma arma com numeração raspada e sem registro. Nos próximos dias a polícia deve ouvir todas as famílias prejudicadas.

Globo on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: