25 de set. de 2008

Madonna pode se apresentar no Faustão

Setembro 25, 2008 by Nilnews

Diretor musical do “Domingão do Faustão”, o ex-RPM Luiz Schiavon viajará a Londres para negociar com assessores de Madonna uma apresentação da cantora, durante sua estadia no Brasil, no dominical da Globo.

A propósito de Faustão, ao contrário do que se temia na Globo, a apresentação do pianista Arthur Moreira Lima e da orquestra da CSN, sob a tutela de João Carlos Martins, no último “Domingão do Faustão”, foi um sucesso. Deu picos de 28 pontos, mesmo desempenho das “Videocassetadas”.

A partir de agora, Fausto Silva levará a seu programa, uma vez por mês, um músico erudito e uma orquestra sinfônica de projeto social.

Outro Canal/FSP

Gol e Varig se unem e estudam mudanças

Setembro 25, 2008 by Nilnews

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou na noite de terça-feira a reestruturação societária do grupo Gol, permitindo a fusão das bandeiras Gol e Varig em uma só companhia aérea. As duas marcas serão mantidas, mas passarão a operar de forma integrada sob único CNPJ e também um único Cheta, o certificado de habilitação de uma companhia aérea, emitido pela Anac.

A reestruturação vai resultar na fusão da malha de vôos e da tripulação, na unificação da estrutura de terra (lojas e balcões de check-in), além de permitir que a empresa tenha só uma estrutura administrativa. A ata da diretoria da Anac com a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) nesta quinta.

O pedido de autorização para a realização da reestruturação societária foi feito pelo grupo Gol em julho. Segundo fontes do mercado, o Cheta e o CNPJ escolhidos para a operação unificada foram os da nova Varig. O atual Cheta da Gol seria, portanto, extinto. Procurada, a Gol afirmou que ainda não foi comunicada oficialmente da autorização pela Anac e que, portanto, não poderia comentar.

A Gol prepara um grande evento para anunciar os detalhes da reestruturação societária, juntamente com uma campanha de reposicionamento da marca Varig. Enquanto a Gol investe no consumidor que nunca andou de avião - acaba de lançar uma estratégia para oferecer passagem à prazo para as classes C e D - a Varig quer se consolidar como uma marca premium.

O grande diferencial da Varig - que manterá uma malha de vôos concentrada em destinos de negócios - será o espaço entre as poltronas. Já a Gol estuda aposentar a famosa barrinha de cereal, melhorando o serviço de bordo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

AE

RS ônibus bate de frente 7 mortos veja lista:

Setembro 25, 2008 by Nilnews

Um caminhão que transportava toras de madeira e um microônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Vitória do Palmar colidiram frontalmente, pouco antes das 6h desta quinta-feira, no km 470,9 da rodovia Chuí-Rio Grande (BR-471), em Rio Grande, no sul do Estado. Pelo menos sete pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas.

No caminhão, placas ICB 2331, de Rio Grande, que seguia em direção a Santa Vitória do Palmar, estavam o motorista e uma passageira. Ambos foram encaminhados em estado grave para o hospital Santa Casa do Rio Grande. No microônibus, além do condutor, viajavam 25 pacientes, conforme a secretária municipal de Saúde de Santa Vitória, Vera Regina Martins Netto:

— Como a cidade não tem capacidade para tratamentos de alta e média complexidade, como quimioterapia, ressonância magnética, hemodiálise e tomografia, costumamos levar os pacientes para Pelotas ou Rio Grande.

Até o final da manhã o trânsito estava em meia pista nos dois sentidos no local da colisão. O caminhão e o microônibus ainda estavam na pista, mas já havia um guincho para removê-los. Todos os feridos haviam sido levados para hospitais da região. Os corpos das vítimas seguiam no asfalto, sob cobertores, aguardando remoção.

Seis das sete pessoas que morreram logo depois da colisão entre um microônibus e um caminhão na BR-471 em Rio Grande tiveram os nomes confirmados. Zero Hora aguarda a confirmação do sétimo para divulgá-lo. Confira os quarto:

Maria Elisabeth Rocha Pereira, 50 anos
Depois que parou de trabalhar em uma floricultura, havia cerca de 10 anos, a dona de casa Maria Elisabeth Rocha Pereira, 50 anos, passou a se dedicar aos doentes. Na madrugada de ontem, ela estava no microônibus acompanhando o pai, Plínio Rocha, 75 anos, que faria uma consulta médica em Rio Grande.

— Ela vivia cuidando dos doentes e sempre prestes a ajudar os outros, era quase uma enfermeira — conta o marido, o pedreiro José Brasil Pereira, 60 anos.

Moradora do Bairro Coxilha, Maria Elisabeth era muito conhecida pela disposição de ajudar os outros. A viagem mais recente havia sido também para acompanhar o pai, há cerca de dois meses. Maria Elisabeth deixa o marido e um filho, o balconista de farmácia Alexsandro Rocha Pereira, de 29 anos.

Plínio Rocha, 75 anos
Um ano depois de extrair a bexiga devido a um câncer, o aposentado Plínio Rocha, 75 anos, tentava levar uma vida normal. A ida a Rio Grande, que lhe interrompeu a vida, seria apenas para fazer exames de rotina, dentro de um cronograma estabelecido para o acompanhamento médico.

Dos seis filhos, era acompanhado pela dona de casa Maria Elisabeth Rocha Pereira, 50 anos, que também morreu no acidente. Devido às limitações impostas pela doença, havia parado de trabalhar. Humilde, dedicou-se durante anos a serviços de jardinagem, capina e poda de árvores, o que lhe rendeu muitas amizades na cidade.

Vera Luciana Rodrigues, 41 anos

Marcos Munhoz Aguero, 46 anos

Inedina Maria Rosa da Silva, 43 anos

- Sonia Regina Santos Machado, 42 anos

ZH ON LINE

Corinthians vende espaços na camisa a torcedores

Setembro 24, 2008 by Nilnews

No que depender do início da promoção, a diretoria do Corinthians pode aguardar um bom lucro nas próximas semanas. Na terça-feira, o clube começou a vender o espaço para torcedores estamparem suas fotos na camisa da equipe e, no primeiro dia, mais de 250 “lugares” já foram comercializados, totalizando mais de R$ 250 mil.

A iniciativa permite que o torcedor, pagando R$ 1mil, tenha sua foto 3×4 estampada na camisa especial do Corinthians que será usada na partida diante do Avaí, no dia 22 de novembro, pela penúltima rodada da Série B. Os dez atletas de linha vestirão o uniforme comemorativo.

Cada camisa ainda terá um padrinho: um ex-jogador que fez sucesso no Parque São Jorge. Basílio, Biro-Biro, Marcelinho Carioca, Neto, Rincón, Rivellino, Ronaldo, Tevez, Wladimir e Zé Maria foram os escolhidos.

Nesta terça-feira, dos 253 espaços vendidos até o fim da noite, 51 foram da camisa apadrinhada por Neto, herói da conquista do primeiro Brasileiro do Corinthians, em 1990. A do argentino Carlitos Tevez foi a segunda mais procurada: 48 espaços comercializados.

Como fazer: Basta acessar o site do Corinthians e fechar o pedido
Quanto custa: R$ 1 mil por foto (valor pode ser parcelado)
Quando será entregue: O Corinthians promete entregar a camisa até 20 dias depois da partida contra o Avaí, dia 22 de novembro
SERVIÇO

A imagem dos ex-jogadores da equipe aparece próxima do distintivo alvinegro, área mais procurada pelos torcedores. Depois de Neto e Tevez, os padrinhos mais procurados são Marcelinho Carioca (35), Rivellino (25), Ronaldo (21) e Basílio (21). O site do Corinthians que comercializa a camisa ainda ficou algumas horas fora do ar devido à alta procura.

No total, o Corinthians disponibilizará quatro mil espaços, vislumbrando uma receita de R$ 4 milhões. Após o duelo com o Avaí, o torcedor receberá uma camisa com sua foto até 20 dias depois. O número que aparecerá na cópia do torcedor será o mesmo usado pelo jogador escalado contra os catarinenses.

UOL/AE

Google dará US$ 10 milhões para financiar idéias

Setembro 24, 2008 by Nilnews

Como parte das comemorações de seu aniversário de dez anos, o Google lançou o projeto 10^100 (lê-se dez elevado a 100), um concurso que escolherá, via web, cinco idéias de internautas para receberem um financiamento de US$ 10 milhões.

Serão escolhidas 20 idéias finalistas pela votação dos internautas entre as 100 melhores propostas identificadas pela multinacional. Um grupo de juízes da empresa escolherá as cinco que serão financiadas.

De acordo com nota da companhia, as idéias podem ser “grandes ou pequenas, voltadas para a tecnologia ou simplesmente brilhantes – ou seja, precisam ter impacto”.

Entre exemplos de idéias que se enquadram nos quesitos estão o The Hippo Water Roller, que distribui a comunidades carentes com difícil acesso à água um container com capacidade de 90 litros que pode ser facilmente rolado pelo chão.

Outro exemplo é a First Mile Solutions, que conecta à internet comunidades isoladas colocando dispositivos Wi-Fi em ônibus, por exemplo, de forma que as pessoas possam detectar e enviar e-mails e mensagens enquanto os ônibus viajam por áreas onde a infra-estrutura não chega.

- Project 10^100

Rede Frango Assado é vendida

Setembro 24, 2008 by Nilnews

Após 18 meses de negociações, a International Meal Company (IMC), controlada pelo fundo Advent, finalmente conseguiu comprar a rede Frango Assado, com 12 unidades espalhadas pelas rodovias de São Paulo. A operação é avaliada em R$ 170 milhões.

A Frango Assado é a terceira aquisição no setor de restaurantes feita pelo Advent desde o ano passado. A primeira foi o Grupo RA, que tem concessões de restaurantes em aeroportos. Seis meses depois, veio a rede Viena.Antes de assinar o acordo, a IMC “olhou” mais de 30 negócios na área e chegou perto de comprar as redes Almanara e Galeto’s.

A grande dificuldade era encontrar cadeias de restaurantes com faturamento acima de R$ 100 milhões. A Frango Assado fatura pelo menos duas vezes mais que isso, mas a barreira ali era outra. Ao contrário da maioria dos empresários do ramo, a família Mamprim não queria colocar à venda o negócio fundado pelo avô nos anos 50. Só para marcar a primeira reunião, os executivos da IMC esperaram três meses. “Eles inventaram um produto que tem apelo massivo e ainda está subdesenvolvido. É fácil replicar o modelo em todo o Brasil”, afirma um dos sócios do Advent, Martin Escobari.

O plano da holding é abrir entre duas e três unidades do Frango Assado até o fim de 2009 em São Paulo. “A partir do ano seguinte, vamos começar a expansão nos Estados vizinhos, como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, conta o presidente da IMC Brasil, Peter Furukawa.

“Se compararmos o Brasil com outros países, percebemos que o País está mal servido em redes de restaurantes e postos de estrada.”

Estado de S. Paulo.

Rádio Guaiba reclama de privilégios do MP a RBS

Setembro 24, 2008 by Nilnews

Os jornalistas da rádio Guaíba divulgaram nesta quarta-feira, nota de protesto contra o Ministério Público Estadual, por conta do que consideram tratamento privilegiado concedido em favor de determinados veículos de comunicação.

Há algum tempo os jornalistas - e não apenas os da Rádio Guaíba - perceberam que a RBS sai na frente nos casos investigados pelo Ministério Público Estadual, o que não se deve à competência dos seus profissionais, mas a privilégios concedidos ao maior e mais importante grupo de comunicação do Estado. Só a Rádio Guaíba é quem teve a coragem de protestar, mas o mal estar é geral entre todos os jornalistas.

Diz a nota:

“É lamentável o tratamento privilegiado concedido a certos veículos de imprensa por parte do Ministério Público Estadual, sobretudo no que se refere à investigação de fraude nos contratos da Lei de Incentivo à Cultura. Os funcionários da Rádio Guaíba estranham que a própria assessoria de imprensa do órgão desconheça dados repassados, em primeira mão, por fontes do MP, a determinados profissionais do mercado. Esperam, ainda, que o tratamento da notícia, nessa e em outras situações, volte a ser eqüânime, democrático e à altura da influência que o Ministério Público exerce no quotidiano dos gaúchos.”

Etiquetas: , ,
Postado em Imprensa, Radio, TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: