13 de set. de 2008

Google Maps: nem tudo pode ser mostrado

Setembro 12, 2008 by Nilnews

Com o Google Maps, você pode ver o mundo inteiro de cima. Ou melhor: quase. Pouca gente sabe, mas o serviço de mapas é fortemente censurado – dezenas de lugares, de bases militares a instalações governamentais, têm suas imagens bloqueadas. Pode parecer teoria da conspiração, mas não é: a empresa admite que há censura. Mas diz que não tem culpa.

“O Google não distorce as imagens. Nós usamos as fotos que recebemos dos nossos fornecedores. E algumas delas vêm, sim, alteradas”, disse um porta-voz do Google ao jornal San Francisco Chronicle. As responsáveis pela censura seriam as empresas que operam os satélites fotográficos e vendem suas imagens ao Google. Elas assumem a responsabilidade. “Nós restringimos imagens que possam colocar os EUA em risco”, diz Chuck Herring, da empresa DigitalGlobe.

E a censura não pára aí; as fotos de vários outros países também são manipuladas. Faça um tour aéreo pelos locais censurados:

- Observatório Naval - base militar onde mora o vice-presidente dos EUA

- Usina nuclear Indian point - em Nova York

- Base aérea da OTAN na Alemanha

- Possível silo de mísseis nucleares na Rússia

- Iraque: base militar inglesa em Basra

- Israel - Eilat

Super Interessante

Mega Drive em nova versão com 86 jogos na memória

Setembro 12, 2008 by Nilnews

Os resgate de videogames clássicos em versões “modernas” não parou com o Mega Drive portátil e o Master System 3. A TecToy, que comercializa os produtos da Sega no Brasil, lança este mês o Mega Drive 3, versão reformulada do videogame japonês.

Lançado originalmente em 1988 no Japão, o console de 16 bits marcou época ao lado do concorrente Super NES, da Nintendo.

O Mega Drive 3 vem 86 jogos na memória e não tem entrada para cartuchos. A lista de games inclui os clássicos “Sonic 3″, “Alex Kidd”, “Altered beast”, “Golden axe” e “Kid Chameleon”, além de “Fifa 2008″, “Need for speed pro street”, “The sims 2″ “Sim City”, inéditos no console.

O videogame tem preço sugerido de R$ 339, é vendido com dois controles e tem um ano de garantia.

Calça caída na Flórida dá prisão e multa

Setembro 12, 2008 by Nilnews

Preocupada com a “banalização” do uso de calças largas que deixam cuecas à mostra, a polícia de Riviera Beach (Flórida, EUA) reforçou a fiscalização no último mês. O resultado, até agora, são 11 pessoas presas.

Segundo as autoridades, os infratores têm entre 18 e 36 anos. As penas começam em US$ 150 em multa e chegam a até 30 dias de prisão - no caso dos reincidentes

O uso de calças baixas na Flórida é considerado “ilegal” quando deixa à mostra mais de 5 cm das roupas íntimas.

Cidades da Flórida e outras do sul dos Estados Unidos pretendem transformar em fora-da-lei aquilo que muitos adolescentes consideram fashion: calças largas, que chegam ao meio do traseiro e deixam à mostra as roupas íntimas, quando não um bom pedaço do corpo.

Em março de 2008, a Flórida determinou a suspensão de estudantes que insistirem em usar calças baixas nas escolas.

“Tudo o que fazemos agora é tentar informar ao pessoal que há uma moda hoje que não tem uma origem muito boa”, disse o senador Gary Siplin à época.

AFP

Oprah Winfrey é a celebridade mais generosa

Setembro 12, 2008 by Nilnews

Ela já é a estrela mais bem paga da TV e uma das mulheres mais poderosas do mundo. Mas Oprah Winfrey, apresentadora de talk show norte-americana, também foi eleita a celebridade mais generosa. Pelo segundo ano consecutivo, ela ficou no topo da lista de 30 estrelas mais generosas.

Feita pelo Fundo Giving Back, grupo que visa a encorajar a filantropia, a lista anual é publicada na revista Parade. Oprah ficou no topo devido ao seu trabalho na Fundação Oprah Winfrey e na Oprah Network, as quais gastaram 50,2 milhões de dólares com educação, tratamentos médicos e serviços de advocacia para mulheres e crianças no mundo todo, somente em 2007.

Em segundo lugar, ficou Herb Alpert, co-fundador da A&M Records. A fundação que leva seu nome gastou 13 milhões de dólares em educação, incluindo a escola de música Herb Alpert, na universidade UCLA.

A cantora e atriz Barbra Streisand ficou com a terceira posição na lista, que computou doações públicas feitas em 2007. Ela doou 11 milhões de dólares à Fundação Streisand, que trata de questões ambientais, femininas, direitos civis, advocacia e pesquisas sobre Aids.

O ator Paul Newman vem em quarto lugar. Ele deu 10 milhões de dólares para bolsas de estudo na faculdade Kenyon. O quinto lugar é de Mel Gibson, com 9,9 milhões à Igreja da Família Sagrada, em Malibu, California.

O casal Angelina Jolie e Brad Pitt, cuja fundação Jolie-Pitt se envolveu ativamente na reconstrução de Nova Orleans e na ajuda a refugiados, ficou em sexto lugar. A lista tem o objetivo de encorajar as pessoas a fazer doações.

Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: