Google Maps: nem tudo pode ser mostrado
Setembro 12, 2008 by Nilnews Com o Google Maps, você pode ver o mundo inteiro de cima. Ou melhor: quase. Pouca gente sabe, mas o serviço de mapas é fortemente censurado – dezenas de lugares, de bases militares a instalações governamentais, têm suas imagens bloqueadas. Pode parecer teoria da conspiração, mas não é: a empresa admite que há censura. Mas diz que não tem culpa.
Com o Google Maps, você pode ver o mundo inteiro de cima. Ou melhor: quase. Pouca gente sabe, mas o serviço de mapas é fortemente censurado – dezenas de lugares, de bases militares a instalações governamentais, têm suas imagens bloqueadas. Pode parecer teoria da conspiração, mas não é: a empresa admite que há censura. Mas diz que não tem culpa.
“O Google não distorce as imagens. Nós usamos as fotos que recebemos dos nossos fornecedores. E algumas delas vêm, sim, alteradas”, disse um porta-voz do Google ao jornal San Francisco Chronicle. As responsáveis pela censura seriam as empresas que operam os satélites fotográficos e vendem suas imagens ao Google. Elas assumem a responsabilidade. “Nós restringimos imagens que possam colocar os EUA em risco”, diz Chuck Herring, da empresa DigitalGlobe.
E a censura não pára aí; as fotos de vários outros países também são manipuladas. Faça um tour aéreo pelos locais censurados:
- Observatório Naval - base militar onde mora o vice-presidente dos EUA
- Usina nuclear Indian point - em Nova York
- Base aérea da OTAN na Alemanha
- Possível silo de mísseis nucleares na Rússia
- Iraque: base militar inglesa em Basra
Super Interessante
Mega Drive em nova versão com 86 jogos na memória
Setembro 12, 2008 by Nilnews Os resgate de videogames clássicos em versões “modernas” não parou com o Mega Drive portátil e o Master System 3. A TecToy, que comercializa os produtos da Sega no Brasil, lança este mês o Mega Drive 3, versão reformulada do videogame japonês.
Os resgate de videogames clássicos em versões “modernas” não parou com o Mega Drive portátil e o Master System 3. A TecToy, que comercializa os produtos da Sega no Brasil, lança este mês o Mega Drive 3, versão reformulada do videogame japonês.
Lançado originalmente em 1988 no Japão, o console de 16 bits marcou época ao lado do concorrente Super NES, da Nintendo.
O Mega Drive 3 vem 86 jogos na memória e não tem entrada para cartuchos. A lista de games inclui os clássicos “Sonic 3″, “Alex Kidd”, “Altered beast”, “Golden axe” e “Kid Chameleon”, além de “Fifa 2008″, “Need for speed pro street”, “The sims 2″ “Sim City”, inéditos no console.
O videogame tem preço sugerido de R$ 339, é vendido com dois controles e tem um ano de garantia.
Calça caída na Flórida dá prisão e multa
Setembro 12, 2008 by Nilnews Preocupada com a “banalização” do uso de calças largas que deixam cuecas à mostra, a polícia de Riviera Beach (Flórida, EUA) reforçou a fiscalização no último mês. O resultado, até agora, são 11 pessoas presas.
Preocupada com a “banalização” do uso de calças largas que deixam cuecas à mostra, a polícia de Riviera Beach (Flórida, EUA) reforçou a fiscalização no último mês. O resultado, até agora, são 11 pessoas presas.
Segundo as autoridades, os infratores têm entre 18 e 36 anos. As penas começam em US$ 150 em multa e chegam a até 30 dias de prisão - no caso dos reincidentes
O uso de calças baixas na Flórida é considerado “ilegal” quando deixa à mostra mais de 5 cm das roupas íntimas.
Cidades da Flórida e outras do sul dos Estados Unidos pretendem transformar em fora-da-lei aquilo que muitos adolescentes consideram fashion: calças largas, que chegam ao meio do traseiro e deixam à mostra as roupas íntimas, quando não um bom pedaço do corpo.
Em março de 2008, a Flórida determinou a suspensão de estudantes que insistirem em usar calças baixas nas escolas.
 “Tudo o que fazemos agora é tentar informar ao pessoal que há uma moda hoje que não tem uma origem muito boa”, disse o senador Gary Siplin à época.
“Tudo o que fazemos agora é tentar informar ao pessoal que há uma moda hoje que não tem uma origem muito boa”, disse o senador Gary Siplin à época.
AFP
 Ela já é a estrela mais bem paga da TV e uma das mulheres mais poderosas do mundo. Mas Oprah Winfrey, apresentadora de talk show norte-americana, também foi eleita a celebridade mais generosa. Pelo segundo ano consecutivo, ela ficou no topo da lista de 30 estrelas mais generosas.
Ela já é a estrela mais bem paga da TV e uma das mulheres mais poderosas do mundo. Mas Oprah Winfrey, apresentadora de talk show norte-americana, também foi eleita a celebridade mais generosa. Pelo segundo ano consecutivo, ela ficou no topo da lista de 30 estrelas mais generosas. 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: