A campanha publicitária realizada em Londres para promover eventos turísticos nos EUA voltados ao público gay causou a fúria de um Estado americano, informa o diário britânico The Guardian em sua edição online desta quarta-feira.
Os cartazes foram espalhados nas estações de metrô de Leicester Square e Covent Garden durante duas semanas e promoviam destinos nos EUA como sendo amigáveis ao turismo gay. Cada cartaz apresentava uma cidade com a frase “Las Vegas é tão gay”, no caso do pôster sobre a capital dos casinos.
Mas pelo menos um dos destinos reagiu mal ao saber que estava estampado nos corredores do metrô londrino. Representantes da Carolina do Sul criticaram ferozmente a iniciativa publicitária. O funcionário do governo do Estado americano que autorizou a campanha renunciou após as críticas.
O senador David Thomas pediu uma investigação no orçamento do departamento de Turismo do Estado que esse ano recebeu mais de US$ 10 mi. Após a renúncia do funcionário, o orgão se recusou a pagar a taxa de US$ 5 mil para aparecer na campanha e pediu que os cartazes da Carolina do Sul fossem removidos.
“As pessoas da Carolina do Sul vão ficar enfurecidas quando descobrirem que o dinheiro de seus impostos foi gasto em anúncios que dizem que seu Estado é tão gay”, afirmou o senador.
The Guardian
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