Médico de famosos filmava pacientes no banheiro
Julho 24, 2008 by NilnewsUm médico catalão que atendia várias personalidades, entre elas uma irmã de Ronaldinho, foi detido por filmá-las com uma câmera oculta instalada no banheiro de seu consultório, informou esta quinta-feira a polícia.
Segundo a polícia, as investigações estão ainda em andamento e examina se o material apreendido se tornou público para indiciá-lo por atentar contra o direito de intimidade.
A câmera estava instalada atrás de um aquecedor do banheiro e apontada para o vaso sanitário, explicou em sua edição desta quinta-feira o jornal El Mundo.
O detido, Jordi I.P., especialista em nutrição e medicina esportiva nas clínicas Cimen, se apresentou voluntariamente à polícia depois que a responsável pela limpeza descobriu a câmera e o denunciou, acrescentou o diário.
Entre os pacientes do médico, também ex-membro do comitê médico olímpico espanhol, figuravam personalidades da capital catalã, como o presidente do partido de esquerda independente ERC, Joan Puigcercós, e o piloto de MotoGP, Jorge Lorenzo, precisou El Mundo.
Durante o interrogatório, o médico disse que instalou a câmera porque suspeitava da mulher da limpeza, um argumento que a polícia considerou sem consistência.
AFP
Encontrado homem que teve identidade roubada por Karadzic
Julho 24, 2008 by NilnewsO real Dragan Dabic apareceu. O camponês de 66 anos que teve seu nome roubado por um dos maiores criminosos de guerra do mundo estava chocado nesta quinta-feira, 24, quando soube que sua identidade estava sendo usada por Radovan Karadzic, acusado por genocídio e crimes de guerra durante os conflitos na ex-Iugoslávia.
Rasim Ljajic, oficial do governo responsável pela investigação, disse que os investigadores apontaram que o verdadeiro Dabic vivia em Ruma, cidade sérvia ao norte de Belgrado. “A identidade de Dabic difere-se da de Karadzic somente na fotografia”, afirmou Ljajic.
A descoberta certamente mudou os planos de Dabic. “Ao invés de trabalhar no jardim, estou sendo cercado por repórteres e recebendo telefonemas”, disse o camponês, acrescentando que não tem idéia de como uma cópia de sua identidade foi parar nas mãos de Karadzic.
“Isso é injusto. Em vez de descobrir quem realmente armou essa história, eu estou sendo questionado pela polícia”, afirmou o homem, que não tem semelhança física com o ex-presidente servo-bósnio. Agora, as autoridades tentam descobrir se a identidade de Karadzic era uma cópia falsa ou oficial do original de Dabic.
O governo sérvio informou que o ex-líder foi capturado em Belgrado na segunda-feira e está aguardando a extradição para o tribunal de crimes de guerra da ONU em Haia, na Holanda. Mas o advogado de Karadzic insiste que seu cliente foi preso na sexta-feira.
Karadzic declarou que planeja fazer sua própria defesa no tribunal da ONU. Mas os sérvios estão mais fascinados com outros detalhes que apareceram sobre sua vida secreta - uma amante, uma família falsa nos EUA e visitas regulares a um bar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: