25 de jul. de 2008
Governo britânico aposenta Mick Jagger aos 65 anos
O incansável Mick Jagger pode não querer se aposentar dos Rolling Stones, mas, para o governo da Grã-Bretanha, o astro passa a cerrar fileiras com os pensionistas ingleses a partir deste sabdo.
O roqueiro completa 65 anos e passa a ter direito a uma aposentadoria básica do governo britânico: cerca de 360 libras mensais, algo como R$ 1,1 mil. Um troco para quem tem fortuna pessoal estimada em 225 milhoes de libras (R$ 705 milhões).
A partir de sábado, Mick Jagger terá direito a uma aposentadoria básica do governo britânico de quase 91 libras (285 reais) semanais.
Mas ele terá que esperar outros cinco anos para ter direito ao isolamento térmico tiqugratuito do telhado de sua casa. Esse benefício só é dado aos britânicos com mais de 70 anos.
O vocalista da banda britânica Rolling Stones se tornará aposentado por idade — mas apenas no papel.
Mick Jagger continua a fazer o relógio andar para trás com performances ao vivo em que desafia sua idade. Recentemente, impressionou platéias em cinemas com seus malabarismos, caras e bocas captados pelo diretor Martin Scorsese no documentário “Shine a Light”.
Está claro que Jagger não pretende simplesmente viver de sua fama, afastar-se do mundo e cuidar de seu jardim. Ele vem se envolvendo cada vez mais na produção cinematográfica, tendo sido produtor executivo de “Shine a Light” e trabalhado em dois outros longas desde então. Rumores sobre um novo álbum e nova turnê mundial dos Rolling Stones chegam aos noticiários regularmente.
A turnê “A Bigger Bang” foi a mais lucrativa de todos os tempos. De acordo com o produtor de turnês dos Stones, Michael Cohl, ela arrecadou 558 milhões de dólares entre 2005 e 2007.
Michael Philip Jagger nasceu em Dartford, sul da Inglaterra, em 26 de julho de 1943, filho de um professor e uma cabeleireira.
Reuters/London
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: