O Exelero foi feito sobre a plataforma (base de montagem) do modelo 57 da Maybach, já que a Fulda precisava de um bólido que ultrapassasse a marca dos 350 km/h para testar o pneu de altas velocidades.
Para isso, a montadora equipou a máquina com um motor V12 de 5.9 l, capaz de produzir 700 cavalos de potência. O resultado foi mostrado em Nardo, na Itália, quando o carro atingiu 351 km/h, tornando-se, segundo a empresa, a limusine mais veloz com pneus de produção comercial.
A parceria entre a Maybach e a Fulda começou na década de 1930, quando a montadora criou um veículo especial para testes de pneus.
O valor de US$ 7,8 milhões é equivalente à toda produção do Bugatti Veyron Pur Sang, que teve cinco automóveis construídos, a um preço de US$ 1,5 milhão cada. O Exelero foi apresentado pela primeira vez em 2005, no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Terra Autos
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