30 de ago. de 2009

Morre o cantor Bob Nelson

Agosto29, 2009 por Nilnews

O cantor Nelson Roberto Perez, mais conhecido como Bob Nelson, morreu na sexta-feira (26), aos 91 anos, vítima de uma parada cardíaca.

O corpo do músico foi enterrado no cemitério São João Batista, na manhã de sábado (29).

Bob Nelson foi o primeiro artista brasileiro a misturar o ritmo regional caipira com o country americano.

Trajetória Bob Nelson nasceu em Campinas, em 12 de outubro de 1918. Na cidade, estudou para ser ferroviário, como o pai, mas se recusou a seguir a profissão por muito tempo. No lugar disso, tentou a vida na capital paulista, em 1944, com a ajuda da irmã, Dalva, participando de programas de calouros.

Em recente entrevista, Bob Nelson afirmou que a primeira coisa que comprou com o dinheiro que ganhou cantando foi um maço de cigarros. Ídolo de Roberto e Erasmo Carlos – o Tremendão inclusive gravou uma música em sua homenagem em 1974, “A lenda de Bob Nelson” – o cantor começou sua carreira no rádio ainda nos anos 30. Foi pioneiro na fusão entre a música caipira brasileira e o country norte-americano.

Depois de assumir o pseudônimo de cowboy na década de 1940, Bob Nelson gravou uma versão em português de “Oh! Susanna”, música popular do século XIX escrita por Stephen Foster. A música foi um dos maiores sucessos da carreira do “vaqueiro alegre” Nelson, que também atuou no cinema em filmes como “Segura esta mulher” e “Este mundo é um pandeiro”.

O músico continuou a fazer shows até chegar aos 90 anos. Em entrevista recente, ele disse que “não conseguiria parar até morrer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: