O Brasil lidera o ranking mundial de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.
O país recolheu no ano passado cerca de 28 mil toneladas, num retorno de 90% dos produtos vendidos no país. Ainda que o restante não recolhido possa causar danos à natureza, o índice é superior ao de países como Canadá e Estados Unidos, que tem de 20% a 30% de recolhimento.
Desde a fundação em 2002 do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, o país recolheu cerca de 136 mil toneladas de recpientes usados.
Segundo o coordenador de Agrotóxicos do Ministério da Agricultura, Luís Carlos Rangel, o fator principal para a liderança do Brasil é o reforço da fiscalização, na qual o comprador e o vendedor são identificados, e também com a previsão de punições para quem descumprir as normas.
Antes de devolver o recipiente, o agricultor deve esvaziar, lavar três vezes e perfurar a embalagem, para evitar uma nova utilização. Antes da implementação das regras, os produtos eram abandonados ou enterrados, provocando contaminação no meio ambiente.
SRZD
Ricky Martin visita o Haiti
Janeiro 20, 2010 por NilnewsCantor chegou ao país nesta terça, acompanhado de presidente da ONG Habitat for Humanity International

Ricky Martin viajou nesta terça-feira, 19, a Porto Príncipe com o presidente da Habitat for Humanity International, Jonathan Reckford, para visitar um bairro devastado pelo terremoto na capital haitiana, informaram representantes do cantor portorriquenho e a organização em um comunicado conjunto.
“As únicas palavras em que posso pensar para descrever o que presenciei hoje aqui são que isto é um verdadeiro pesadelo. As imagens que tenho agora na minha cabeça serão impossíveis de esquecer”, disse Martin na missão.
“As crianças e famílias atingidos por esse desastre precisarão de ajuda a longo prazo para restaurar suas vidas, em todo o sentido da palavra”, acrescentou o artista e ativista. “Cada família é uma família necessitada. Peço a cada um de vocês que pense no futuro das crianças. Os que precisam sobreviver depois que sejam devidamente alimentados e tenham recebido o cuidado médico adequado em um lugar seguro e decente”.
A Fundação Ricky Martin se associou com a Habitat for Humanity para criar o Fundo de Recuperação para o Haiti. As duas organizações mantêm o site http://www.habitat.org/rmfhaiti para doar dinheiro aos esforços de ajuda imediata e de longo prazo a empobrecida nação caribenha.
“O que vemos depois de um desastre é que as famílias querem voltar a seus lugares e começar a reconstruir suas vidas o mais rápido possível. Hábitat for Humanity ajudará quantas famílias for possível nesta recuperação”, afirmou Reckford no mesmo comunicado.
“Estamos agradecidos a Ricky Martin e sua fundação por seu apoio a Hábitat através dos anos e neste esforço”, finalizou.
Ricardo Arduengo/Associated Press
TAM vai oferecer internet e celular em voos
Janeiro 19, 2010 por Nilnews
A TAM informou que vai oferecer serviços de conexão à internet e telefonia celular ainda no primeiro semestre de 2010.
Segundo a empresa, o projeto utilizará o sistema da OnAir, que fornece a tecnologia para a conexão, em uma parceria que foi firmada em outubro de 2008.
O sistema, certificado pela European Aviation Safety Agency (Easa), ainda depende da aprovação da Agencia Nacional de Aviação e da Agência Nacional de Telecomunicações. Outra questão importante para que o serviço seja efetivamente instalado será a alteração da lei que autoriza o uso de celulares apenas em aeronaves que estejam em solo e com as portas abertas.
Os aparelhos passarão a receber sinal assim que a aeronave atingir 3 mil metros de altura, quando os celulares e smartphones ficarão habilitados para fazer chamadas e acessar a internet. A cobrança pelo serviço será feita diretamente na conta, com uma tarifa que será definida pela própria operadora do usuário.
Limitações
A empresa pretende testar o sistema em quatro aeronaves Airbus, onde a conexão será testada pelos passageiros. Além disso, apenas 12 pessoas poderão utilizar seus aparelhos ao mesmo tempo. De acordo com a TAM esse é o atual limite estabelecido pela OnAir.
James Della Valle – INFO Online
Roberto Carlos critica Galvão Bueno na coletiva
Janeiro 19, 2010 por Nilnews
Durante coletiva de imprensa sobre sua estreia pelo Corinthians na próxima quarta-feira (20) contra o Bragantino, o lateral esquerdo Roberto Carlos rebateu questões referentes a supostas desavenças entre ele e o jornalista e locutor esportivo Galvão Bueno, da Rede Globo.
Na ocasião, desentendimentos entre o lateral esquerdo e Galvão Buenos foram abordados em perguntas por vários jornalistas. Ao ser interpelado a respeito de Bueno, Roberto Carlos respondeu: “Ele não é profissional, fez minha mãe chorar por muito tempo”, contou.
“Essa pessoa não foi profissional. Eu estou sendo profissional até hoje e sou respeitado no mundo todo. Nunca fui um protagonista de nada, sou apenas um jogador de futebol, mas algumas pessoas querem ser mais protagonistas que o jogador. Duas pessoas não foram profissionais e deixei a seleção por causa delas”, emendou o camisa 6.
Ao final da coletiva Roberto Carlos pediu que os jornalistas presentes transmitissem uma mensagem ao locutor. “Manda o Galvão para a …”, disse o jogador.
Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: